Dicas para pesquisar com a IA do Slack

Use estas dicas para obter os melhores resultados possíveis ao pesquisar com a IA do Slack.


Comece pelo simples

Para obter uma resposta da IA do Slack, faça uma pergunta a ela como se estivesse perguntando algo a um amigo. Perguntas diretas e que começam com “O que” ou “Como” geralmente funcionam melhor:

  • “Como solicito traduções de conteúdo?”

  • “O que significa a sigla EOD?”

A IA do Slack tem dificuldades em lidar com perguntas subjetivas (por exemplo, “Quando a Empresa fechará o negócio?”) e provavelmente exibirá resultados imprecisos para perguntas em aberto sobre o futuro.


Leve em consideração o material de origem

A IA do Slack obtém dados com base nas informações compartilhadas entre você e seus colegas (você adivinhou!) O Slack, em vez da internet como um todo. A menos que trabalhe com ecologia, dificilmente você terá êxito ao fazer perguntas como “Os ornitorrincos botam ovos?” 

Dica: A IA do Slack também poderá exibir resultados de pesquisas que não foram formuladas como perguntas se uma resposta puder parecer útil, por exemplo. “Cronograma do projeto da Empresa” ou “Datas externas da engenharia”. 


Use citações

As respostas da IA do Slack geralmente incluirão citações com links para mensagens de origem para você consultá-las junto com as respostas fornecidas. Passe o cursor do mouse sobre o número indicado entre parênteses para ver o snippet de uma mensagem mencionada em uma resposta da IA ou clique no número para visualizar a mensagem original. 

Saiba mais: Acesse Apresentamos: a IA do Slack para ter uma visão geral e consultar as perguntas frequentes.