Tipos de funções no Slack

As funções determinam o que as pessoas podem ver e faze no Slack. Existem funções administrativas destinadas a pessoas responsáveis por gerenciar contas e configurações no Slack. As funções não administrativas permitem que as pessoas trabalhem no Slack e acessem recursos importantes. 

Observação: saiba mais sobre permissões por tipo de função no Slack. 

 

Funções no Slack

Veja abaixo uma lista completa das funções disponíveis em todos os planos do Slack:

  • Proprietário principal do workspace
    Um workspace Slack possui um único proprietário principal. Somente essa pessoa pode excluir o workspace ou transferir a propriedade para outra pessoa.
  • Proprietários de workspace
    Os proprietários principais podem atribuir proprietários de workspace. Eles têm o mesmo nível de permissões do proprietário principal, mas não podem excluir ou transferir a propriedade de um workspace.
  • Administradores de workspaces
    Proprietários de workspace podem atribuir administradores de workspace. Os administradores ajudam a gerenciar membros e podem executar outras tarefas administrativas.
  • Membros
    Os membros têm acesso aos recursos disponíveis no Slack, com exceção daqueles que são restritos apenas para proprietários e administradores.
  • Convidados multicanal (disponível apenas em planos pagos)
    Convidados multicanal têm acesso limitado dentro do Slack. Os administradores podem adicioná-los a mais de um canal dentro do Slack.
  • Convidados de canal único (disponível apenas em planos pagos)
    Convidados de canal único têm acesso limitado dentro do Slack. Os administradores podem adicioná-los a um canal dentro do Slack.
  • Membros convidados
    Os membros convidados receberam um convite para participar do Slack, mas ainda não aceitaram. As pessoas podem adicioná-los aos canais, mencioná-los e enviar-lhes mensagens diretas (MDs), e eles receberão notificação por e-mail até criarem uma conta.


Funções extras no plano Enterprise Grid

No plano Enterprise Grid, há funções extras que permitem que organizações gerenciem o Slack:

  • Proprietário principal da organização
    Cada organização Enterprise Grid possui um único proprietário principal da organização. Somente essa pessoa pode transferir a propriedade da organização.
  • Proprietários de organização
    Os proprietários principais da organização podem atribuir proprietários de organização. Os proprietários de organização têm o mesmo nível de permissões do proprietário principal, mas não podem transferir a propriedade da organização para outra pessoa.
  • Administradores de organizações
    Os proprietários de organização podem atribuir administradores de organização. Os administradores ajudam a gerenciar as políticas no âmbito organizacional, além de executarem outras tarefas administrativas.


Funções do sistema

No plano Enterprise Grid, as funções do sistema dão às organizações mais flexibilidade em relação às permissões que podem ser concedidas aos membros. Administradores com permissão para atribuir funções podem conceder uma ou mais funções do sistema ao usuários para que estes ajudem a gerenciar a organização. Por exemplo, dê a um membro a capacidade de gerenciar os recursos de segurança da sua organização atribuindo a ele a função do sistema de Administrador de segurança.

Veja as funções do sistema disponíveis. Para mais detalhes, veja as permissões por tipo de função:

  • Administrador dos canais: gerenciar como os canais são administrados
  • Administrador de conformidade: Criar e gerenciar retenções legais
  • Administrador de funções: gerenciar quem é atribuído às funções do sistema
  • Administrador de usuários: gerenciar não administradores e criar/gerenciar grupos de usuários.

Outras funções do sistema serão lançadas futuramente. Fique de olho!