Exigir um navegador móvel obrigatório no Enterprise Grid

Os proprietários de organizações do Enterprise Grid podem exigir que todos os membros que usam o Slack em dispositivos móveis não gerenciados utilizem um navegador móvel seguro (Blackberry Access ou Microsoft Edge) para iniciar sessão com logon único (SSO) e abrir links externos no app Slack para dispositivos móveis. Siga as instruções abaixo para ativar essa configuração:

Observação: para saber como configurar navegadores móveis obrigatórios em dispositivos gerenciados por Enterprise Mobility Management (EMM), acesse Ativar Enterprise Mobility Management para sua organização.


Ativar um navegador móvel obrigatório para o Slack

  1. No computador, clique no nome da organização na barra lateral.
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações da organização.
  3. Clique em Segurança na coluna esquerda, depois escolha Configurações de segurança.
  4. Ao lado de Navegador móvel obrigatório, clique em Ativar.
  5. Selecione seu navegador preferencial no menu suspenso.
  6. Clique em Ativar.

Dica: ative a configuração Bloquear download de arquivos e cópias de mensagens para evitar que os membros copiem links e os abram em navegadores inseguros.


Ajustar outras configurações

Se estiver usando o BlackBerry Access como navegador móvel obrigatório da organização, você precisa habilitar apps externos nas configurações do BlackBerry Access.

  1. No painel BlackBerry Dynamics, acesse a guia Apps na barra lateral esquerda.
  2. Clique no app BlackBerry Access.
  3. Uma caixa de diálogo será aberta. Clique no nome do arquivo App Config with Default Values e marque a caixa ao lado de Allow external apps to open HTTP/HTTPS URLs through BlackBerry Access.
  4. Em seguida, clique na caixa ao lado de Enable 3rd Party Applications.
  5. Para permitir o redirecionamento do BlackBerry Access para o app Slack para dispositivos móveis, adicione o seguinte esquema de URL na caixa de texto aberta: slackbeta, slack.

Dica: acesse Usar um navegador móvel obrigatório para saber como configurar um navegador móvel obrigatório no seu dispositivo iOS ou Android.

Quem pode usar este recurso?
  • proprietários de organizações
  • Disponível no plano Enterprise Grid