Editar as configurações de retenção de mensagens para conversas específicas

Por padrão, o Slack mantém todas as mensagens enquanto o workspace existir. Se permitido, os membros podem estabelecer um período de retenção de mensagens personalizado para canais privados e mensagens diretas (MDs) dos quais façam parte. Os proprietários de workspaces e os proprietários de organizações também podem ajustar as configurações de retenção de canais públicos individuais. Essas configurações de retenção para conversas individuais podem ser mais breves ou mais longas do que a configuração de retenção de mensagens de workspace ou de toda a organização.

O que esperar

  • Os membros só verão a opção de configurar a retenção de mensagens para canais e MDs se isso for permitido por seus proprietários de workspace ou proprietários de organização.
  • Nos canais compartilhados com organizações externas, as configurações de retenção apenas serão aplicáveis às mensagens enviadas por membros da sua organização.
  • Em uma organização Enterprise Grid, os canais de vários workspaces sempre cumprem a política de retenção da organização. Caso a política da organização não esteja definida, o padrão é manter todas as mensagens.

Cuidado! A exclusão de mensagens é permanente. Tenha cautela ao configurar políticas de retenção. 


Definir retenção de mensagens para um canal ou MD específicos

Os membros podem criar configurações de retenção para canais específicos para seus canais privados e MDs, e os proprietários de workspaces e de organizações podem criar configurações de retenção para canais públicos usando as etapas abaixo:

  1. No computador, abra a conversa cujas configurações de retenção você quer definir.
  2. Clique no  ícone de detalhes no canto superior direito.
  3. Clique em  Mais e selecione Opções adicionais.
  4. Clique em Editar retenção de mensagens.
  5. Selecione Usar configurações de retenção personalizadas nesta conversa.
  6. Escolha por quanto tempo você quer salvar as mensagens e clique em Salvar.
  7. Marque a caixa ao lado de Sim, aplicar essas novas configurações e clique em
    Aplicar configurações.


Uma mensagem do Slackbot será postada na conversa para confirmar as configurações de retenção atualizadas.

Dica: nos planos Plus e Enterprise Grid, os proprietários e os administradores que tiverem permissão poderão gerenciar as configurações de retenção para canais com as ferramentas de gerenciamento de canais.

Quem pode usar este recurso?
  • Os proprietários de workspaces e os proprietários de organizações podem disponibilizar esse recurso para todos os membros (mas não para convidados). 
  • Planos Padrão, Plus e Enterprise Grid