Notificar um canal ou workspace

Dependendo de quantas pessoas você quer notificar, há algumas opções para fazer anúncios no Slack usando menções. 📣


O que esperar

  • @todos notifica todas as pessoas no canal #geral, @canal notifica todos os membros de um canal, e @aqui notifica apenas os membros ativos de um canal.
  • Essas menções não notificarão as pessoas quando as notificações delas estiverem pausadas ou quando forem usadas em conversas.
  • Em canais com pelo menos seis membros, o Slack pedirá que você confirme antes de enviar uma mensagem com qualquer uma dessas menções. Os proprietários e administradores de workspace podem desativar esse aviso.
  • No plano Enterprise Grid, essas menções funcionam de maneira diferente em canais. Se houver menos de 10 mil membros, somente proprietários e administradores poderão usar as menções @canal e @aqui. Se houver 10 mil membros ou mais, ninguém poderá usar @canal ou @aqui.

Sugerimos usar essas menções com moderação. Se precisar chamar a atenção de alguém específico, mencione essa pessoa diretamente. Nos planos Padrão, Plus e Enterprise Grid, você também pode notificar um grupo específico de pessoas criando um grupo de usuários.

Observação: Proprietários e administradores podem escolher restringir as permissões para quem pode usar @todos, @canal e @aqui. Se você não tem a opção de notificar um canal ou workspace, encontre um proprietário ou administrador e peça ajuda.


@todos

@todos só pode ser usado no canal #geral, que é um canal ao qual todos os membros (exceto convidados) são adicionados automaticamente. Essa menção notificará todos no canal #geral que tiverem a disponibilidade definida como ativa ou ausente.

Quando usar @todos

  • Para fornecer informações à sua organização sobre uma nova política de férias.
  • Para alertar todos na empresa sobre uma simulação de evacuação de emergência.

Observação: por padrão, convidados não podem usar @todos.


@canal

Use @canal para enviar informações pontuais e relevantes para todos os membros de um canal. Isso acionará uma notificação no computador ou dispositivo móvel para todos os membros do canal, não importando se a disponibilidade deles estiver definida como ativa ou ausente.

Quando usar @canal

  • Para atualizar sua equipe sobre uma mudança de última hora no prazo de um projeto.
  • Para avisar os membros quando você ajustar um processo de trabalho ou a estrutura do canal.

Dica: se você estiver criando um app no Slack que pode notificar os membros, a mensagem do usuário bot do seu app deve conter <!canal> ou <!todos>.


@aqui

Use @aqui quando só precisar da atenção das pessoas que estão trabalhando de maneira ativa nos canais dos quais você é membro. Isso é ótimo para quando você não quer notificar os colegas de equipe que não estão disponíveis no momento. 

Quando usar @aqui

  • Para organizar um evento improvisado para as pessoas disponíveis, como um almoço juntos.
  • Para que os colegas de equipe que estão trabalhando solucionem suas dúvidas rapidamente.

Observação: as menções @aqui dispararão umanotificação de selo quando as pessoas estiverem trabalhando ativamente no Slack, mas não aparecerão no resumo de @Menções e reações delas.

 

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros e, algumas vezes, convidados
  • Plano gratuito, Padrão, Plus e Enterprise Grid