Perguntas frequentes: Criador de fluxo de trabalho do Slack

Caso você esteja criando um fluxo de trabalho e não saiba como continuar, continue a leitura para encontrar respostas a perguntas comuns sobre o Criador de fluxo de trabalho.

O que é um fluxo de trabalho?


Iniciar o fluxo de trabalho

Para obter uma descrição das diferentes formas de iniciar um fluxo de trabalho, visite Criar um fluxo de trabalho: criar um fluxo de trabalho no Slack.

Posso usar meu link para o fluxo de trabalho fora do Slack?

Caso seu fluxo de trabalho seja iniciado por um link no Slack, o link precisará ser compartilhado e clicado em seu workspace do Slack. Colar esse URL em um navegador ou inseri-lo a um e-mail para as pessoas clicarem não iniciará o fluxo de trabalho. Em vez disso, compartilhe o link do fluxo de trabalho em um canal, mensagem direta (MD) ou canvas para as pessoas encontrarem e usarem.

As pessoas podem iniciar um fluxo de trabalho no menu de atalhos?

Caso você publique um fluxo de trabalho que comece em um link no Slack, as pessoas também poderão encontrar o fluxo de trabalho no   menu de atalhos ao digitarem uma barra (/) seguida do nome do fluxo de trabalho. Se um membro não conseguir visualizar seu fluxo de trabalho no menu de atalhos, compartilhe o link em uma conversa que ele consiga acessar.

Um fluxo de trabalho pode iniciar com uma palavra-chave?

Não existe uma opção sem código para iniciar um fluxo de trabalho a partir de uma palavra-chave específica. Porém, é possível criar um app do Slack que inclua um acionador personalizado para executar seu fluxo de trabalho com uma palavra-chave.

 

Etapas 

As etapas definem as ações do fluxo de trabalho. A ordem das etapas determinará a ordem de execução das ações.

Quantas etapas posso adicionar ao meu fluxo de trabalho?

Não há um limite de etapas a serem adicionadas ao seu fluxo de trabalho. Porém, o número de etapas de um determinado tipo que você adicionar ao seu fluxo de trabalho determinará se ele é padrão ou premium.

Posso criar uma lógica condicional para o meu fluxo de trabalho?

No momento não é possível criar uma lógica condicional no Criador de fluxo de trabalho. Para implementar uma lógica mais complexa, será preciso criar um app do Slack com funções personalizadas.

Como formatar minhas variáveis?

Ao adicionar uma variável a uma etapa do fluxo de trabalho, é possível alterar o formato clicando nela e selecionando a opção de exibição de dados de sua preferência. Por exemplo, você pode alterar a opção de exibição de dados da variável Tempo para um fuso horário específico ou da variável Membro para exibir um endereço de e-mail.

É possível que várias pessoas cliquem em um botão no meu fluxo de trabalho?

Não. Atualmente, apenas uma pessoa poderá clicar em um botão adicionado ao fluxo de trabalho no momento do seu uso.

Não estou vendo as etapas do conector no Criador de fluxo de trabalho.

Se seu workspace ou organização tiver a aprovação para app ativada, talvez seja preciso solicitar o conector antes de poder usar as etapas.

Proprietários e administradores também podem restringir o acesso a determinados conectores. Caso não encontre um conector específico no Criador de fluxo de trabalho, entre em contato com um proprietário ou administrador para pedir ajuda. 

 

Configurações e permissões

Quem pode encontrar e editar meus fluxos de trabalho publicados?

Antes da publicação, o fluxo de trabalho fica visível apenas para você e para os gerentes de fluxo de trabalho que você adicionou.

É possível definir permissões de acesso específicas para determinar quem pode encontrar e usar os fluxos de trabalho no Slack. Depois de publicado, os donos e administradores podem ver os fluxos de trabalho no painel do fluxo de trabalho publicado, nos quais eles podem adicionar a si mesmos como gerentes de fluxo de trabalho. Quando um proprietário ou administrador se torna um gerente de fluxo de trabalho, ele pode editar, cancelar a publicação ou remover o fluxo de trabalho do Slack. Todos os outros gerentes de fluxo de trabalho receberão uma notificação do Slackbot quando um gerente de fluxo de trabalho for adicionado ou removido.

Posso editar ou excluir um fluxo de trabalho que não foi criado por mim?

Você precisa ser um gerente de fluxo de trabalho para editar ou excluir um fluxo de trabalho que não tenha sido criado por você. O criador e qualquer gerenciador de fluxo de trabalho existente podem adicionar outros gerenciadores de fluxo de trabalho nas respectivas configurações. Proprietários e administradores podem adicionar a si mesmos como gerentes de qualquer fluxo de trabalho publicado no painel de fluxo de trabalho.

Pessoas externas podem usar meu fluxo de trabalho no Slack Connect?

Depende. Por padrão, pessoas externas poderão usar seu fluxo de trabalho em um conversa do Slack Connect caso estejam usando um plano pago e você tenha concedido o acesso a elas. Proprietários e administradores em seu workspace ou organização Enterprise Grid podem optar por restringir o acesso, e os fluxos de trabalho contendo certas etapas não podem nunca ser administrados por pessoas externas.

Se a organização externa à qual você se conectou no Slack Connect estiver no plano gratuito ou no período de teste, ela não poderá usar seu fluxo de trabalho.

Posso exportar logs de atividades do fluxo de trabalho?

Não, atualmente, não é possível exportar um log de atividade de um fluxo de trabalho. Para verificar se seu fluxo de trabalho está sendo executado corretamente ou verificar os erros que podem ter ocorrido, é possível ver os logs de atividade diretamente no Criador de fluxo de trabalho.