Mudanças no faturamento baseado em uso para fluxos de trabalho no Slack

Quando nós lançamos a nova versão do Criador de fluxo de trabalho, em julho de 2023, apresentamos fluxos de trabalho padrão e premium. Os clientes em planos pagos do Slack receberam uma cota de execuções de fluxos de trabalho premium, estando o uso além da cota sujeito a custos adicionais. Em 25 de setembro de 2024, encerraremos o faturamento baseado em uso para fluxos de trabalho.


Isso significa que:

  • Já não será preciso se questionar se um fluxo de trabalho é padrão ou premium. Fluxos de trabalho criados ou usados pelos membros do seu workspace ou da organização Enterprise Grid não implicarão custos adicionais.
  • Clientes com um saldo pendente para execuções de fluxos de trabalho premium em 25 de setembro não serão cobrados. Se você trabalhou com nossa equipe de vendas para adquirir execuções premium, entre em contato com seu executivo de contas para obter mais detalhes.
  • Após 31 de outubro de 2024, as permissões existentes que determinam quem pode criar fluxos de trabalho padrão e premium e quem pode criar fluxos de trabalho padrão serão combinadas em uma única permissão, Publicar fluxos de trabalho. Para garantir que as pessoas certas possam continuar criando fluxos de trabalho, conceda a elas acesso a publicar todos os fluxos de trabalho, incluindo os premium.

Observação: Os administradores ainda podem gerenciar o acesso a etapas de conector por meio da ativação da aprovação de app. Visite Gerenciar o acesso a conectores do Criador de fluxo de trabalho para obter mais detalhes.


Atualizar permissões de criação de fluxos de trabalho

Planos Pro e Business+

Plano Enterprise Grid

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. No menu, selecione Ferramentas e configurações e depois clique em Configurações do workspace.
  3. Clique na guia Permissões na parte superior da página.
  4. Ao lado de Publicar todos os fluxos de trabalho, incluindo os premium, clique em Expandir.
  5. Escolha quem pode criar fluxos de trabalho. Se você selecionou Qualquer proprietário ou administrador, pode marcar a caixa ao lado de Alguns grupos e pessoas para conceder acesso a membros ou grupos de usuários específicos.
  6. Clique em Salvar.
Quando o criador de fluxo de trabalho estiver ativado, os proprietários e administradores de organizações podem definir uma política para a organização a fim de gerenciar quem poderá criar fluxos de trabalho.
  1. No computador, clique no nome da organização na barra lateral.
  2. Selecione Ferramentas e configurações no menu. Depois, clique em Configurações da organização.
  3. Na barra lateral esquerda, clique em  Configurações. Em seguida, selecione Políticas da organização.
  4. Clique na guia Permissões.
  5. Ao lado de Publicar todos os fluxos de trabalho, incluindo os premium, clique em Editar.
  6. Escolha quem pode criar fluxos de trabalho. Se você selecionar Qualquer proprietário ou administrador ou Proprietários e administradores de organizações, pode marcar as caixas ao lado de Incluir todos os membros regulares de workspaces específicos ou Incluir algumas pessoas para conceder permissões a workspaces ou pessoas específicas.
  7. Clique em Salvar política.