Uma nova estrutura para apps (versão antiga)

Observação: com base no feedback, vamos mudar algumas coisas. Vamos tornar mais fácil para os desenvolvedores atualizar os apps e criar uma experiência de app confiável para os clientes. Leia o blog da plataforma do Slack para saber mais.

Estamos atualizando a maneira como os apps são criados para o Slack. Estabeleceremos as bases técnicas para aumentar a confiabilidade e aprimorar o gerenciamento do app para proprietários e administradores de workspace. Já temos alguns apps no Diretório de apps que usam essa nova estrutura. Outros apps serão adicionados nos próximos meses. 


Saiba mais sobre a nova estrutura do app

A nova estrutura de apps é melhor descrita pelos tipos de tokens usados para criar os apps. Um token permite que um app se conecte ao seu workspace Slack.

Atualmente, há dois tipos de tokens que podem ser usados por desenvolvedores nos apps Slack. A principal diferença entre os dois é o modo como eles se conectam ao seu workspace.

  • Tokens de usuário
    A maioria dos apps atualmente é vinculada a membros individuais por serem criados com tokens de usuário. Isso significa que os apps espelham o acesso do usuário que os instala e são adicionados automaticamente aos canais que o usuário participa. Na maioria das vezes, essa estrutura técnica subjacente não é percebida, mas se o membro que instalou o app sair do seu workspace, o app que ele instalou será desativado.
  • Tokens de workspace
    Com nossa nova estrutura, em vez de serem vinculados a indivíduos, os apps se conectarão ao(s) workspace(s) por meio de tokens de workspace. Os canais aos quais o app tem acesso podem ser configurados facilmente em nível granular. Desse modo como os apps não estão vinculados a quem os instalou, eles continuarão conectados mesmo quando a pessoa que fez a instalação original sair da empresa e sua conta do Slack for desativada.


Adicionar apps aos canais

  1. Instale um desses novos apps do mesmo modo que os outros apps do Slack. Confira Adicionar apps ao workspace para saber mais.
  2. Escolha os canais em que o app poderá ser usado: todos os canais públicos, determinados canais públicos ou nenhum canal.

Após a instalação no workspace, é possível adicionar um app a outros canais a qualquer momento com uma destas opções no app para computadores:

  • Com um comando de barra: /convidar [nome do app] 
  • Na barra lateral esquerda: clique no  ícone de mais, ao lado de Apps 
  • Em  Detalhes do canal, na barra lateral direita: clique em + Adicionar app , em Apps


Remover apps do workspace

  1. No computador, acesse Diretório de apps do Slack.
  2. Pesquise e selecione o app que você quer remover.
  3. Na página do app, clique no botão Configurações 
  4. No menu à esquerda, selecione Acesso ao workspace.
  5. Clique em Desinstalar app.


Experimente um app criado nessa nova estrutura

  • 📋 Asana
    Ferramenta on-line para acompanhamento de tarefas e gerenciamento de projetos.
  • 💻 Github
    Serviço de repositório para hospedagem de projetos de código-fonte. Use o sistema de controle de revisões do Git para acompanhar alterações.
  • 🛠 Sentry
    Sistema de acompanhamento de erros de código aberto que mostra todos os travamentos na pilha à medida que eles acontecem, além do contexto para corrigir esses erros.
  • 👩‍💻 Zendesk
    Sistema para acompanhamento, priorização e resolução de tíquetes de atendimento ao cliente.

Dica: interessado em criar um app em nossa nova estrutura? Leia a documentação de API e participe da visualização para desenvolvedores!