Use o Slack Connect para iniciar uma MD com alguém de outra empresa

Você pode usar o Slack Connect para iniciar uma mensagem direta (MD) com alguém de outra empresa. Para iniciar uma conversa com MD, deve ser enviado um convite, que deve ser aceito. Tenha em mente que você ou a pessoa convidada poderá encerrar uma conversa a qualquer momento.

Observação: Proprietários e administradores podem restringir permissões do Slack Connect. Se não for possível aceitar ou enviar um convite, peça ajuda a um proprietário ou um administrador.


Enviar um convite

Desktop

Móvel

  1. Clique em  Slack Connect, na parte superior da barra lateral. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la.
  2. Clique em Iniciar uma MD.
  3. Insira o endereço de e-mail da pessoa que você deseja convidar.
  4. Clique em Enviar convite.
  1. Na guia  Inicial toque no  botão Escrever na parte inferior da tela.
  2. Selecione  Enviar MD para alguém de outra empresa, no menu.
  3. Toque em Compartilhar para enviar um convite.

Dica: se você já trabalha em canais com pessoas de fora da sua empresa, pode trocar MDs com essas pessoas sem precisar enviar um convite.


Aceitar um convite

Desktop

Móvel

  1. Clique em  Slack Connect, na parte superior da barra lateral. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la.
  2. Clique em Aceitar próximo ao convite.
  3. Reveja os detalhes do convite para ter certeza de reconhecer o endereço de e-mail e outros detalhes do remetente. Quando estiver tudo pronto, clique em Aceitar convite.
  1. Abra o convite e toque em Ver convite.
  2. Escolha a conta do Slack que você quer usar para esta MD. Se você não encontrar sua conta preferida, toque em Entrar em outra conta.
  3. Toque em Iniciar conversa.


Bloquear um convite

Se você receber um convite de MD que não deseja aceitar, é possível ignorá-lo. Porém, caso queira evitar uma pessoa, você pode impedi-la de enviar outros convites do Slack Connect com qualquer conta do Slack associada ao e-mail dela.

Desktop

Móvel

  1. Clique em  Slack Connect, na parte superior da barra lateral. Se essa opção não estiver disponível, clique em  Mais para encontrá-la.
  2. Clique em Ignorar, próximo ao convite.
  3. Clique em Bloquear convites desta pessoa; em seguida, clique em Bloquear convites para confirmar.
  1. Abra o convite na sua caixa de entrada de e-mail.
  2. Abaixo das informações do convite, toque em Bloquear todos os convites.
  3. Toque em Bloquear todos os convites.

Observação: os proprietários e os administradores podem restringir convites do Slack Connect que a organização recebe. Entre em contato com um proprietário ou administrador para receber mais ajuda.

Ver convites bloqueados

É possível ver as pessoas que você impediu de enviar convites do Slack Connect. Para desbloquear qualquer convite da lista, fale conosco.

  1. No app para computadores, clique em sua foto do perfil na parte superior direita.
  2. Selecione Preferências no menu.
  3. Selecione Privacidade e visibilidade.
  4. Em Convites que você bloqueou, há uma lista de endereços de e-mail de pessoas que você impediu que enviassem convites do Slack Connect. 

Observação: O envio de comunicações, promoções e anúncios não solicitados ou spam é contrário à Política de Uso Aceitável do Slack.

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros, exceto convidados
  • Disponível em todos os planos