Perguntas frequentes: Alterações na política de faturamento justo do Slack

Em 5 de junho de 2023, anunciamos as mudanças à Política de faturamento justo do Slack que entrarão em vigor em 10 de julho de 2023. Se aplicável, é possível que você veja essas mudanças refletidas após seu extrato de faturamento de julho.

O que você precisa saber

  • Para fins de cobrança, nós vamos considerar ativos os membros que realizarem uma ação no Slack a qualquer momento dentro de um período de 28 dias. Convidados de canal único e bots vão poder continuar usando o Slack sem pagar nada.
  • Os clientes continuarão recebendo créditos pelas contas de membros que forem desativadas durante um período de faturamento. 
  • Clientes qualificados receberão uma conta de crédito para ajudar a compensar essa mudança.


Perguntas frequentes

O que está mudando na Política de faturamento justo do Slack?

A partir de 10 de julho de 2023, os membros serão considerados ativos se realizarem alguma ação no Slack a qualquer momento em um período de 28 dias. Antes, uma pessoa podia usar a plataforma periodicamente durante o mês, mas não ser considerada ativa. Essa mudança refletirá melhor as pessoas que estão usando o Slack, mas pode ter um impacto no extrato de faturamento.

 

Quando as alterações entrarão em vigor?

As mudanças à Política de faturamento justo do Slack entrarão em vigor em 10 de julho de 2023. Se aplicável, é possível que você veja essas mudanças refletidas após seu extrato de faturamento de julho.


Quais planos estão sendo impactados com essa mudança? 

A Política de faturamento justo do Slack impacta os clientes de todos os planos pagos. As mudanças entrarão em vigor para os clientes que pagam com cartão de crédito ou por autofaturamento em 10 de julho de 2023. Os clientes com faturas emitidas serão notificados e afetados em uma data posterior.

O que o Slack está fazendo para ajudar os clientes durante essa mudança?

Estamos proporcionando aos clientes um aviso prévio de 35 dias via e-mail e notificações no produto. Além disso, após a análise do histórico de atividades para previsão das próximas faturas, os clientes qualificados receberão um crédito pontual para ajudar a compensar esse aumento.


Como isso afetará minha fatura do Slack?

Empresas de todos os tamanhos usam o Slack, então o impacto disso nos extratos de faturamento não vai ser igual para todos. É possível que alguns clientes recebam um crédito pontual para ajudar a compensar esse aumento.


Como saber se receberei crédito na conta? 

Em 5 de junho de 2023 foi enviado um e-mail aos Administradores e Proprietários de workspaces das equipes impactadas, notificando-os sobre o crédito. Como alternativa, acesse slack.com/admin/billing.


Como posso ver os membros ativos e inativos do meu workspace? 

Para ver o status dos seus membros, acesse a página Gerenciar membros


Eu me cadastrei no Slack em 5 de junho ou em uma data posterior. Serei impactado?

Sim. As mudanças à Política de faturamento justo do Slack entram em vigor em 10 de julho de 2023, então é possível que todos os clientes que começaram a pagar o Slack com cartão de crédito ou por autofaturamento antes dessa data vejam as mudanças em seus extratos de faturamento após julho. Os clientes com faturas emitidas serão notificados e afetados em uma data posterior.

 

E se eu fizer downgrade para o plano gratuito do Slack?

O crédito pontual oferecido na conta das equipes impactadas tem a finalidade de ajudá-las durante essa mudança. Se você fizer downgrade para o plano gratuito do Slack, qualquer quantia não usada do crédito pontual na conta será removida e não será oferecida de novo a você caso mude para um plano pago novamente no futuro. Se tiver quaisquer outros créditos associados à sua conta, esses créditos serão preservados e você poderá usá-los para adquirir um plano pago no futuro.

 

Observação: leia mais sobre a Política de faturamento justo do Slack.