Um resumo do novo design do Slack

Em agosto de 2023, lançamos um novo design para o Slack, para que você possa ter foco e aumentar sua produtividade no trabalho. É a oportunidade de conhecer todos os detalhes da nova experiência e saber o que mudou.

O app Slack para computadores apresenta novas guias na barra lateral e exibição prévia de seu conteúdo, como por exemplo mensagens diretas, menções e muito mais

Observação: O novo design está sendo implementado gradualmente. Agradecemos sua paciência enquanto disponibilizamos esse recurso para todos os clientes. 

O que mudou

À primeira vista, pode parecer que o Slack está bem diferente do que você se acostumou a ver. Veja onde encontrar os canais, informações e ferramentas de que você precisa para começar a trabalhar.

  • Atualização da barra lateral
    Acesso às mensagens não lidas, rascunhos e todas as suas conversas a partir do   Início.
  • Novas guias para organizar o trabalho
    Use   MDs para ver apenas suas mensagens diretas e acesse   Atividade para ver notificações centralizadas a respeito de menções, reações, conversas e muito mais. Crie uma nova mensagem, um círculo, um canvas ou um canal clicando no   ícone de mais
  • Exibição unificada de diferentes workspaces (Enterprise Grid)
    Uma maneira mais simples de trabalhar em uma organização com vários workspaces do Slack. Você pode filtrar o Início por workspace, se desejar.


Perguntas frequentes

Posso voltar para a versão antiga?

Não é possível reverter para a versão anterior do Slack. Para compartilhar seu feedback sobre o novo design, abra o app Slack para computadores e clique no  ícone de ponto de interrogação no canto superior direito. Em seguida, clique em  Dê seu feedback sobre o novo design logo abaixo do campo de pesquisa. 

Como alternar entre workspaces diferentes? 

Para alternar entre workspaces, clique no ícone do workspace no canto superior esquerdo do app Slack para computador. Se você usa vários workspaces com frequência, clique no  ícone do seletor de workspace (ou pressione ShiftS no Mac ou CtrlShiftS no Windows) para sempre exibir cada um dos ícones de workspace na barra lateral.  

O que há em cada guia?

  Início Todas as suas conversas tanto em canais quanto em MDs.
  MDs A lista de todas as MDs que podem ser pesquisadas e filtradas.
  Atividade Todas as suas menções, reações, conversas e notificações do app.
  Mais tarde Lembretes e itens salvos que podem ser sinalizados como em andamento, arquivados ou completos.
  Mais Canvas, arquivos, grupos de pessoas e usuários e muito mais.

Como faço para criar uma nova mensagem?

Clique no   ícone de mais e depois selecione Mensagem. Ou use o atalho de teclado CmdN (Mac) ou CtrlN (Windows). É também no ícone de mais onde você pode criar um novo círculo, canvas ou canal.

Para onde foram meu perfil e meu status? 

Seu perfil e seu menu de preferências estão localizados no canto inferior esquerdo do app Slack para computadores e no Slack no navegador.

Não consigo ver todas as guias mencionadas acima. Onde elas estão?

Quando você redimensiona o app Slack para computadores, as guias MDs, Atividade e Mais tarde ficam ocultas em Mais. Você sempre pode acessá-las em Mais ou aumentar sua janela para vê-las. Para escolher quais guias aparecerão na barra lateral, clique na foto do perfil que fica no canto inferior esquerdo. Em seguida, selecione Preferências no menu. Clique em  Navegação e selecione a caixa ao lado das guias que você quer exibir. 

Meu tema do Slack mudou com o novo design. Como posso recuperá-lo?

Alguns temas antigos não estão mais disponíveis. Para escolher um novo tema, clique na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo. Selecione Preferências no menu, depois clique em Temas. Está a fim de ousar? Clique em   Surpreenda-me para obter um tema gerado aleatoriamente. 

Onde posso encontrar ajuda?

Você pode acessar a ajuda e os materiais informativos do Slack no próprio app Slack para computadores e no Slack no navegador. Basta clicar no   ícone de ajuda no canto superior direito (computador) ou no canto inferior esquerdo (navegador).