Adicionar arquivos ao Slack

Ao trabalhar com sua equipe no Slack, pode ser que você precise colaborar em arquivos que você criou em outros serviços de tempos em tempos. Você pode adicionar arquivos ao seu workspace para compartilhá-los e discutir sobre eles no Slack.

Como os arquivos funcionam no Slack

Observação: os arquivos adicionados ao Slack não podem exceder 1 GB.


Adicionar um arquivo a partir do dispositivo

Desktop

iOS

Android

  1. Arraste e solte até 10 arquivos no campo de mensagem do Slack ou clique no  ícone de clipe, ao lado do campo de mensagem, e escolha de onde você quer adicionar um arquivo.
  2. Se quiser, inclua uma mensagem sobre o(s) arquivo(s).
  3. Envie a mensagem.

Dica: caso não precise incluir uma mensagem com seu arquivo, você pode enviá-lo imediatamente mantendo pressionada a tecla Shift ao arrastar e soltar o arquivo no Slack.

  1. Abra um canal ou uma mensagem direta (MD).
  2. Para adicionar até 10 fotos, toque no ícone da  galeria de imagens. Para adicionar um arquivo, toque no ícone de arquivo com clipe para adicionar um arquivo já compartilhado no Slack, e em seguida toque em Adicionar um arquivo para enviar um arquivo a partir do seu dispositivo.
  3. Se quiser, adicione uma mensagem sobre o(s) arquivo(s).
  4. Toque no  ícone de avião de papel para enviar.

Dica: se você quiser adicionar um arquivo a uma conversa, toque na conversa para abri-la, toque na seta azul e depois no ícone de arquivo com clipe.

  1. Abra um canal ou uma mensagem direta (MD).
  2. Toque no ícone da galeria de imagens para adicionar até 10 fotos, ou toque no  ícone de arquivo com clipe para adicionar um arquivo já compartilhado no Slack. Para fazer upload de novas fotos ou arquivos, toque no ícone de montanha, no canto inferior direito da tela, após escolher o tipo de arquivo.
  3. Se quiser, adicione uma mensagem sobre o(s) arquivo(s).
  4. Toque no  ícone de avião de papel para enviar.

Nas conversas, o Slack incluirá uma visualização do arquivo como parte da mensagem. Se for uma imagem, a visualização será exibida incorporada, desde que seja menor do que 11.000 pixels no lado maior ou menor do que 45.000.000 de pixels no total.

Observação: os arquivos do Microsoft Office com mais de 50 MB não têm visualização.


Adicionar arquivos do Box, Dropbox, Google Drive ou OneDrive

Uma vez adicionado um app de gerenciamento de arquivos no seu workspace, você pode adicionar arquivos ao Slack clicando no   ícone de clipe à direita do campo de mensagem, e em seguida selecionar o app que preferir. Consulte um dos artigos abaixo para começar:

Observação: Os arquivos adicionados por meio de uma ferramenta de gerenciamento de arquivos não serão armazenados no Slack, mas você ainda poderá pesquisá-los e compartilhá-los a partir do seu workspace.