Enviar e-mails ao Slack

Observação: este recurso está sendo implementado gradualmente. Agradecemos sua paciência enquanto realizamos o lançamento para todos os clientes.

O Slack pode ajudar você a manter toda a sua comunicação de trabalho, incluindo e-mails, em um único lugar. Crie endereços de e-mail para canais no seu workspace para enviar e-mails a esses canais sempre que quiser.

O que esperar

  • Após a criação de um endereço de e-mail para um canal, qualquer pessoa pode usar o endereço de e-mail para enviar e-mails para o Slack.
  • Os membros de workspaces na versão gratuita do Slack podem criar endereços de e-mail para até três canais. Não existe limite nos planos pagos.
  • Se houver restrições nas permissões de postagem de um canal, apenas os membros que podem postar no canal poderão criar endereços de e-mail para o canal.
  • Nos canais compartilhados com organizações externas, cada organização pode criar um único endereço de e-mail para o canal. Qualquer e-mail enviado para um canal compartilhado poderá ser visto por todos os membros.

Dica: Você também pode instalar um complemento de e-mail para o Gmail ou o Outlook para enviar e-mails individuais da sua caixa de entrada para o Slack, ou pode configurar o app de e-mail para encaminhar e-mails para canais ou mensagens diretas (MDs).


Criar um endereço de e-mail para um canal

Siga as etapas indicadas abaixo para criar um endereço de e-mail exclusivo para um canal do seu workspace.

  1. No computador, abra o canal para o qual você quer enviar e-mails. 
  2. Clique no  ícone de detalhes no canto superior direito. 
  3. Clique em  Mais
  4. Selecione Enviar e-mails para o canal no menu. O Slack vai gerar automaticamente um endereço de e-mail para o canal. Se você quiser, é possível enviar uma mensagem para o canal para informar os membros de que foi criado um endereço de e-mail. 
  5. Se você quiser configurar uma regra de encaminhamento automático do seu provedor de e-mail ou adicionar o e-mail do canal aos seus contatos, clique em Copiar ao lado do endereço de e-mail. 


Após a criação de um e-mail para um canal, qualquer membro do canal pode copiar o endereço de e-mail para enviar e-mails para o Slack.

Observação: os proprietários/administradores de workspaces e proprietários/administradores de organizações nos planos pagos do Slack podem gerenciar a capacidade dos membros para criar endereços de e-mail de canais. Se o seu plano for pago e você não encontrar a opção de criar um endereço de e-mail para um canal, entre em contato com um proprietário ou administrador para obter ajuda.

Observação: se forem enviados e-mails ao endereço de e-mail de um canal após o canal ter sido arquivado, os e-mails serão devolvidos.


Configurar o encaminhamento automático do seu provedor de e-mail

Após a criação de um endereço de e-mail para um canal, é possível configurar uma regra de encaminhamento para começar a direcionar automaticamente os e-mails para o Slack:

Dica: se você usar um provedor de e-mail que não seja o Gmail ou o Outlook, recomendamos entrar em contato com os respectivos serviços de assistência para obter ajuda na configuração do encaminhamento automático.


Personalizar aparência do e-mail

Se você quiser, é possível personalizar o visual dos e-mails postados em um canal adicionando uma imagem ou um emoji, além de um nome personalizado, para que sejam fáceis de reconhecer pelos membros do canal.

  1. No computador, abra um canal com um endereço de e-mail.
  2. Clique no  ícone de detalhes no canto superior direito. 
  3. Clique em  Mais
  4. Selecione Enviar e-mails para o canal no menu. 
  5. Clique em Personalizar aparência do e-mail
  6. No ícone do e-mail, abra o menu suspenso para fazer upload de uma imagem ou escolher um emoji, o que será exibido juntamente com os seus e-mails quando estes forem postados no Slack.
  7. No nome do e-mail, insira um título para os seus e-mails. 
  8. Clique em Salvar alterações.

Untitled.png


Revogar um endereço de e-mail de canal

Qualquer pessoa com permissão para criar endereços de e-mail para canais pode revogar o endereço de e-mail de qualquer canal ao qual pertence, seguindo as etapas indicadas abaixo:

  1. No computador, abra o canal com um endereço de e-mail que você quer revogar. 
  2. Clique no  ícone de detalhes no canto superior direito. 
  3. Clique em  Mais
  4. Selecione Enviar e-mails para o canal no menu. 
  5. Clique em Revogar endereço de e-mail
  6. Clique em Revogar endereço de e-mail para confirmar.

Após a revogação de um endereço de e-mail, automaticamente será criado um novo endereço de e-mail para o canal. Se você quiser continuar a enviar e-mails para o canal, copie o novo endereço de e-mail e atualize todas as regras de encaminhamento que estiverem configuradas.