Esse artigo é para equipes de TI e administradores de rede responsáveis pelo gerenciamento da rede de uma organização. Se algum dia precisar de ajuda para solucionar problemas de conexão, estamos aqui para ajudar.
O Slack precisa ter uma conexão contínua entre nosso servidor de mensagens e os apps e navegadores de membros. Para fazer isso, o Slack use WebSockets na porta 443.
Às vezes, proxies e firewalls podem interromper a conexão. Se alguém não conseguir conectar-se ao Slack de um local específico ou se houver uma falha no WebSocket no teste de conexão do Slack, você precisará ajustar seu proxy ou firewall para manter a conexão ao Slack aberta. Veja como:
Acesse https://my.slack.com/help/urls e adicione todas as URLs especificadas na lista de permissões. Se o ambiente exigir acesso a vários workspaces e/ou organizações, acesse essa página de cada workspace e/ou organização.
Verifique se o proxy está executando a descriptografia SSL. Em caso positivo, o proxy deverá ser compatível com WebSockets, ou será preciso isentar os seguintes domínios: wss-primary.slack.com wss-backup.slack.com wss-mobile.slack.com.
Os administradores de rede podem usar a injeção de cabeçalho de proxy para restringir o acesso a workspaces específicos do Slack em suas redes. Para usar essa solução, os requisitos de rede são os mesmos mencionados acima.
Ambiente de rede
Alguns software, configurações de segurança e firewalls podem interferir nas conexões do Slack:
Software
Avira Browser Safety
Browser Guard
Pokki
Smart Panel
Spyware e adware
Visual Discovery desenvolvido pela Superfish
Antivírus ou software de bloqueio de anúncios
Avast
McAfee
Norton
AVG
AdBlock Plus
Desativar temporariamente o antivírus ou o software de bloqueio de anúncios pode ajudar a solucionar o problema de conexão. Caso isso resolva o problema, verifique se o Slack é permitido pelo software.
Ainda está com problemas? Se o problema de conexão persistir, fale conosco e inclua um Log de rede, se possível.