Botão com formato de tecla exibindo um sinal de mais no centro e um cursor pressionando o sinal de mais

Criar novos canais

Visão geral da lição

Recentemente, Sara começou a trabalhar na Empresa S.A., uma empresa que utiliza o Slack. Nesta lição, você aprenderá como a Sara cria canais, define o contexto e adiciona colegas de equipe.

Experiência da Sara antes do Slack

Na empresa em que trabalhava antes, organizar o trabalho em assuntos específicos era quase impossível. A comunicação acontecia principalmente por e-mail. Uma caixa de entrada tinha informações sobre todos os assuntos ou projetos. A falta de organização tornava difícil acompanhar as informações, ficar em dia e fazer o trabalho avançar.

Como a Empresa S.A. usa o Slack

  • A Empresa S.A. usa os canais para reunir conversas e trabalho relacionados a um assunto específico, como projetos, equipes, comunicados e discussões sociais.
  • Sara percebeu que os funcionários da Empresa S.A. usam as convenções de nomenclatura dos canais para manter o Slack organizado e facilitar a pesquisa e a entrada de pessoas em canais relacionados ao trabalho delas.
  • Sara sabe que os canais funcionam melhor quando as pessoas e as informações certas são reunidas.

Criar canais com as convenções de nomenclatura

Prefixos de canal

Sara é gerente de projeto de uma nova campanha desenvolvida pela Empresa S.A. Ela criou um canal para organizar toda a comunicação e o planejamento do projeto.

A Empresa S.A. adiciona prefixos aos nomes dos canais para deixar o objetivo claro e detectável ao pesquisar no Slack. Seguindo as convenções de nomenclatura da Empresa S.A., Sara nomeia o canal como #projeto-marca-campanha, mantendo o nome claro e conciso.

Manter os membros informados com os itens fixados

Fixar uma mensagem
Sara quer garantir que todos saibam os detalhes necessários ao entrar no canal pela primeira vez. Antes de adicionar membros, ela fixa os detalhes iniciais no canal. Agora todos os participantes poderão ver a mensagem dela e ficar por dentro mais rápido.

Adicionar pessoas a canais

Adicionar colegas
Os canais são mais eficientes quando têm as pessoas e as informações certas. Agora que Sara compartilhou as informações iniciais, ela está pronta para adicionar os colegas de equipe ao canal e começar a trabalhar.

Próximos passos

💡 Criar um canal usando as convenções de nomenclatura do workspace.

💡 Fixar uma mensagem no canal recém-criado.

💡 Adicionar membros ao canal.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.