Colaboração

Criando parcerias mais fortes e alinhadas com o Slack Connect

A Xero, a Boldstart Ventures e a Segment estão reunindo várias organizações no mesmo canal do Slack para se comunicar e colaborar

Criado pela equipe do Slack24 de junho de 2020Ilustração de Abbey Lossing

Com a mudança global para o trabalho remoto, a criação de relações significativas com os parceiros externos é mais crucial do que nunca para as empresas. Contudo, podem surgir desafios ao colaborar com várias organizações, tais como:

  • Comunicação de informações relevantes para todos em tempo hábil
  • Coordenação de vários projetos e prazos
  • Tomada de decisões rápida

É por isso que as empresas de todo o mundo estão adotando o Slack Connect, a forma mais segura de trabalhar com várias organizações no mesmo canal do Slack. O Slack Connect ajuda a reunir tudo e todos em um único lugar, para que as empresas possam facilmente:

  • Comunicar-se mais rapidamente com diversas partes interessadas
  • Criar confiança e empatia entre os parceiros
  • Remover as conversas das caixas de entrada e levá-las para canais para aumentar a visibilidade e manter a sintonia

Mas não confie apenas na nossa palavra. Veja como a Boldstart Ventures, a Xero e a Segment usam o Slack Connect para melhorar a comunicação e romper barreiras organizacionais com vários parceiros.

Com a comunicação no mesmo canal do Slack, garantimos a devida representação das três empresas durante a campanha. “Isto também assegurou que todos estivessem em sintonia e falando a mesma língua.”

Justine WallendorfGerente de marketing da Nova Zelândia, Xero

Xero

Sintonizando vários parceiros em uma campanha comum

A empresa de software de contabilidade baseada na nuvem, Xero, planejou um importante comunicado para o Fieldays deste ano, um evento anual de tecnologia e agricultura para agricultores da Nova Zelândia. A Xero ampliou sua parceria existente com o software de previsão e orçamento para a agricultura Figured, abrangendo também a empresa de software para folha de pagamento, PaySauce. Juntas, as três empresas poderiam oferecer uma solução de software completa para agricultores que procuram gerenciar seu negócio digitalmente.

Quando o evento presencial Fieldays 2020 foi cancelado devido à Covid-19, a Xero, no âmbito da sua estratégia Xero for farming, fez parcerias com a Figured e a PaySauce para uma campanha de marketing online. Ao se reunirem em um único canal do Slack, #parceiros-xero, as equipes de vendas e marketing das três empresas puderam conectar-se e garantir a sintonia no seguinte:

  • Acesso universal imediato a todos os detalhes da campanha
  • Envio de mensagens consistente entre os setores de produtos de capacitação de vendas, como sumários de uma página e slides
  • Tempos de resposta e feedbacks rápidos para produtos
  • Aprovações da liderança claras

“Com a comunicação no mesmo canal do Slack, garantimos a devida representação das três empresas durante a campanha”, afirma Justine Wallendorf, gerente de marketing de parceria da Nova Zelândia na Xero. “Isto também assegurou que todos estivessem em sintonia e “falando a mesma língua”, situando a nossa parceria da melhor forma possível no mercado.”

canal do slack connect da xero

Wallendorf está confiante de que a Xero pode organizar campanhas de marketing semelhantes com outros parceiros usando o Slack Connect. “Seja com um parceiro de varejo ou de serviços profissionais, independentemente do setor que quisermos enfocar no futuro, podemos oferecer parcerias semelhantes e trabalhar de forma parecida com os canais do Slack”, afirma.

Boldstart Ventures

Criando uma comunidade colaborativa de fundadores de startups e líderes de produtos

A Boldstart Ventures com frequência preenche o primeiro cheque de um milhão de dólares de uma startup. O investidor da fase de constituição também fornece apoio contínuo à medida que a startup cresce, incluindo a manutenção da conexão entre os fundadores e os líderes de produtos. Natalie Ledbetter, diretora de recursos humanos e de plataforma da Boldstart, diz que a realização de todas essas apresentações por e-mail dificultou o estabelecimento de uma comunidade de apoio e interativa.

“Temos um portfólio de fundadores em série e fundadores incrivelmente experientes, e queríamos criar uma relação mais simbiótica conectando-os em canais do Slack”, afirma Ledbetter. “Se existir uma forma de um fundador, através do compartilhamento das suas experiências, contribuir para que outro economize, já estamos ajudando nosso portfólio a otimizar o trabalho.”

Segundo Ledbetter, com o canal #família-boldstart, os fundadores de startups podem apoiar-se uns nos outros com conselhos e melhores práticas. Os fundadores também podem compartilhar recomendações sobre ferramentas, prestadores de serviços e fornecedores.

“A maior vantagem da conexão em um canal de líderes de produtos de várias startups é a capacidade de criar rapidamente uma comunidade forte e compartilhar conhecimento. Não poderíamos criar essa comunidade se fosse em um grupo de e-mail.”

Natalie LedbetterDiretora de recursos humanos e de plataforma, Boldstart Ventures

Depois do sucesso de #família-boldstart entre os fundadores, a empresa criou o #corp-prod-boldstart. Neste canal, um grupo diversificado de líderes de produtos e empreendedores de várias empresas do portfólio da Boldstart se reúnem para aprender e apoiar-se uns nos outros.

canal do slack connect da boldstart

A Boldstart também promove mostras de produtos no Zoom, onde os líderes de produtos demonstram suas criações e dão feedback sobre os produtos dos outros. Após esses eventos, os participantes continuam conectados no #corp-prod-boldstart para obter sugestões, apresentações ou recomendações.

“A maior vantagem da conexão em um canal de líderes de produtos de várias startups é a capacidade de criar rapidamente uma comunidade forte e compartilhar conhecimento”, diz Ledbetter. “Não poderíamos criar essa comunidade se fosse em um grupo de e-mail. Com a criação de relações mais sólidas entre líderes de produtos do nosso portfólio, esperamos que esses indivíduos procurem a Boldstart Ventures caso se tornem fundadores de empresas.”

Segment

Melhorando a colaboração entre parceiros para otimizar a implantação de software

Para a equipe de atendimento ao cliente da Segment, uma plataforma de dados do cliente, a prioridade é fornecer aos clientes uma experiência superior no uso da plataforma. Por isso, a empresa trabalha com vários parceiros regionais para ajudar a implantar o software nos maiores clientes.

Garantindo a comunicação ágil com o Slack Connect

No passado, a Segment comunicava-se com os parceiros em canais do Slack separados, espaços digitais para compartilhar mensagens e arquivos, semelhante à forma como se comunicava com os clientes. Contudo, isto gerou a criação e difusão de muita informação redundante nos diversos canais. Por exemplo, um parceiro da Europa podia estar trabalhando em um projeto semelhante ao de um parceiro da Ásia, mas ambos faziam perguntas sobre os projetos em canais separados, e assim a equipe da Segment dava as mesmas respostas várias vezes.

Então, a Segment reuniu seus parceiros em um único canal. Agora, a empresa pode simplificar a comunicação entre os parceiros e criar uma experiência de implantação de software melhor e mais consistente. Também pode fazer comunicados sobre novas iniciativas e orientações, fornecer lembretes táticos e compartilhar relatórios de status sobre vários projetos, tudo isso no mesmo canal.

“Poder trabalhar lado a lado com vários parceiros e implantar a Segment em um cliente nos proporciona este canal aberto de comunicação sem ter que depender de centenas de conversas de e-mail”

Jacob KramerGerente sênior de atendimento ao cliente, Segment

Entregas rápidas para parceiros globais no mesmo canal

Um dos clientes da Segment é uma grande empresa multinacional que opera em 77 países na Europa, Ásia e EUA. Assim, a Segment usa vários parceiros para ajudar a implantar seu software para o cliente. Conectando esses parceiros no mesmo canal, foi possível contornar fusos horários e acelerar a implantação, já que os parceiros puderam compartilhar o trabalho uns com os outros online.

“Poder trabalhar lado a lado com vários parceiros e implantar a Segment em um cliente nos proporciona este canal aberto de comunicação sem ter que depender de centenas de conversas de e-mail”, diz Jacob Kramer, gerente sênior de atendimento ao cliente da Segment. “Poder colaborar em um único canal vira o jogo a respeito da forma como podemos fornecer a melhor experiência aos nossos maiores clientes.”

Esta postagem foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.

Continue lendo

Colaboração

A Snowflake está aumentando as vendas e concretizando relações de parceria com o Slack Connect

A plataforma de dados em nuvem evita os obstáculos dos e-mails e impulsiona o sucesso de vendas com o compartilhamento de aproximadamente 600 canais com parceiros externos.

Notícias

Por que canais compartilhados são tão legais

Colaboração

Apenas para administradores: dicas para gerenciar o acesso externo aos canais

Conecte suas equipes a agências, clientes e fornecedores no Slack