Gráficos em barra circular tridimensionais feitos de papel
Cliente em destaque

Ampliação da escala de feedbacks de dentro para fora

"O Slack ajuda nossos funcionários a se conectar facilmente em todos os escritórios e fusos horários, além de também nos ajudar a manter nossas vidas equilibradas."

Tom HalePresidente, SurveyMonkey

Resultados de uso do Slack:

"O Slack é um meio para que todos os funcionários em todos os nossos escritórios tenham conversas rápidas e estruturadas quando precisam. Ao mesmo tempo, permite que eles vejam ou filtrem rapidamente as conversas em canais que abordam assuntos importantes para eles."

Principais integrações usadas com o Slack:

  • Google Drive
  • SurveyMonkey
  • Bonusly
  • Donut
  • Twitter
  • Salesforce

Você já:
✅ participou de uma pesquisa?
✅ usou a Internet?
✅ participou de uma pesquisa na Internet?

Se respondeu sim a duas ou mais dessas perguntas, você já encontrou a equipe por trás da SurveyMonkey. Com mais de mil funcionários em vários locais e mais de 17 milhões de usuários ativos em mais de 350 mil organizações, não é fácil manter todos informados.

Mas em 2014, quando a organização era menor, a quantidade de e-mails internos já tinha se tornado impossível de gerenciar. A integração e o treinamento de vários e, às vezes, dezenas de novos funcionários por semana colocaram pressão nos funcionários já ocupados. Além disso, os superiores precisavam de um sistema melhor para manter contato com a equipe que na época era distribuída em quatro escritórios na América do Norte, um na Austrália e dois na Europa. Em 2014, a empresa começou a usar o Slack para melhorar a comunicação entre as equipes e em todo o mundo.

"O Slack é um meio para que todos os funcionários em todos os nossos escritórios tenham conversas rápidas e estruturadas quando precisam. Ao mesmo tempo, permite que eles vejam ou filtrem rapidamente as conversas em canais que abordam assuntos importantes para eles."

Tom HalePresidente, SurveyMonkey

A equipe de vendas começou a usar o Slack e, em seguida, o grupo de engenharia da SurveyMonkey o adotou rapidamente. A ferramenta se espalhou por toda a empresa, primeiro como substituta à troca de mensagens e como um útil diretório de funcionários. Quando o Slack foi implementado pela primeira vez, a SurveyMonkey cresceu de 350 para 550 funcionários. A SurveyMonkey descobriu que era possível reduzir o número de e-mails enviados entre os grupos que usam o Slack e que as reuniões podem ser mais curtas e mais eficientes, porque atualizações maiores eram comunicadas facilmente para toda a equipe por meio dos canais de grupo do Slack.

Na verdade, a equipe de TI descreve a época em que a empresa operava aproximadamente 200 listas de distribuição de e-mail que foram depois substituídas pelo Slack. Como o uso do Slack aumentou na empresa, tanto nos canais como para mensagens diretas, a SurveyMonkey começou a eliminar os telefones de mesa da maioria dos funcionários, porque se tornaram cada vez menos necessários.

"Gerencio uma equipe global de suporte ao cliente espalhada por quatro países que dá suporte a três produtos por meio de uma dezena de equipes diferentes. O Slack é uma ferramenta de comunicação essencial para nós e o usamos todos os minutos do dia para manter nossa equipe conectada entre si e com o restante da empresa. Da postagem de atualizações importantes de produto à comemoração de interações positivas com o cliente e ao compartilhamento de feedback do cliente por meio dos canais sociais, é pelo Slack que ficamos por dentro de tudo."

Dan HenigVice-presidente de operações do cliente, SurveyMonkey

Então como a SurveyMonkey usa o Slack hoje? Alguns dos canais populares na SurveyMonkey estão relacionados ao engajamento dos funcionários e à integração, como o #vitórias, em que os membros podem falar sobre as vitórias da equipe de vendas e enviar palavras de reconhecimento e incentivo pelo trabalho bem feito. No canal #novos-recrutas, os novos funcionários podem fazer perguntas facilmente em um fórum menor, supervisionado por um representante do RH. Vários canais também ajudam a alinhar a organização no cumprimento de metas de toda a empresa. Por exemplo, a SurveyMonkey tem orgulho de ser uma organização voltada para o cliente. Com o canal #interações-cliente, qualquer pessoa na organização pode incluir detalhes sobre uma conversa recente com um cliente respondenda a (o que mais?) uma pesquisa. Por meio da magia da integração entre o Slack e a SurveyMonkey (uma das cem integrações mais populares da SurveyMonkey), as respostas às pesquisas são publicadas diretamente no #interações-clientes. Desse modo, os funcionários da SurveyMonkey, onde quer que estejam, têm uma maneira fácil de saber exatamente o que os clientes estão dizendo e sentindo. E na hora de obter respostas, a SurveyMonkey sabe tudo sobre como alcançar as pessoas certas. É por isso que a empresa tem vários canais para pedir ajuda a departamentos e grupos específicos: da TI aos estudos em pesquisa e à equipe de localização.

Além disso, vários dos canais maiores ajudam a criar a cultura da empresa e aprimorar o sentimento de pertencimento das pessoas, como os diversos grupos de diversidade e inclusão, hobbies e interesses, que incluem #fitness, #cachorros, #café e até mesmo #piadas-de-tiozão.

"Nosso canal #interações-cliente no Slack permite que eu entenda as necessidades e os problemas do cliente de modo mais amplo, o que me dá mais confiança para escolher o conteúdo mais valioso para compartilhar nas nossas plataformas sociais."

Melissa FrancoisGerente global de mídias sociais

Para uma empresa que se desenvolveu com base na obtenção de feedback, a gerência encontrou benefícios semelhantes no Slack para elaborar a política corporativa. Durante a recente onda de construções ferroviárias que provocou atrasos na área, os funcionários lutavam para se deslocar de casa para o trabalho dentro do horário e se reuniam em canais do Slack para organizar caronas e compartilhar viagens em tempo real. A gerência percebeu isso e usou o feedback sobre esses eventos para criar uma nova política de reembolso para compartilhamento de viagens nos dias em que ocorriam esses atrasos.

O Slack ajudou os funcionários da SurveyMonkey a manter contato uns com os outros em continentes e fusos horários diferentes. E com escritórios da SurveyMonkey em mais de dez locais em todo o mundo, os funcionários têm uma modo fácil de se conectar, estejam eles em Amsterdã, Dublin, Ottawa, Portland, Seattle, Sydney ou na sede em San Mateo. Com o Slack, a empresa é mais eficiente e transparente, porque mais de mil funcionários da empresa podem ajudar de modo eficaz as centenas de milhares de organizações que dependem da plataforma ou das soluções especializadas da SurveyMonkey para transformar feedback em crescimento e inovação para seus negócios.