Three-dimensional bar and pie graphs made out craft of paper
Cliente em destaque

Ampliação da escala de feedbacks de dentro para fora

"Um novo funcionário que entrar na empresa amanhã terá acesso a todas as conversas que tivemos desde que passamos a usar o Slack, porque todas estão armazenadas em um canal."

Brent ChudobaDiretor executivo de Receita, SurveyMonkey

Resultados de uso do Slack:

"Um novo funcionário que entrar na empresa terá acesso a todas as conversas que tivemos, porque todas estão armazenadas em um canal."

Principais integrações usadas com o Slack:

  • Google Drive
  • SurveyMonkey
  • Bonusly
  • Donut
  • Twitter
  • Salesforce

Você já:
✅ participou de uma pesquisa?
✅ usou a Internet?
✅ participou de uma pesquisa na Internet?

Se respondeu sim a duas ou mais dessas perguntas, você já encontrou a equipe por trás do SurveyMonkey. Como a equipe aumentou para mais de 650 funcionários distribuídos em vários locais e lida com mais de 25 milhões de clientes, não tem sido fácil manter todos informados. A quantidade de e-mails internos cresceu a níveis impossíveis de gerenciar. A recepção e o treinamento de 10 novos funcionários por semana colocaram pressão nos funcionários já ocupados. Além disso, os superiores precisavam de um sistema melhor para manter contato com a equipe agora distribuída em quatro escritórios na América do Norte, um na Austrália e dois na Europa. No último ano, eles começaram a usar o Slack para melhorar a comunicação entre as equipes e em todo o mundo.

"O Slack foi a primeira maneira de unificar a comunicação em toda a empresa sem o uso de e-mail."

Brent ChudobaDiretor executivo de Receita, SurveyMonkey

O Slack começou a ser usado pelo grupo de engenharia da SurveyMonkey e depois de espalhou por toda a empresa, tendo entrado como substituto à troca de mensagens e como um útil diretório de funcionários. Brent Chudoba, diretor executivo de receita, descreve o uso do Slack como uma guinada em direção à transparência extrema: "Não tenho dúvida de que houve um salto na produtividade. Começamos a aumentar o uso do Slack no mesmo momento em que nossa empresa cresceu de 350 para aproximadamente 550 funcionários. Qualquer empresa com 300 a 800 funcionários provavelmente terá dificuldades por não ter toda a infraestrutura necessária para apoiar a equipe porque essa necessidade não existia quando havia 250 trabalhadores. Como dizem: 'é como construir um avião em pleno voo'. O Slack tem nos ajudado a preencher a lacuna na comunicação, pois é possível receber as mensagens com muita rapidez."

Houve uma redução no númeo de e-mails internos da SurveyMonkey e, apesar de não haver menos reuniões, Brent diz que as reuniões são mais eficazes porque não é preciso repetir as atualizações das equipes que já foram compartilhadas nos canais do Slack. A equipe de TI descreve a época em que a empresa operava aproximadamente 200 listas de distribuição de e-mail que foram depois substituídas pelo Slack. Como o uso do Slack aumentou na empresa, tanto nos canais como para mensagens diretas, a SurveyMonkey tomou até mesmo medidas para eliminar os telefones de mesa, que são cada vez menos necessários.

"A integração ao nosso fluxo de trabalho é perfeita. e para mim, essa é a melhor parte. Isso acabou se tornando algo realmente natural na nossa rotina."

Karen CallahanDiretora de Operações de clientes e Treinamento, SurveyMonkey

Entre alguns dos canais populares na SurveyMonkey podemos citar o #honorable-mentions, onde qualquer pessoa na empresa pode agradecer a alguém quando recebe ajuda ou quando essa pessoa fez um esforço extra para ajudar outros no escritório. Há também o canal #tripnotes, onde funcionários que estão viajando escrevem sobre suas experiências em visitas fora do local, resumindo as entrevistas detalhadas com clientes que são compartilhadas com mais de cem funcionários.

"O Slack é perfeito para o desenvolvimento natural da equipe e da cultura."

Karen CallahanDiretora de Operações de clientes e Treinamento

Para uma empresa que se desenvolveu com base na obtenção de feedback, a gerência encontrou benefícios semelhantes no Slack para elaborar a política corporativa. Durante a recente onda de construções ferroviárias que provocou atrasos na área, os funcionários lutavam para se deslocar de casa para o trabalho dentro do horário e se reuniam em canais do Slack para organizar caronas e compartilhar viagens em tempo real. A gerência percebeu isso e usou o feedback sobre esses eventos para criar uma nova política de reembolso para compartilhamento de viagens nos dias em que ocorriam esses atrasos.

O Slack ajuda os funcionários da SurveyMonkey que estão em diferentes continentes e fusos horários a manterem contato. Ele permite que, por exemplo, Ralph Freshour da TI, converse com colegas da equipe de Dublin, na Irlanda, e de Portland, em Oregon, além de possibilitar que Karen Callahan treine funcionários no Canadá, na Austrália e em outros locais. A empresa está mais eficiente e transparente com o Slack, enquanto centenas de funcionários da SurveyMonkey em diferentes funções ajudam a administrar a líder mundial em provedores de pesquisas on-line.