Baixar respostas de formulários de fluxos de trabalho

Você pode baixar respostas de formulários de fluxos de trabalho no seu workspace ou em sua organização Enterprise Grid. Para excluí-los, envie uma solicitação.

Observação: se não aparecer a opção para baixar as respostas de formulários dos fluxos de trabalho no Criador de fluxo de trabalho, peça ajuda a um proprietário ou administrador.

Baixar respostas de formulários de fluxos de trabalho

Há alguns modos de baixar os dados dos formulários dos fluxos de trabalho. A opção usada dependerá de um fluxo de trabalho ter sido criado no Criador de fluxo de trabalho ou por um desenvolvedor em sua organização usando as ferramentas da plataforma Slack.

Fluxos de trabalho do Criador de fluxo de trabalho

Fluxos de trabalho criados pelo desenvolvedor

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. No menu, selecione Ferramentas e configurações e clique em Criador de fluxo de trabalho.
  3. Clique em um fluxo de trabalho para abri-lo.
  4. Clique no ícone de três pontos e, no menu, selecione Baixar respostas de formulário. Se o fluxo de trabalho incluir vários formulários, você precisará, em primeiro lugar, selecionar um deles no menu suspenso.

Você receberá uma mensagem direta (MD) do Slackbot com um link para o arquivo quando ele estiver pronto.

Para baixar as respostas de formulários dos fluxos de trabalho que um desenvolvedor criou, você pode usar uma API ou a interface de linha de comando (CLI) do Slack. Em qualquer método, você precisará se adicionar como colaborador no app.  

Usar uma API

  1. Chame functions.workflows.steps.list.API para ver uma lista de etapas que incluem as respostas do formulário. A opção function_id da função predefinida OpenForm é Fn010N e você também deve anotar a step_id das etapas que gostaria de baixar, pois precisará disso mais tarde.
  2. Chame functions.workflows.steps.responses.export API para baixar as respostas dos formulários necessárias.

Você receberá uma mensagem direta (MD) do Slackbot com um link para o arquivo quando ele estiver pronto.

Usar a CLI do Slack

  1. Baixe e instale a CLI do Slack (se ainda não fez isso).
  2. Em um terminal, mude seu diretório de trabalho para o diretório de projeto do app.
  3. Execute o comando slack open-form-respond export --workflow  . A referência de um fluxo de trabalho é uma string formatada como #/workflows/. A opção callback_id é atribuída ao fluxo de trabalho no manifesto do app.
  4. Selecione o app, o ambiente e de qual etapa OpenForm você gostaria de baixar as respostas. As etapas OpenForm só serão listadas se tiverem dados de, pelo menos, uma execução do fluxo de trabalho disponível.

Você receberá uma mensagem direta (MD) do Slackbot com um link para o arquivo quando ele estiver pronto.

Observação: no formulário de fluxo de trabalho de arquivos CSV, a letra Z no final da data e hora de Fuso horário de envio indica o fuso horário UTC.

Falar conosco para solicitar exclusão

O proprietário principal de uma organização ou de um workspace pode falar com a nossa equipe de suporte para excluir as respostas de formulários dos fluxos de trabalho. Se você é o proprietário principal e precisa excluir uma resposta de formulário de um fluxo de trabalho por motivos de conformidade, envie um e-mail para feedback@slack.com com as seguintes informações:

  • Informações de identificação sobre o fluxo de trabalho (como o link, a ID do fluxo de trabalho ou a callback_id)
  • O título do(s) formulário(s) ou a step_id das etapas que têm formulários
  • A user_id da pessoa que preencheu o formulário e o intervalo de tempo no qual ela o preencheu
Quem pode usar este recurso?