Entrar no Slack

Quer você seja membro de um workspace do Slack ou de vários, é possível usar o mesmo endereço de e-mail para entrar em todos eles. Continue lendo para saber como entrar no Slack com o seu endereço de e-mail ou conta do Google ou da Apple.

Observação: caso seu workspace ou sua organização Enterprise Grid exija a autenticação de dois fatores (A2F), você precisará fornecer um código de autenticação de seis dígitos para entrar.

 

Entrar no workspace

Computador

Dispositivo móvel

Entrar com e-mail

  1. Abra o app do Slack para computadores e clique em Entrar no Slack para ser direcionado ao navegador da web ou acesse slack.com/signin no navegador.
  2. Insira seu endereço de e-mail e clique em Entrar com e-mail. Verifique se recebeu um código de confirmação do Slack por e-mail e insira-o.
  3. Caso o logon único (SSO) seja obrigatório no workspace ou na organização, faça a autenticação com o provedor de SSO da empresa para concluir o login.

Entrar com a Apple ou o Google

  1. Abra o app do Slack para computadores e clique em Entrar no Slack para ser direcionado ao navegador da web ou acesse slack.com/signin no navegador.
  2. Clique em Continuar com a Apple ou Continuar com o Google e selecione sua conta.

Dica: se você for membro de mais de um workspace, clique no
 ícone de seta ao lado do workspace que quer abrir.

  1. Abra o app Slack e toque em Entrar.
  2. Escolha uma opção de login e siga as instruções. Caso o logon único (SSO) seja obrigatório no workspace ou na organização, faça a autenticação com o provedor de SSO da empresa para concluir o login.

 

Entrar em outros workspaces

Computador

Dispositivo móvel

Se você estiver conectado a um workspace e quiser entrar em um segundo, siga as etapas indicadas abaixo:

  1. No computador ou navegador, clique no ícone do workspace na barra lateral.
  2. Clique em Adicionar um workspace e escolha Entrar em outro workspace.

Depois de entrar em vários workspaces, clique no ícone de workspace para alternar entre eles.

  1. Na  Guia inicial, deslize para a direita.
  2. Abaixo dos workspaces dos quais você participa, toque em Adicionar um workspace.
  3. Toque em Entrar em outro workspace.
  4. Escolha uma opção e siga as instruções para entrar em outro workspace.

Dica: se você estiver conectado a mais de um workspace nos apps para computadores ou para dispositivos móveis, é possível alternar entre eles facilmente.

 

Solução de problemas de login

Se você não conseguir entrar no Slack, continue lendo para saber como solucionar alguns dos problemas mais comuns.

Você esqueceu a senha

Use nossa opção de login sem senha para solicitar um código que permitirá entrar em qualquer workspace associado ao seu endereço de e-mail. Quando você se conectar novamente, poderá definir uma nova senha para a conta.

Você não está recebendo e-mails

  • Verifique se você criou a conta do Slack com o e-mail correto. Se você tiver e-mails diferentes para uso pessoal e para o trabalho, acesse https://slack.com/signin e insira seu endereço de e-mail para se assegurar de que está usando o e-mail correto.
  • Confira a pasta de spam e fale com a equipe de TI. Se os e-mails do Slack não estão chegando à sua caixa de entrada nem à pasta de spam ou os links nos nossos e-mails estão prestes a expirar, peça à equipe de TI que coloque os endereços @slack.com e @slack-mail.com na lista de permissões.

Você não recebeu um código A2F

Confira as etapas de solução de problemas no artigo Configurar a autenticação de dois fatores (A2F). Talvez você precise pedir para um proprietário ou administrador do workspace desativar temporariamente a A2F na sua conta para poder entrar.

Você entrou com um dispositivo Apple e precisa atualizar seu e-mail

Se você criou uma conta do Slack usando um endereço de retransmissão oculto da Apple e quer usar um endereço de e-mail diferente para a sua conta, existem duas opções:

Ainda está com problemas? Informe-nos e alguém da nossa equipe de suporte poderá ajudar.