Primeiros passos para criadores de workspace

Quer saber mais sobre como criar um workspace do Slack ou gerenciar um workspace novo? Então este guia é para você. Boas-vindas!

Dica: se você estiver começando a usar o Slack, leia O que é o Slack?, que traz uma visão geral de como tudo funciona. Para entrar em um workspace existente, confira Primeiros passos para novos membros.


1. Criar um workspace

Em primeiro lugar, acesse a página Primeiros passos e insira seu endereço de e-mail. Nós vamos dar orientações ao longo do processo, mas, caso você queira instruções passo a passo, acesse Criar um workspace Slack.

Dica: após criar seu workspace, você terá status de proprietário principal. Como tal, existem algumas coisas que só você pode gerenciar no workspace.

 

2. Organizar canais

É nos canais que a maioria das conversas acontecem nos workspaces Slack. Para manter os canais organizados, recomendamos que você desenvolva uma estratégia de nomenclatura e defina canais padrão para adicionar todos os membros novos que entram no seu workspace.

Dica: se você gostaria de trabalhar com pessoas de outras empresas no seu workspace Slack, adicione essas pessoas a um canal com o Slack Connect.


3. Convidar pessoas para o seu workspace

Agora que você já concluiu a configuração básica do workspace, é hora de convidar membros para entrar. Há algumas maneiras de convidar novos membros para o workspace:

  • Enviar um convite por e-mail
    Insira o endereço de e-mail, assim como o nome completo da pessoa que você quer convidar. Após ela aceitar o convite, você a verá no seu workspace.
  • Compartilhar um link de convite
    Crie um link de convite que qualquer pessoa pode usar para entrar no seu workspace. Até 2 mil pessoas podem usar cada link.
  • Como permitir a inscrição por e-mail
    Com a inscrição por e-mail ativada, qualquer pessoa com um endereço de e-mail de um domínio aprovado (por exemplo, o site da sua empresa) poderá criar uma conta e entrar no workspace automaticamente.

Dica: após alguém ser convidado para o workspace, é possível adicionar essa pessoa aos canais antes de ela aceitar o convite.


4. Adicionar apps ao seu workspace

Com o Slack, você pode conectar todas as suas ferramentas para trabalhar em um só lugar, sem precisar alternar entre um serviço e outro. É possível encontrar apps de serviços que você já usa no Diretório de apps do Slack, como softwares de pagamento e contabilidade, ferramentas de gerenciamento de projetos e calendários. Você pode adicionar esses apps ao workspace para que todos os membros possam aproveitá-los.


5. Deixar os membros atualizados

Após a configuração do workspace, você pode compartilhar os seguintes recursos que vão ajudar todos a se familiarizar com o Slack:

Dica: se você tiver dúvidas, dê uma olhada na nossa Central de Ajuda ou entre em contato com a equipe de suporte. Estamos disponíveis 24h para ajudar sempre que você precisar.