Denunciar conteúdo do workspace ao Slack

O Contrato de Serviços Principais, os Termos de Serviço do Usuário e a Política de Uso Aceitável (“Termos”) do Slack proíbem o compartilhamento de determinados tipos de conteúdo, incluindo aquele considerado ilegal. O conteúdo proibido será excluído ou gerenciado de outra forma de acordo com as leis aplicáveis. As violações aos Termos do Slack também podem resultar na exclusão de uma conta ou de um workspace. Se você acredita que um conteúdo proibido foi compartilhado no seu workspace, é possível denunciá-lo diretamente ao Slack.

Observação: para solicitar a exclusão de dados pessoais ou para obter ajuda com problemas no workspace, entre em contato com o proprietário principal do workspace.


Denunciar conteúdo do workspace

Se disponível, você pode denunciar um conteúdo ilegal diretamente no Slack, mas observe que essa opção não é compatível com todos os países ou regiões. Você também pode denunciar um conteúdo para nós por e-mail.

Enviar do Slack

Enviar por e-mail

  1. Passe o cursor do mouse sobre o conteúdo que você quer denunciar.
  2. Clique no   ícone de três pontos e selecione Denunciar ao Slack.
  3. Selecione o tipo de problema no formulário de envio e preencha os campos adicionais.
  4. Para denunciar outro conteúdo, selecione Denunciar conteúdo adicional. No Slack, localize o conteúdo que você gostaria de adicionar à sua denúncia, clique no   ícone de três pontos e selecione Copiar link. Cole o link no campo Link para o conteúdo denunciado no formulário de envio e preencha os campos adicionais. Repita essa etapa para cada item adicional que você quer incluir.
  5. Selecione Enviar denúncia para finalizar.

Observação: Não é possível denunciar conteúdo de workspaces diferentes no mesmo formulário.

  1. Passe o cursor do mouse sobre o conteúdo que você quer denunciar.
  2. Clique no   ícone de três pontos e selecione Copiar link.
  3. Cole o link em uma nova mensagem de e-mail para integrity@slack.com. Inclua “denúncia de conteúdo ilegal em meu workspace” na linha de assunto.
  4. No e-mail, explique por que o conteúdo é ilegal no seu país e inclua uma citação da disposição específica da lei aplicável que foi violada.
  5. Inclua seu nome completo e a seguinte declaração na mensagem do e-mail: “Ao enviar uma denúncia ao Slack, eu afirmo acreditar que as informações e as alegações contidas nela estão corretas e completas.”
  6. Envie o e-mail.

Observação: você não precisará incluir seu nome caso o conteúdo esteja relacionado a materiais de abuso sexual infantil ou exploração infantil.


O que esperar

Caso você esteja localizado em uma região ou país abrangido pela Lei dos Serviços Digitais da União Europeia, receberá um e-mail de confirmação assim que sua denúncia tiver sido enviada, e forneceremos uma atualização depois de analisarmos o envio. Caso tenha alguma pergunta durante o processo, você poderá responder ao e-mail de confirmação enviado.

Se o Slack adotar medidas em relação ao conteúdo que você denunciou, seremos legalmente obrigados a notificar o autor desse conteúdo. Informaremos ao autor o motivo das medidas e poderemos fornecer informações gerais, incluindo o nome do workspace, a data e a hora em que o conteúdo foi enviado etc. Não divulgaremos sua identidade, a menos que seja estritamente necessário, como em casos de violação de direitos de propriedade intelectual. 

Também analisamos denúncias de usuários localizados fora da União Europeia e tomaremos as medidas cabíveis, quando apropriadas, em conformidade com a lei aplicável e com nossos termos e políticas.