Compartilhar ou copiar um fluxo de trabalho

Os fluxos de trabalho permitem automatizar praticamente qualquer tarefa ou processo diretamente no seu workspace do Slack. Você pode compartilhar fluxos de trabalho com outras pessoas e fazer cópias para personalizá-las e usá-las com a sua própria equipe.

Dica: para permitir que outra pessoa faça alterações em um fluxo de trabalho criado por você, adicione a pessoa como gerente de fluxo de trabalho.


Compartilhar um fluxo de trabalho

Se você achar que outros membros do seu workspace se beneficiariam com um determinado fluxo de trabalho, siga as etapas abaixo para compartilhá-lo:

  1. Ao lado de um fluxo de trabalho em uma conversa ou um canvas, clique no  ícone de três pontos
  2. Clique em   Encaminhar fluxo de trabalho
  3. Escolha um canal ou uma pessoa no menu suspenso e depois clique em Encaminhar. Se o fluxo de trabalho começar com um link, clique em Copiar link e depois cole-o em uma mensagem no Slack. 


Copiar um fluxo de trabalho

Em vez de começar do zero, você pode fazer uma cópia de um fluxo de trabalho criado por outro membro do seu workspace e modificar as etapas para ajustá-las às suas necessidades.

  1. Ao lado de um fluxo de trabalho em uma conversa ou um canvas, clique no  ícone de três pontos
  2. Clique em Copiar. Se quiser, altere o título do fluxo de trabalho e depois clique em Copiar. Um rascunho não publicado do fluxo de trabalho será salvo no Criador de fluxo de trabalho. 
  3. Abra o Criador de fluxo de trabalho e depois selecione o fluxo de trabalho na lista para fazer alterações.
  4. Clique em Publicar

Observação: Se o criador restringir a permissão para copiar o fluxo de trabalho, essa opção não estará visível para você.

Quem pode usar este recurso?
  • Todos os membros e convidados
  • Disponível em planos pagos.