Transformação

Slack em escala: mais impacto com novas ferramentas administrativas

Novas maneiras de manter sua organização conectada e produtiva

Criado pela equipe do Slack16 de julho de 2020Ilustração de Josh Cochran

Enquanto as organizações estavam empenhadas em se adaptar ao trabalho remoto, os administradores do Slack transformaram a plataforma em um escritório virtual quase de um dia para o outro. Agora, além de gerenciar a transição para o trabalho remoto, os administradores do Slack ajudam mais de 122 mil clientes a migrar de e-mails para mensagens baseadas em canais em toda a organização. Eles oferecem suporte contínuo aos funcionários enquanto mantêm o funcionamento seguro e adequado das empresas. Essa não é uma tarefa fácil, principalmente à medida que essas organizações crescem.

Administradores, vocês são parceiros essenciais na nossa missão de melhorar a vida profissional das pessoas. Para apoiar ainda mais os seus esforços, facilitamos o processo de:

  • Analisar e aumentar o engajamento da equipe no Slack.
  • Promover o uso de apps de calendário em escala.
  • Gerenciar sua empresa com facilidade.

Analisar e aumentar o engajamento da equipe no Slack

Quando os administradores ajudam as equipes a transferir os anúncios e as operações diárias de caixas de entrada isoladas para canais do Slack, todas as pessoas podem obter contexto, ficar informadas e trabalhar com mais agilidade. Agora, apresentamos novas maneiras para que os administradores entendam e promovam essa transição, transformando os dados de engajamento no Slack em informações práticas.

Suas equipes remotas estão engajadas? As pessoas estão lendo os anúncios importantes da equipe de comunicações internas? A opção Atividade da mensagem (disponível para os planos Plus e Grid) gera dados avançados sobre o alcance, o impacto e o engajamento das mensagens no Slack, tornando os administradores parceiros importantes de executivos e equipes de comunicações internas.

“Embora a extração de métricas de e-mail seja um processo complexo e propenso a erros, o Slack fornece dados prontos para serem aplicados em indicadores-chave de desempenho em tempo real e com rapidez. Quando compartilhamos informações essenciais no Slack, sabemos exatamente quando a mensagem foi recebida para que a equipe inteira a compreenda.”

Jay Cuthrelltecnólogo de engenharia, Dell

No caso de mensagens em canais públicos com mais de 50 membros, os administradores e proprietários podem ver:

  • Alcance e engajamento ao longo do tempo.
  • Os dispositivos nos quais os usuários geralmente veem a postagem pela primeira vez.
  • Principais respostas por número de reações.
  • Quem visualizou por departamento, caso disponível por meio de SCIM.

Também lançamos um novo conjunto de APIs de análise (opção disponível para planos Grid) que integra os dados de engajamento no Slack a ferramentas de relatórios empresariais. Com essas APIs, os administradores podem transferir os dados de uso do Slack para seus painéis existentes. Assim, fica fácil analisar o engajamento no Slack com base nos indicadores-chave de desempenho que são importantes para a organização.

Os administradores podem usar essas novas APIs para:

  • Acompanhar todos os engajamentos com software em um só local.
  • Automatizar as tarefas rotineiras de geração de relatórios.
  • Comparar o engajamento no Slack com outras ferramentas.

Promover o uso de apps de calendário em escala

A integração ao Slack de ferramentas de produtividade usadas em toda a empresa é uma das ações mais importantes que um administrador pode promover. Assim, a organização pode aproveitar melhor seus investimentos atuais em software. Mais de 150 mil equipes, por exemplo, já integram seus apps de calendário ao Slack. Com esses apps e ferramentas diárias acessíveis no Slack, onde os usuários já estão trabalhando, eles passam menos tempo alternando entre guias.

Os apps Google Agenda e Calendário do Outlook para Slack permitem que os convites de reunião e a agenda dos usuários sejam exibidos no Slack. Desse modo, as pessoas podem gerenciar o tempo com mais facilidade. Os usuários recebem uma mensagem simpática quando uma reunião está prestes a começar e podem participar de teleconferências com apenas um clique. Não é preciso procurar links.

Agora, os administradores podem aumentar o uso desses apps em um ritmo acelerado. Em vez de solicitar que cada funcionário autentique sua conta, os administradores podem seguir algumas etapas para autorizar automaticamente os apps de calendário (disponíveis para todos os planos) em toda a empresa.

Com essa abordagem de cima para baixo, os administradores conseguem impulsionar a produtividade em toda a organização. De fato, a SoFi, uma empresa on-line de finanças pessoais com mais de 1.500 funcionários, percebeu um aumento de 790% no uso semanal do Google Agenda após usar a autenticação de domínio para configurar automaticamente os apps de calendário.

“Embora possa levar semanas para ensinar as equipes a usar um novo recurso, conseguimos fazer com que milhares de funcionários aprendessem a usar o app Google Agenda em questão de minutos. Com essa velocidade, temos menos trabalho e oferecemos mais valor aos nossos usuários.”

Jared Bertrandgerente sênior de gerenciamento de identidades e acessos, SoFi

 

Gerenciar sua empresa com facilidade

Apresentamos melhorias que ajudam você a realizar tarefas administrativas manuais em um ritmo mais acelerado. Assim, você pode se concentrar em iniciativas da empresa que melhoram o trabalho da equipe no Slack.

Tudo começa com o gerenciamento centralizado de canais (opção para planos Grid). Essa é uma forma elegante de dizer que os administradores terão um painel principal para ver e gerenciar os canais da organização. Basta alguns cliques no painel para renomear, arquivar, editar permissões e muito mais.

Embora a integração seja uma experiência única para a maioria dos funcionários, os administradores do Slack estão envolvidos nesse processo todos os dias. Agora, os administradores podem adicionar funcionários a canais relevantes de forma automática (opção disponível para planos Grid), de acordo com o departamento. Por exemplo, quando vincular a inscrição ao canal aos grupos de provedor de identidade (IdP), um novo funcionário de marketing será convidado imediatamente para canais padrão, como #equipe-marketing, #anúncios-marca e #redes-sociais.

Estamos sempre empenhados em facilitar a implementação e o gerenciamento do Slack para administradores, na escala atual da organização e no nível de crescimento que ela atingirá nos próximos anos. Para garantir que sua equipe possa aproveitar essas melhorias, acesse nossa Central de Ajuda, para encontrar instruções sobre como criar canais de anúncios, e api.slack.com, para ver os guias das nossas APIs.

As informações abaixo têm FINS PURAMENTE INFORMATIVOS e não representam nenhum compromisso obrigatório. Não utilize essas informações para tomar decisões a respeito de suas aquisições. O desenvolvimento, o lançamento e as datas de produtos, recursos ou funcionalidades continuam a critério exclusivo do Slack e estão sujeitos a alterações.

    Esta postagem foi útil?

    0/600

    Ótimo!

    Agradecemos seu feedback!

    Entendi!

    Agradecemos seu feedback.

    Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.