Guia do criador de fluxo de trabalho

Quem pode usar este recurso?
  • Todos os membros (por padrão)
  • Planos Padrão, Plus e Enterprise Grid

O criador de fluxo de trabalho oferece um conjunto de ferramentas simples para automatizar processos de rotina em fluxos de trabalho no Slack. Um fluxo de trabalho é uma versão automatizada de uma tarefa ou processo com várias etapas.

Por padrão, todos os membros de um workspace (exceto convidados) podem criar fluxos de trabalho. Depois que é publicado, o fluxo de trabalho pode ser usado por qualquer membro do canal, incluindo convidados e membros de outras organizações em um canal compartilhado.

 

Exemplos de fluxo de trabalho

Os fluxos de trabalho do Slack podem ajudar a simplificar qualquer tipo de trabalho:

💡Para ver a nossa biblioteca completa de fluxos de trabalho, acesse as Dicas do Slack.

Dica: você pode baixar fluxos de trabalho na biblioteca e depois importá-los para o criador de fluxo de trabalho para usar com a equipe.

 

Criar fluxos de trabalho

O básico sobre o criador de fluxo de trabalho

  • Os fluxos de trabalho são formados por um acionador e um conjunto de etapas que devem ser seguidas para concluir uma tarefa.
  • Qualquer pessoa que crie um fluxo de trabalho pode adicionar colaboradores para ajudar no gerenciamento e na melhoria dele.
  • A possibilidade de criar fluxos de trabalho pode depender das configurações do workspace.

Depois de pensar em uma ideia para um fluxo de trabalho, você pode começar a criá-lo no app Slack para computadores. Depois de publicar o fluxo de trabalho, é uma boa ideia adicionar um pequeno conjunto de instruções no assunto do canal. Assim, fica mais fácil para os membros saberem mais sobre o fluxo de trabalho.

Para ver instruções passo a passo, confira o nosso guia para criar fluxos de trabalho.

 

Iniciar fluxos de trabalho 

Se um canal tiver fluxos de trabalho adicionados, qualquer membro desse canal pode iniciá-los no app Slack para computadores ou dispositivos móveis. Dependendo de como o fluxo de trabalho foi configurado, os membros têm a possibilidade de abri-lo no menu de ações do canal, ou ele é iniciado automaticamente com base em uma ação, como entrar em um canal ou usar uma determinada reação de emoji.

 

Gerenciar a criação de fluxos de trabalho

Nos planos Padrão e Plus, os proprietários e administradores de workspaces podem optar por restringir a criação de fluxos de trabalho a proprietários e administradores ou proprietários, administradores e determinados membros do workspace.

No plano Enterprise Grid, os proprietários e administradores de organização podem desativar o criador de fluxo de trabalho para todos os workspaces da organização. Se o criador de fluxo de trabalho estiver ativado, os proprietários e administradores de organização podem criar uma política que defina o acesso ou decidir deixar os proprietários e administradores de workspaces gerenciarem o acesso.

Confira mais detalhes em Gerenciar acesso e permissões do criador de fluxo de trabalho.