img-hero-digital-first.pt-BR

O kit de ferramentas para a sede digital

Grandes organizações compartilham dicas para apoiar a colaboração no ambiente de trabalho, independentemente do local e do momento em que o trabalho é

A história recente nos ensinou que podemos ser produtivos, criativos e eficazes trabalhando de qualquer lugar, até mesmo no meio de uma pandemia global.

Implementamos horários de trabalho alternativos, fizemos relocalizações, demos as boas-vindas a participações rápidas e inesperadas no Zoom e passamos a conhecer nossos colegas de uma forma mais humana. Sabemos que esta nova maneira de trabalhar funciona, e os funcionários esperam que essa flexibilidade continue. Uma pesquisa do Future Forum demonstra que 93% dos trabalhadores do conhecimento querem um horário flexível, enquanto 76% querem ter flexibilidade de localização.

Organizações de todas as dimensões e em todos os setores estão aproveitando este momento para reinventar a maneira como trabalhamos. Algumas vão permanecer em regime integralmente remoto, outras vão concentrar-se em um escritório, e muitas vão adotar um modelo híbrido. Mas o denominador comum entre todas as empresas que estão na vanguarda desta mudança é a necessidade de uma sede digital flexível e inclusiva que possibilite o trabalho de qualquer lugar. 

Fazer a transição para uma sede digital não significa que o trabalho presencial em escritórios deva ser eliminado. Trata-se de capacitar as pessoas para que trabalhem no momento e no local mais conveniente para cada um. Os escritórios são apenas uma das ferramentas disponíveis para desenvolver relações e criar espaços destinados ao trabalho. Com uma sede digital, é possível ir além de espaços físicos e fusos horários para reunir equipes, ferramentas, parceiros e clientes em torno de objetivos e prioridades em comum. 

“Use ferramentas de comunicação digital, como compartilhamento de documentos e bate-papo, e capacite os seus funcionários a adotarem a flexibilidade de horários enquanto mantêm a produtividade”.

Meghan ReibsteinVice-presidente de Operações Organizacionais, Zillow

 

Compartilhamos experiências e lições aprendidas com nossos colegas durante nossa transição para uma sede totalmente digital. Para ajudar na transição da sua empresa, selecionamos as dicas mais eficazes neste artigo: “O kit de ferramentas para a sede digital”. Aqui, você pode conferir as opiniões de líderes das seguintes empresas:

  • Expedia Group
  • The New York Times
  • TIBCO
  • The Massachusetts Bay Transportation Authority
  • Free Now
  • 1-800-Flowers.com
  • Zillow
  • Up
  • Cookpad Inc.

“Focamos em criar soluções personalizadas de priorização da tecnologia digital no Slack que automatizem o trabalho duro, libertando os nossos funcionários para se dedicarem aos assuntos mais importantes: seja o trabalho de análise ou o desenvolvimento de conexões fundamentais entre as pessoas da empresa”.

Chris AitchisonDiretor de tecnologia, Up

Baixe hoje mesmo a sua cópia gratuita do kit de ferramentas. Esta mudança rumo à priorização da tecnologia digital não acontece do dia para a noite e terá contornos diferentes em âmbito global e entre as equipes. Mas a equipe do Slack está incrivelmente otimista sobre o futuro que estamos construindo, com a melhoria não apenas na forma como trabalhamos mas também na maneira como vivemos.

Was this resource useful?

0/600

Awesome!

Thanks so much for your feedback!

Got it!

Thanks for your feedback.

Oops! We're having trouble. Please try again later!