Logotipo do Slack contra um fundo simples
Desenvolvedores

Perguntas frequentes: processo de análise do Diretório de apps do Slack

Este guia oferece informações sobre o processo de análise dos apps listados no Diretório de apps

Criado pela equipe do Slack30 de abril de 2021

O que o Slack analisa quando um novo app é enviado para o Diretório de apps?

Os apps enviados para o Diretório de apps são analisados de acordo com as nossas diretrizes. Durante a análise, nossa equipe instala cada app para testar se ele funciona conforme descrito na documentação complementar. Nós também determinamos se os escopos solicitados são obrigatórios para o funcionamento adequado do app.

Como parte da análise, nós testamos os pontos de extremidade de um app para TLS e solicitamos verificação de sinal para validar as solicitações que vêm do Slack. Nós não realizamos análises de códigos durante o envio. Em alguns casos, testes adicionais, incluindo testes de penetração, são realizados a critério do Slack. Os relatórios desses testes são compartilhados apenas com o desenvolvedor do app.

Se um app é atualizado, o desenvolvedor precisa reenviar o app para aprovação?

Os desenvolvedores têm que reenviar os apps para análise ao fazer alterações nas configurações do app relacionadas ao Slack, incluindo adição de escopos ou recursos da plataforma. Para que os novos escopos funcionem, o app deve ser reinstalado. Os desenvolvedores podem fazer atualizações e alterações na funcionalidade do app e no uso da API, respeitando os limites dos escopos e configurações analisados anteriormente, sem enviar o app para análise novamente. Por isso, quando for analisar apps antes da instalação ou da aprovação de escopos adicionais, certifique-se de que você concorda com o nível de acesso que os escopos solicitados fornecerão ao app.

Onde posso encontrar informações sobre as práticas de segurança e privacidade de um app?

As informações sobre as práticas de segurança e privacidade de um app podem ser encontradas na guia de segurança e conformidade da página de listagem do Diretório de apps. Os desenvolvedores enviam essas informações como parte da análise do app e confirmam que elas são precisas e verdadeiras. Para mais detalhes sobre as práticas de segurança de um app, nós recomendamos entrar em contato diretamente com os desenvolvedores. Você pode encontrar as informações de contato deles na página de listagem do app. Em alguns casos, os desenvolvedores disponibilizam os resultados dos testes de penetração mediante solicitação, conforme mostrado na guia de segurança e conformidade do app.

Como devo gerenciar as aprovações de app no workspace?

Para gerenciar as instalações de app no workspace, você pode ativar as aprovações de app pelo administrador e criar um processo interno de aprovação de app.

Uma última coisa

Lembre-se de que a análise é um recorte da funcionalidade do app. Se você encontrar algum app listado no Diretório de apps que não esteja funcionando direito ou que possa estar violando nossos Termos de Serviço, entre em contato conosco pelo e-mail feedback@slack.com.

    Esta postagem foi útil?

    0/600

    Ótimo!

    Agradecemos seu feedback!

    Entendi!

    Agradecemos seu feedback.

    Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.