Atualizações e alterações no Slack

Confira as novidades do Slack e tudo o que estamos implementando gradualmente. ✨ 


Novembro de 2021

Preferências para se conectar a outros serviços com o Slack

Escolha se você quer ser solicitado a se inscrever ou a entrar em outros serviços após clicar em links para determinados sites ou apps no Slack.

Receber notificações de todas as respostas a conversas em um canal

Para nunca perder uma mensagem, ative as notificações de resposta a cada conversa em um canal

Como criar pastas e organizar marcadores

Organize seus marcadores em conversas com pastas.

Cabeçalho do canal do Slack mostrando pastas contendo marcadores e alguém adicionando um novo marcador a uma pasta

Verificar a análise mensal do canal

Os membros com planos pagos podem ver dados mensais e duas novas métricas para os canais no painel de análise.

Desativar as notificações @aqui e @canal

Em planos Business+ e superiores, é possível atualizar as permissões de um canal para impedir que as pessoas usem as menções @aqui e @canal para notificar um canal inteiro de uma só vez.

Como usar o Slack Connect com equipes no plano gratuito

Uma nova configuração do Slack Connect para o plano Enterprise Grid permite trabalhar de forma mais integrada com pessoas de outras empresas. Quando ativada, as equipes no plano gratuito podem entrar nos canais para os quais foram convidadas sem precisar fazer upgrade.

Outras novidades


Outubro de 2021

Solicitações de nível organizacional

Administradores Enterprise Grid podem gerenciar solicitações de apps quando os apps que já estão aprovados ou restringidos pela organização exigir novos escopos.

Novas opções de retenção de arquivos

Nos planos pagos, escolha a opção para manter todos os arquivos, incluindo os arquivos excluídos, por tempo indeterminado ou apenas por um número específico de dias.

Definir diretrizes para usar o Slack Connect

Os administradores do Enterprise Grid podem criar e fornecer diretrizes que os membros devem seguir ao usar o Slack Connect para trabalhar com pessoas de diferentes empresas.

Outras novidades


Setembro de 2021

Grave clipes de áudio e vídeo

Grave clipes no Slack para compartilhar áudios, vídeos ou gravações de tela em qualquer canal ou mensagem direta (MD). Qualquer pessoa na conversa pode reproduzir um clipe e responder quando tiver tempo ou ler uma transcrição mais tarde para se atualizar.

Clipes de vídeos compartilhados em um canal do Slack e um ícone de câmera que você pode utilizar para gravar um novo clipe

Legendas e transcrições de vídeos

Ao assistir a vídeos no Slack, clique no  ícone de legendas a qualquer momento para exibir as legendas. Para ler o conteúdo abrangido em uma transcrição, clique no  ícone de três linhas.

Atualizações para os sistemas operacionais compatíveis

Para se concentrar em oferecer a melhor experiência possível no Slack, nós atualizamos os requisitos de sistema para os sistemas operacionais compatíveis.

Outras novidades

  • Veja as telas compartilhadas de outras pessoas nos Círculos do Slack em dispositivos móveis.
  • Adicione o conjunto de atualizações de notificações do Slack ao ServiceNow para definir alertas no Slack.


Agosto de 2021

Veja as páginas no Slack lado a lado com exibição dividida

A exibição dividida permite abrir duas partes diferentes do Slack lado a lado; assim, você não precisa ficar alternando entre as páginas. Pressione Cmd (Mac) ou Ctrl (Windows) e clique em uma conversa ou página para abri-la em exibição dividida.

Novas preferências da barra lateral para planos pagos

Se usar o Slack no plano Pro, Business+ ou Enterprise Grid, você verá agora um conjunto de preferências para gerenciar como as conversas são exibidas e classificadas em toda a barra lateral. Você ainda pode gerenciar a exibição e classificação das conversas em seções personalizadas individuais. As preferências definidas para uma seção personalizada individual substituirão as preferências definidas para a barra lateral inteira.

Garanta que os canais continuem sendo privados para pessoas de outras empresas

Quando você adicionar pessoas de outras empresas a um canal privado, o canal ficará privado para todos que entrarem nele. Antes, a pessoa que aceitava o convite tinha a opção de tornar o canal público para a sua organização.

Melhorias nos marcadores

Os marcadores estão muito melhores. Quando adicionar marcadores em um canal ou uma mensagem direta, agora você poderá adicionar um emoji ao lado do nome do marcador. Você também pode reorganizar seus marcadores no cabeçalho da conversa e ver quem foi a última pessoa a editar o marcador.

Definir intervalos de data personalizados para as métricas dos membros

Qualquer pessoa que tiver permissão para usar o painel de análise em planos pagos agora pode definir um intervalo de datas personalizado para as métricas dos membros. Isso permite consultar os dados de um determinado período nos últimos 13 meses.

Outras novidades

  • Os apps de workspace antigos, que faziam parte de uma prévia do desenvolvedor de 2018 que não lançamos integralmente, foram descontinuados. Saiba mais sobre a API do Slack.
  • A partir de agora, os proprietários e os administradores podem ativar a autenticação de todo o domínio para conceder a todos os membros do workspace ou da organização Enterprise Grid acesso aos apps do Google Agenda ou do Calendário do Outlook no Slack.
  • Ao escrever mensagens no Slack, agora você pode vincular nomes de canais privados assim como faz com canais públicos. As pessoas só podem ver e clicar nos nomes dos canais privados nos quais participam.
  • Os administradores do Enterprise Grid agora têm duas novas métricas no painel de análise de nível organizacional para avaliar as chamadas do Slack e a adoção dos círculos.
  • Ao usar marcação para formatar suas mensagens no Slack, agora você pode criar links, listas categorizadas e listas com marcadores.
  • Se a sua solicitação para trabalhar em um canal do Slack Connect estiver com aprovação pendente, é possível enviar instantaneamente uma mensagem direta para a pessoa que convidou você enquanto aguarda que ela entre no canal.


Julho de 2021

Acesso antecipado às configurações de aprovação automática do Slack Connect

Uma nova configuração padrão para ajudar os proprietários a automatizar as tarefas rotineiras envolvendo a aprovação de solicitações para novos canais do Slack Connect estará disponível a partir de 28 de julho, com a entrada em vigor das alterações em 31 de agosto. Confira os detalhes.

Adicionar descrições a imagens no Slack

Quando você faz upload de uma imagem no Slack, é possível a partir de agora incluir uma descrição. Esta descrição serve como texto alt para membros com deficiência visual, para fornecer mais contexto sobre a imagem.

Programar mensagens para enviar mais tarde

Quando você tem uma mensagem importante para compartilhar no Slack, mas não é necessário enviá-la já, é possível programar a mensagem para depois. Ao selecionar a data e a hora desejadas, você sabe que a sua mensagem será enviada, quer você esteja no escritório ou em qualquer outro lugar.

schedule_messages_2x__1_.jpg

Outras novidades

  • A partir de agora, os administradores do Enterprise Grid dispõem de um novo conjunto de métricas de membros no painel de análise, para ajudá-los a avaliar a adoção dos principais recursos do Slack.


Junho de 2021

Iniciar uma conversa ao vivo em qualquer canal ou MD com os Círculos do Slack

Com os Círculos do Slack, é possível ter conversas rápidas e informais com pessoas com quem você trabalha no Slack. Qualquer membro de um canal ou de uma mensagem direta (MD) pode iniciar um círculo para abrir uma discussão ao vivo, somente por áudio, na qual qualquer pessoa que faça parte da conversa pode participar. Quando o círculo tiver iniciado, é possível compartilhar a tela e ativar o recurso de legendas ao vivo.

Huddles_1x.gif

 

O Slack está disponível em russo

Привет! Incluímos o russo em nossa lista de idiomas disponíveis. Para usar o Slack em russo, confira como atualizar sua preferência de idioma.

Iniciar mensagens diretas com pessoas de fora da sua empresa: agora disponível em todos os planos

A partir de agora, você pode enviar um convite para mensagem direta (MD) do Slack Connect na versão gratuita do Slack, para facilitar o trabalho com todos os seus parceiros. Anteriormente, os convites só podiam ser enviados nos planos pagos do Slack.

Criar retenções legais no plano Enterprise Grid 

Em uma organização Enterprise Grid, todos que tiverem a função do sistema Administrador de conformidade podem impor retenções legais em membros específicos para preservar suas mensagens e arquivos no Slack. Os dados de mensagens e arquivos sujeitos à retenção legal podem ser acessados usando a API de descoberta.

Uma forma mais simples de ver detalhes das conversas

Você pode encontrar todas as informações necessárias sobre uma conversa em um único lugar. Clique no nome de um canal ou em uma mensagem direta (MD) para ver detalhes importantes, como membros, configurações e integrações. Além disso, você pode adicionar links como marcadores, para que todas as pessoas na conversa possam encontrá-los facilmente. Saiba mais sobre as alterações em nossa Central de Ajuda.

Outras novidades


Maio de 2021

Novas formas de gerenciar convites do Slack Connect

Agora todos podem revogar convites para canaisenviados a pessoas de outras empresas por meio da página do Slack Connect na parte superior da barra lateral. Os membros também podem ver todos os convites recebidos e enviados para os canais e as MDs do Slack Connect nessa página.

Mesmos planos, novos nomes

Agora o plano Padrão se chamaPro, e o plano Plus se chama Business+. Não se preocupe, pois todos os recursos e preços continuam iguais.

Adicionar pronomes ao perfil do Slack

Nós adicionamos um novo campo de perfil para os pronomes das pessoas. Agora os proprietários e os administradores podem ativar o campo de pronome para permitir que os membros adicionem os pronomes com os quais se identificam no perfil do Slack.

Atualizações das funções do sistema para o Enterprise Grid

Agora o proprietário principal da organização pode atribuir funções do sistema a grupos de IdP na organização. Além disso, o proprietário principal do workspace pode atribuir funções do sistema a membros do workspace que ele gerencia.

Gerenciamento de aplicativo móvel do Intune para o Enterprise Grid

Agora os proprietários e os administradores de organizações com o plano Enterprise Grid podem configurar o Gerenciamento de aplicativo móvel do Intune sem registro (MAM-WE, na sigla em inglês). Assim, eles podem adicionar o Slack a uma série de apps confiáveis para proteger dados confidenciais de negócios em dispositivos móveis pessoais não gerenciados.

Outras novidades


Abril de 2021

Nova permissão do Slack Connect para uploads de arquivos no Enterprise Grid

Agora, os proprietários e os administradores de organizações podem escolher se os proprietários e os administradores de workspaces têm permissão para gerenciar uploads de arquivos em workspaces individuais da organização Enterprise Grid em que trabalham.

Parar de receber convites de MD de pessoas específicas

Se você recebeu um convite de MD de uma pessoa com quem não quer falar, é possível deixar de receber novos convites do Slack Connect enviados por essa pessoa.

Outras novidades


Março de 2021

Gerenciar e-mails recebidos no plano Plus ou Enterprise Grid

Os organizadores e os administradores que usam o plano Plus ou Enterprise Grid podemdesativar e-mails recebidos no workspace ou na organização para impedir que e-mails enviados a canais, MDs ou o Slackbot sejam postados no Slack.

O Slack está disponível em chinês

你好!Incluímos o chinês simplificado e tradicional em nossa lista de idiomas disponíveis. Saiba como atualizar sua preferência de idioma no Slack.

Apresentando as funções do sistema para o Enterprise Grid

Os proprietários principais da organização podem conceder permissões adicionais com três novas funções de sistema: Administrador de canais, administrador de usuários e administrador de funções. Essas funções permitem que os membros gerenciem aspectos da sua organização que antes só podiam ser controlados pelos proprietários ou administradores. Vamos adicionar mais funções no futuro. Fique atento!

Acesse o Slack Connect na barra lateral

Você vai ver agora uma página na parte superior da barra lateral, na qual você pode enviar e aceitar convites, procurar recursos do Slack Connect e muito mais. Abaixo dessa página, você vai ver uma seção da barra lateral específica onde vão aparecer por padrão os canais do Slack Connect e MDs.

Troque mensagens diretas com pessoas de outras organizações

Já está disponível o Slack Connect para mensagens diretas (MDs) para que você possa trocar MDs em segurança com pessoas de fora da sua empresa quando vocês não estiverem compartilhando canais. Saiba como enviar e aceitar convites de MD em nossa Central de Ajuda.

Uma forma mais simples de filtrar resultados da pesquisa

Ache o que você estava procurando no Slack com mais facilidade usando filtros feitos para ajudar a organizar informações. Selecione Mensagens, Canais, Arquivos ou Pessoas na sua pesquisa e utilize o filtro “em:” ou “de:” se você quiser limitar os resultados à pessoa que enviou a mensagem, ou uma seção personalizada da barra lateral. Nos resultados de pesquisa, selecione os filtros adicionais (incluindo intervalos úteis de datas) para localizar com precisão o que você precisa.

Agora no Enterprise Grid: aprovar automaticamente as solicitações para compartilhar canais.

Os membros que tiverem permissão para gerenciar o Slack Connect podem, a partir de agora, aprovar automaticamente as solicitações para compartilhar canais no Plano Enterprise Grid. Ative a aprovação automática para organizações confiáveis para compartilhar canais sem aprovação adicional do administrador da sua organização.

Atualizações para os sistemas operacionais compatíveis

Para se concentrar em oferecer a melhor experiência possível no Slack, nós atualizamos os requisitos mínimos para os sistemas operacionais compatíveis. Leia mais sobre os requisitos mínimos para usar o Slack.

Outras novidades


Fevereiro de 2021

Menu de atalhos novo e aprimorado no app Slack para dispositivos móveis

A partir de agora, o menu de atalhos em nossos apps para iOS e Android será igual às opções exibidas no computador. Assim, você pode tocar no  ícone de raio para abrir o menu em qualquer conversa. No menu, você pode acessar rapidamente ações comuns (como criar um canal ou definir seu status), escolher um atalho na seção Sugestões ou pesquisar atalhos e comandos de barra de apps.

Métricas adicionais sobre inscrições no painel de análise

A partir de agora, você tem acesso a novas métricas sobre inscrições na guia Visão geral do painel de análise. Obtenha uma visão mais clara sobre quantas pessoas foram aprovadas por provisionamento de SCIM, foram convidadas ou entraram no seu workspace ou na sua organização.

Novas preferências de áudio e vídeo para melhorar as chamadas do Slack

A partir de agora, você pode gerenciar todas as suas preferências para chamadas do Slack em um único local. Selecione uma câmera padrão, teste o alto-falante, entre muitas outras opções, na seção Áudio e vídeo das preferências

Acesso mais fácil para pesquisar nos apps Slack para dispositivos móveis

Se você fizer a atualização do app Slack para iOS ou Android para a versão 21.02.10, verá a opção  Pesquisar na barra de guias inferior. Toque na guia Pesquisar para encontrar rapidamente o que você precisa, pesquisando mensagens e arquivos ou procurando canais e pessoas.

Gerenciar convidados com provisionamento de SCIM no plano Enterprise Grid

Os proprietários e os administradores de workspaces no plano Enterprise Grid podem, a partir de agora, criar e desativar contas para convidados multicanais com provisionamento de SCIM, possibilitando o gerenciamento dos convidados de forma mais eficiente.

Formatar mensagens com listas com recuo

Ao formatar mensagens no Slack, você pode, a partir de agora, recuar até cinco linhas em listas categorizadas e com marcadores. Acesse nossa Central de Ajuda para saber como simplificar as listas.

Outras novidades

  • Os proprietários e administradores que usem a API de análise podem visualizar as métricas diárias para canais públicos, de forma a ver as tendências do canal com o passar do tempo.
  • As visualizações de notificações no app Slack para iOS foram atualizadas e agora ficou mais fácil ver quem enviou as mensagens e a quais conversas pertencem.
  • Nos planos Plus e Enterprise Grid, os proprietários e os administradores podem notificar todos os membros convidados sobre qualquer mensagem nos canais aos quais tenham sido adicionados.
  • Para ajudar a manter a segurança do Slack, não é mais possível fazer upload de determinados tipos de arquivos em canais compartilhados do Slack Connect.
  • Nós simplificamos a forma de encontrar os fluxos de trabalho que você precisa gerenciar. Você pode, a partir de agora, pesquisar os fluxos de trabalho por título, filtrar por status (por exemplo, fluxos de trabalho sem colaboradores) ou data editada, além de muitas outras opções.
  • A partir de agora, os convites para compartilhar canais com o Slack Connect expiram após 14 dias, em vez de 7. Isto faz com que seja mais fácil aceitá-los, para você e os seus parceiros externos.
  • Os proprietários e os administradores de organizações no plano Enterprise Grid podem, a partir de agora, controlar quais workspaces da sua organização podem usar o Slack Connect para compartilhar canais com organizações externas.
  • Ao adicionar alguém a um canal com o endereço de e-mail da pessoa, o Slack vai solicitar, a partir de agora, que você convide essa pessoa para o seu workspace, caso ela ainda não seja membro.


Janeiro de 2021

Novas permissões do Slack Connect para MDs

Em breve, as mensagens diretas (MDs) estarão disponíveis no Slack Connect, o que permitirá que os membros troquem MDs com parceiros externos. Antes deste lançamento, os proprietários e os administradores podem ativar ou desativar esse recurso e ajustar as novas configurações e permissões do Slack Connect nos seus workspaces ou na organização Enterprise Grid.

Melhorias para a navegação em nível superior de apps para computadores

Um novo conjunto de menus sobre questões do sistema operacional de apps para computadores do Slack permite navegar no Slack de qualquer lugar usando apenas o teclado ou alguns cliques. Abra o menu Arquivo para criar mensagens ou canais e acessar as configurações do workspace, ou use o menu Ir para para rapidamente acessar conversas, itens da barra lateral, arquivos baixados e muito mais. Baixe a última versão do Slack para Mac, Windows ou Linux e comece a dar os primeiros passos.

As chamadas em vídeo no Slack agora estão disponíveis em dispositivos móveis

Agora é possível fazer chamadas em vídeo com o recurso de chamadas do Slack nos apps para dispositivos móveis, assim como faria em seu computador. Visite nossa Central de Ajuda para saber mais sobre como fazer chamadas no Slack.

Crie apps mais seguros no Slack com o modo Socket

Os desenvolvedores de apps do Slack agora podem criar apps internos do Slack utilizando o firewall das suas empresas. Com o modo Socket, os apps podem receber tráfego do Slack sem expor endpoints públicos. Saiba mais na API do Slack.

Outras novidades

  • A partir de agora, os clientes com planos pagos do Slack podem criar endereços de e-mail exclusivos para mensagens diretas (MDs), para além dos canais, de modo a enviar e-mails facilmente para qualquer conversa no Slack.


Dezembro de 2020

Política de descontinuação para versões do app Slack, navegadores e sistemas operacionais

Para garantir que fornecemos uma experiência consistente aos nossos clientes, estamos adotando uma nova política para substituir versões de apps, navegadores e sistemas operacionais com base em um cronograma regular.

Um local centralizado para gerenciar o Slack Connect no plano Enterprise Grid

Os proprietários e os administradores de organizações podem, a partir de agora, acessar todas as configurações e permissões do Slack Connect para a sua organização em um único local. Gerencie as permissões para compartilhar canais, escolha quem pode enviar convites, e muito mais, tudo isso na nova seção do Slack Connect no painel da organização.

Gerenciar uploads de arquivos no Slack Connect

Os proprietários e os administradores podem, a partir de agora, escolher se os membros podem fazer upload e compartilhar arquivos em conversas com outras organizações. Acesse a nossa Central de Ajuda para saber mais.

O Slack está disponível em italiano

Ciao! Incluímos o italiano em nossa lista de idiomas disponíveis. Saiba como atualizar sua preferência de idioma no Slack.

Como instalar apps facilmente no plano Enterprise Grid

A partir de agora, você pode instalar determinados apps em âmbito organizacional e adicioná-los aos workspaces da sua organização Enterprise Grid, diretamente no painel do administrador. Você também pode optar por definir os apps como padrão para que sejam instalados automaticamente quando forem criados novos workspaces na sua organização. Acesse o Diretório de apps do Slack para consultar uma lista completa dos apps que podem ser instalados no âmbito organizacional, e saiba mais sobre a instalação dos apps na nossa Central de Ajuda.

Outras novidades

  • Agora, você pode atualizar a versão para download direto do app Slack para computadores no  ícone de ajuda. Quando houver uma atualização disponível, você verá um selo no ícone.
  • Agendar reuniões com outras organizações no Slack Connect ficou ainda mais fácil. Se você criou um evento nos apps Google Agenda ou Calendário do Outlook em um canal que está sendo compartilhado, poderá ver, a partir de agora, os horários disponíveis de todos os participantes que conectaram suas agendas.


Novembro de 2020

Gerenciar reações de emoji de um só clique

As reações de emoji de um só clique permitem que você responda a mensagens no Slack quase instantaneamente: basta passar o cursor sobre a mensagem e escolher entre três opções de emoji. A partir de agora, os proprietários e os administradores podem escolher opções padrão para reações de um só clique para os workspaces ou a organização Enterprise Grid.

Novas preferências para ver a atividade do workspace no plano Enterprise Grid

Os membros de uma organização Enterprise Grid podem, a partir de agora, optar por ver a atividade de todos os workspaces da sua organização ou apenas do workspace que estiver sendo usado no momento através das páginas Todas as não lidasConversasMenções e reações, na barra lateral.

Aprovar automaticamente solicitações para compartilhar canais

As pessoas que tiverem permissão para gerenciar canais compartilhados com outras organizações podem, a partir de agora, aprovar as solicitações automaticamente. Para as organizações especificadas, as solicitações futuras para compartilhar canais serão automaticamente autorizadas sem a necessidade de aprovações adicionais de administradores da sua organização.

Revogar convites pendentes para compartilhar canais

Se um convite tiver sido enviado por engano ou se você simplesmente mudou de ideia, é possível, a partir de agora, revogar um convite pendente para compartilhar um canal com outra organização, caso ainda não tenha sido aceito.

Outras novidades

  • Os proprietários e os administradores podem, a partir de agora, escolher se os endereços de e-mail dos membros serão visíveis nos perfis do Slack somente para pessoas da sua organização ou para todas as organizações com as quais existam canais compartilhados.
  • Ao compartilhar a tela nas chamadas do Slack, você pode, a partir de agora, optar por compartilhar a tela completa do computador ou janelas individuais de apps.
  • Na barra lateral, você poderá ver, a partir de agora, as imagens dos perfis exibidas ao lado das mensagens diretas, juntamente com os botões para adicionar canais, apps e conversas novas


Outubro de 2020

Trabalhar nos canais de forma confidencial com organizações verificadas

Em breve, as organizações verificadas no Slack Connect serão identificadas com uma marca de verificação roxa. Sempre que um membro de uma organização verificada enviar ou receber um convite para compartilhar um canal, você saberá que está se conectando à empresa certa.

Escolher quem pode enviar e aceitar convites para compartilhar canais

Os convites para compartilhar canais com o Slack Connect podem ser previamente enviados ou aceitos por qualquer pessoa, ou não, dependendo das configurações da organização. Os proprietários e os administradores podem, a partir de agora, escolher pessoas específicas para enviar e aceitar convites para compartilhar um canal.

Menu de atalhos novo e aprimorado no computador

Adicionamos ao menu de atalhos uma ampla variedade de ações do Slack, como criar um canal, definir o seu status, gerenciar as notificações, e muito mais. Assim, tudo o que você precisa está em um só lugar. Escolha um atalho na seção Sugerido ou pesquise uma ação específica. Para encontrar e usar atalhos e comandos de barra em apps instalados no seu workspace, role a página para baixo até a seção do menu Pesquisar por app.

Evitar que os membros enviem mensagens ou façam chamadas entre si com as barreiras de informação

A partir de agora, os proprietários de organizações no plano Enterprise Grid podem criar barreiras de informação entre grupos de IDP. Isto evita que membros específicos enviem mensagens diretas ou façam chamadas entre si no Slack, o que ajuda a sua organização a evitar conflitos de interesse e proteger informações confidenciais.

Novas métricas de análises e permissões no Slack

As novas métricas para os clientes dos planos Padrão, Plus e Enterprise Grid oferecem informações mais detalhadas sobre a forma como as pessoas do seu workspace usam o Slack. Consulte o painel de análise para ver informações sobre quando os membros estiveram ativos pela última vez, quais são os dispositivos que eles normalmente usam para acessar o Slack e quantas mensagens postaram. Caso queiram, os proprietários de workspaces e de organizações podem optar por desativar essas métricas nos workspaces que gerenciam.

O Slack está disponível em coreano

안녕하세요! Incluímos o coreano em nossa lista de idiomas disponíveis. Se você quiser usar o Slack em coreano, pode atualizar as preferências de idioma no Slack a qualquer momento.

Conectar o criador de fluxo de trabalho com as suas ferramentas diárias usando etapas de apps

Adicione etapas de apps aos fluxos de trabalho para conectar facilmente o trabalho desenvolvido no Slack com outras ferramentas que você usa diariamente. Qualquer etapa de fluxo de trabalho que esteja disponível para apps instalados no workspace estará visível no criador de fluxo de trabalho, juntamente com as etapas de mensagens e de formulários com as quais você já está familiarizado. Explore o Diretório de apps do Slack para encontrar apps com etapas e confira a seção Adicionar etapas a um fluxo de trabalho para saber todos os detalhes.

Screen_Shot_2020-09-23_at_10.10.26_AM.png

Outras novidades

 

Setembro de 2020

Exportar uma lista de canais de seu workspace ou sua organização Enterprise Grid

Nos planos Plus e Enterprise Grid, os proprietários e os administradores que tiverem permissão para usar as ferramentas de gerenciamento de canais poderão, a partir de agora, exportar uma lista de canais em um arquivo CSV. O arquivo incluirá informações como o nome do canal, o número de membros e de convidados no canal e a data em que o canal foi criado.

Novas opções de exportações no plano Enterprise Grid

Os proprietários de organizações podem, a partir de agora, solicitar exportações de dados de todos os canais e as conversas da sua organização Enterprise Grid, no painel da organização. Os proprietários de organizações também podem solicitar exportações de dados de todas as conversas nas quais participou um usuário único, em formato de arquivo JSON ou TXT.

Novas permissões do criador de fluxo de trabalho para etapas de apps

Em breve, as etapas de apps estarão disponíveis no criador de fluxo de trabalho, permitindo que os membros criem fluxos de trabalho que estabelecem conexões com ferramentas externas. Antes deste lançamento, os proprietários e administradores podem optar por ativar ou desativar esse recurso do fluxo de trabalho nos seus workspaces ou organização Enterprise Grid.

Enviar e-mails aos canais do Slack

Os clientes de planos pagos do Slack podem, a partir de agora, criar um endereço de e-mail único para qualquer canal do Slack, tornando mais fácil do que nunca transmitir informações importantes de e-mails para o seu workspace. Envie e-mails para um endereço de e-mail de canal individualmente ou defina uma regra de encaminhamento no seu cliente de e-mail para enviar determinados e-mails para o Slack automaticamente. Se quiserem, os proprietários e administradores podem restringir a criação de endereços de e-mail de canais a determinados membros do workspace ou organização Enterprise Grid.

Convidar pessoas de fora da sua empresa para compartilhar um canal — agora em dispositivos móveis

Tal como no app para computadores, você pode adicionar pessoas de fora da sua organização para compartilhar um dos seus canais do Slack nos apps para dispositivos móveis. Para saber como compartilhar canais, acesse a nossa Central de Ajuda.

Suporte ao EKM para o Slack Connect

O Enterprise Key Management (EKM) agora está disponível para canais compartilhados com organizações externas. As mensagens e os arquivos enviados pelos membros da sua organização serão, a partir de agora, criptografados usando as suas próprias chaves.

Ferramentas de gerenciamento de canais agora disponíveis no plano Plus

Os proprietários e administradores de workspaces do plano Plus podem, a partir de agora, usar as ferramentas de gerenciamento de canais para ver uma lista dos canais públicos nos seus workspaces e realizar ações neles em um painel central. O proprietário principal do workspace também pode realizar ações em canais privados e dar permissão a proprietários e administradores para fazer o mesmo.

Limitar as informações exibidas nas notificações em dispositivos móveis da organização Enterprise Grid

Com uma senha para dispositivos móveis necessária para a organização Enterprise Grid, os proprietários de organizações podem optar por limitar as informações visíveis nas visualizações de notificações em dispositivos móveis, o que permite a proteção das informações em dispositivos não gerenciados. Os proprietários de organizações podem optar por não permitir a exibição do conteúdo das mensagens, apenas os nomes dos remetentes, ou podem permitir a exibição de todo o conteúdo das mensagens nas visualizações de notificações em dispositivos móveis.

Outras novidades

  • Qualquer colaborador em um fluxo de trabalho pode, a partir de agora, ver a atividade para compreender melhor quem está usando o fluxo de trabalho e as etapas que podem estar ocasionando problemas.
  • Os proprietários e administradores de organizações no plano Enterprise Grid podem, a partir de agora, reativar vários membros de uma vez no painel da organização.
  • No caso de clientes que usam o Slack em um navegador da Web, não redirecionamos mais links externos através do nosso serviço de redirecionamento, em http://slack-redir.net. Se você tiver dúvidas sobre essa alteração, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
  • Se você usar o Slack no Google Chrome, a partir de agora existe a opção de compartilhar a tela durante uma chamada do Slack, assim como escolher qual janela será compartilhada.
  • Uma nova opção das preferências permite sempre entrar nas chamadas do Slack com o áudio silenciado. Acesse a seção Avançado nas suas preferências para encontrar essa opção.
  • Limite as pesquisas no Slack no seu computador com um novo conjunto de filtros. Clique no campo de pesquisa e depois selecione Mensagens, Arquivos, Pessoas ou Canais para ver apenas os resultados dessas categorias.
  • A partir de agora, ao definir o seu status do Slack, você poderá escolher em uma lista com as cinco opções mais recentes de status personalizado, no seu computador ou em dispositivos móveis.
    Screen_Shot_2020-08-28_at_3.20.52_PM.png


Agosto de 2020

Atualizações das ferramentas de gerenciamento de canais

Agora, o proprietário principal de uma organização pode permitir que os proprietários e os administradores de workspace usem um novo conjunto de ferramentas de gerenciamento de canais nos workspaces. Além disso, qualquer proprietário/administrador de organização e de workspace com permissão para gerenciar canais pode adicionar pessoas a um canal e adicionar ou remover um canal de workspaces da organização.

Organizar sua barra lateral mais rápido

Caso esteja usando o Slack no plano Padrão, Plus ou Enterprise Grid, você pode clicar em Editar barra lateral em qualquer seção dela para reorganizar todas as conversas em seções personalizadas de uma só vez, em vez de movê-las separadamente.

Novos menus para você e seu workspace

Agora, há dois menus separados para acessar as principais preferências e configurações no Slack para computadores. Na sua foto do perfil no canto superior direito, você encontrará um novo menu para definir seu status, gerenciar notificações e ajustar outras preferências pessoais. Clique no nome do workspace na parte superior esquerda para abrir um menu atualizado e dedicado a ações e configurações do workspace.

Outras novidades

  • Nos apps Slack para dispositivos móveis, agora você pode selecionar uma mensagem direta recente após tocar no campo Ir para… nas guias  Inicial e  MDs.
  • Acesse todas as suas mensagens diretas (MDs) na nova página Todas as MDs, na parte superior da barra lateral esquerda do Slack no computador. Clique em uma conversa recente na lista ou pesquise uma conversa mais antiga para retomar de onde parou.
  • Agora, é possível ver os membros que fazem parte de um canal por meio de um conjunto de fotos de perfil no canto superior direito. Outra opção é clicar no  ícone de adicionar pessoas para adicionar membros ao canal rapidamente.
  • Para controlar melhor as notificações, agora você pode silenciar as mensagens diretas de apps e bots, assim como pode silenciar canais e mensagens diretas de membros.


Julho de 2020

Editar as configurações de retenção de mensagens com as ferramentas de gerenciamento de canais

No plano Enterprise Grid, os clientes agora podem escolher uma nova configuração de retenção que permite aos proprietários de organizações e administradores de organizações designados alterar a política de retenção de mensagens para canais públicos ou privados individuais no painel da organização com as ferramentas de gerenciamento de canais.

Residência de dados agora disponível em Montreal

Com a residência de dados do Slack, as organizações podem escolher em que região certos tipos de dados de clientes, como mensagens, arquivos e postagens, são armazenados em repouso. A residência de dados agora está disponível em Montreal, Canadá. Confira outras regiões disponíveis e saiba mais sobre a residência de dados na Central de Ajuda.

Outras novidades


Junho de 2020

Conceder a todos os membros do workspace acesso a um app de agenda no Slack

Os proprietários e administradores de workspaces podem ativar a autenticação de todo o domínio para conectar todas as contas do Slack de membros do workspace aos apps Google Agenda ou Calendário do Outlook no Slack.

Definir um horário personalizado de notificações de acordo com a semana de trabalho

Crie um horário personalizado de notificações para ativar automaticamente a opção Não perturbe (NP) em horas específicas do dia ou em determinados dias, incluindo fins de semana. Saiba como definir seu horário personalizado de notificações do Slack no computador ou em um dispositivo móvel na Central de Ajuda.

Compartilhar um canal com várias organizações

Agora você pode conectar até 19 outras organizações no mesmo canal do Slack, todas elas dos próprios workspaces. Com o compartilhamento de um canal, você pode se comunicar de forma segura com seus parceiros e fornecedores externos em um único lugar, além de aumentar a produtividade.

Exigir que os membros usem uma versão mínima do app no Enterprise Grid

Os proprietários de organização no plano Enterprise Grid agora podem exigir que os membros usem uma versão mínima do app do Slack para iOS ou Android. Esse recurso exige que os membros atualizem o app para dispositivos móveis para continuar usando o Slack. Assim, todos os membros de uma organização do Enterprise Grid terão acesso aos recursos nativos de segurança do Slack.

Adicionar um pacote de emojis no Slack

Para adicionar rapidamente um novo conjunto de emojis personalizados ao seu workspace, agora você pode instalar um pacote de emojis. Em cada pacote, há mais opções personalizadas para melhorar a comunicação com sua equipe no Slack. Assim, você economiza o tempo que seria necessário para criar emojis personalizados. O pacote Trabalho remoto está disponível. Adicionaremos outros no futuro.

Redimensionar ou recolher a barra lateral no computador

Adicionamos duas novas maneiras de ajustar o tamanho e a exibição da barra lateral. Você pode clicar e arrastar a extremidade da barra lateral esquerda ou direita para ajustar a largura. Para recolher ou abrir a barra lateral esquerda, use ShiftD (Mac) ou CtrlShiftD (Windows/Linux).


Maio de 2020

Novas ferramentas de gerenciamento de canais

Em uma organização Enterprise Grid, os proprietários principais agora podem ver e gerenciar todos os canais públicos e privados. No painel da organização, é possível gerenciar permissões de postagem, renomear ou arquivar canais e muito mais. Se você quiser que outras pessoas possam acessar seu painel, é possível permitir que proprietários e administradores de organização vejam e gerenciem canais.

Suporte a EKM para o criador de fluxo de trabalho

Os dados do criador de fluxo de trabalho agora são criptografados para os clientes do Enterprise Key Management (EKM). Saiba mais na nossa Central de Ajuda.

Enviar mensagens em conversas com mais facilidade

O  botão Enviar agora é exibido no campo de mensagem para todas as pessoas. Também adicionamos uma nova preferência. Você pode escolher se a tecla Enter terá a função de enviar uma mensagem ou começar uma nova linha.

Receber notificações em dispositivos móveis quando você estiver no computador

Para ajudar você a acompanhar as atualizações quando usar o Slack no computador e em dispositivos móveis, agora você pode receber notificações nessas duas plataformas ao mesmo tempo. Em suas preferências de notificação, selecione a opção para receber notificações imediatamente, mesmo que o seu status esteja ativo.

Nova experiência no Slack para dispositivos móveis

É mais fácil do que nunca realizar trabalhos no app Slack para dispositivos móveis. Estamos lançando um conjunto de melhorias para complementar a nova experiência no Slack para computadores, incluindo um novo conjunto de guias na parte inferior da tela, o botão Escrever e a capacidade de pesquisar de qualquer lugar. Para saber mais, acesse a nossa Central de Ajuda.

Conectar grupos do provedor de identidade a canais

No plano Enterprise Grid, proprietários e administradores de organização agora podem conectar grupos do provedor de identidade (IdP) a canais para gerenciar o Slack em grande escala com mais facilidade. Os membros do grupo de IdP serão adicionados automaticamente aos canais conectados, mas poderão optar por sair desses canais.

Ver atividade da mensagem

Proprietários e administradores de planos Plus e Enterprise Grid agora podem ter acesso a informações sobre quantas pessoas viram, reagiram e compartilharam uma mensagem no Slack. A atividade da mensagem está disponível para mensagens postadas em canais públicos com pelo menos 50 membros.

Melhorias nos lembretes no Slack

Agora, o comando de barra /lembrarno campo de mensagem abrirá um formulário no Slack, onde você poderá definir a data, a hora e descrição do lembrete. Você também pode usar o comando de barra /lembrar em conversas.

Faça chamadas para números de telefone com apps de terceiros

Agora, você pode fazer chamadas para números de telefone direto do Slack com alguns apps de terceiros. Acesse nossa Central de Ajuda para saber como instalar o app de chamadas de sua escolha e depois acessá-lo no  ícone de telefone do workspace.

 Outras novidades

  • No computador, agora é possível pular para partes específicas de conversas no Slack. Basta clicar em um marcador de datas em um canal ou uma mensagem direta (MD). Selecione um intervalo de datas no menu para ver as mensagens de um determinado período, como Semana passada, ou de uma data específica no calendário.
  • Não é mais possível criar novos tokens de teste legados. Se você precisar de novos tokens para interagir com a API do Slack, crie um app Slack.


Abril de 2020

Usar os atalhos para fazer tarefas mais rápido

Com o menu de atalhos, agora ficou ainda mais fácil fazer tarefas no Slack. Em qualquer conversa, clique no ícone de raio para definir um lembrete, iniciar uma chamada ou criar uma postagem ou snippet. Se os apps instalados em seu workspace tiverem atalhos, eles também serão exibidos no menu. Saiba mais sobre atalhos em nossa Central de Ajuda.

UI_GIF_Google_Calendar_create_event.gif

Residência de dados agora disponível em Sydney e Londres

Com a residência de dados do Slack, as organizações podem escolher em que região certos tipos de dados de clientes, como mensagens, arquivos e postagens, são armazenados em repouso. A residência de dados está, a partir de agora, disponível em Sydney, Austrália, e Londres, Reino Unido. Confira outras regiões disponíveis e saiba mais sobre a residência de dados na Central de Ajuda.

Conceder permissões de criação de fluxos de trabalho a determinados membros

Proprietários e administradores no plano Enterprise Grid possuem mais controle sobre as permissões de criação de fluxos de trabalho. Além de conceder permissão a todos os membros ou apenas a proprietários e administradores, você conhecerá agora a opção de escolher membros e grupos de usuários específicos.

Configurações de retenção para canais compartilhados

As configurações de retenção do workspace ou da organização do Enterprise Grid agora se aplicam aos canais compartilhados. Essas configurações de retenção apenas serão aplicáveis a mensagens e arquivos enviados por membros da sua organização nos canais compartilhados.

Pausar as notificações nos workspaces do Enterprise Grid

O gerenciamento das notificações da sua organização Enterprise Grid ficou ainda mais fácil. Agora, quando você pausa as notificações para um workspace, todas as notificações dos workspaces da mesma organização também serão pausadas.

 Outras novidades

  • Com um conjunto de modelos personalizáveis, agora ficou mais fácil criar fluxos de trabalho. Você pode modificá-los de acordo com as necessidades da sua empresa. Para isso, abra o criador de fluxo de trabalho e clique na aba Modelos na parte superior da tela.
  • O acionador de data e horário agendados no Criador de fluxo de trabalho agora é compatível com horários específicos. Portanto, você pode definir a execução de fluxos de trabalho na hora que quiser.
  • Agora os desenvolvedores de app podem enviar informações detalhadas sobre as práticas de conformidade e segurança. Se estiver disponível, você pode consultar essa informação na guia Segurança e Conformidade na página do app, no Diretório de apps do Slack.
  • Agora é possível fazer upload de até 10 imagens de uma vez nos apps para iOS e Android.


Março de 2020

Alternar rapidamente entre apps de chamadas no Slack

Proprietários e administradores de planos Padrão, Plus e Enterprise Grid podem, a partir de agora, permitir que os membros alternem facilmente entre apps de chamadas sem sair do Slack. Acesse a nossa Central de Ajuda para saber como adicionar vários apps de terceiros ao menu suspenso que aparece ao clicar no  ícone de telefone.

Nova experiência no Slack para computadores

Agora ficou mais fácil usar o Slack, adaptá-lo ao seu trabalho e aumentar a produtividade. Acesse nossa Central de Ajuda para saber mais sobre as mudanças que fizemos na experiência do Slack para computadores, como o novo botão Escrever e a barra lateral atualizada.

Convidar pessoas para o Slack usando o Diretório do Google

Evite a tarefa de copiar e colar uma lista de endereços de e-mail para enviar convites para o workspace. Se você usar o G Suite for Business, é possível conectar o Diretório do Google ao Slack para convidar todos os seus colegas de equipe para o workspace. Saiba mais na nossa Central de Ajuda.

Usar o Box com o Slack

Instale o novo app Box para compartilhar e pesquisar com segurança nos arquivos do Box, ver visualizações detalhadas do arquivo e usar o novo comando de barra. Além disso, os administradores do Box agora podem definir configurações de segurança para os arquivos do Box no Slack, no Console de Administração do Box.

Novos atalhos de teclado para realizar ações de mensagens

Adicionamos novos atalhos de uma tecla para realizar diferentes ações em mensagens que estão em foco, tornando mais rápida a navegação no Slack com um leitor de tela. Para colocar uma mensagem em foco, pressione F6 antes de usar um atalho de teclado de uma tecla.

Residência de dados disponível em Tóquio

Com a residência de dados do Slack, as organizações podem escolher em que região certos tipos de dados de clientes, como mensagens, arquivos e postagens, são armazenados em repouso. Agora, a residência de dados está disponível em Tóquio, no Japão. Confira outras regiões disponíveis e saiba mais sobre a residência de dados na Central de Ajuda.

 Outras novidades

  • Se seu workspace tiver menos de 150 membros, você verá opções de adicionar todos os membros a esse canal ou defini-lo como o canal padrão para novos membros.
  • Se você usar objetos personalizados no Salesforce, é possível agora configurá-los com o app do Salesforce no Slack. Para obter as instruções passo a passo, leia o nosso guia de configuração para Administradores do Salesforce.
  • Ao solicitar que os membros utilizem um navegador de dispositivo móvel seguro, os proprietários de organização Enterprise Grid dispõem agora de mais navegadores para escolher e a opção de definir essa configuração com o Enterprise Mobility Management (EMM).


Fevereiro de 2020

Agora é possível adicionar pessoas em massa a canais em dispositivos móveis

Como no computador, agora você pode adicionar até mil pessoas a um canal de uma vez em dispositivos móveis do Slack. Saiba mais em nossa Central de Ajuda.

Adicionar hiperlinks às suas mensagens

Adicionamos uma nova forma de formatar mensagens. Você pode criar hiperlinks nas mensagens ao usar a formatação automática do Slack. Acesse nossa Central de Ajuda para saber como simplificar os links.

As chamadas do Slack no app para iOS ficaram ainda melhores

Quando você recebe uma chamada do Slack de uma mensagem direta no app para iOS, a chamada será exibida em tela inteira, mesmo se o app não estiver aberto.

Duas novas maneiras de iniciar fluxos de trabalho com o criador de fluxo de trabalho

Quando criar um fluxo de trabalho no Slack, escolha Data e horário agendados para iniciar um fluxo de trabalho automaticamente em um horário específico ou de forma recorrente. Também é possível selecionar Webhook para iniciar o fluxo de trabalho quando o Slack receber uma solicitação de outro serviço escolhido por você.

Acompanhe as conversas do Slack a partir da sua caixa de entrada de e-mail

Quando receber notificações por e-mail do Slack, você pode responder a essas conversas diretamente da sua caixa de entrada. As respostas às mensagens enviadas por e-mail serão postadas nos canais e mensagens diretas adequados no workspace. Você pode continuar a conversa lá ou, se preferir, responder novamente por e-mail.

Bloquear dispositivos com jailbreak ou rooting no Enterprise Grid

Agora, os proprietários de organização no plano Enterprise Grid podem impedir os membros de acessar o Slack a partir de dispositivos iOS com jailbreak ou dispositivos Android com rooting. Nesse caso, os membros não poderão entrar no Slack ou serão desconectados caso um dispositivo com jailbreak ou rooting seja detectado.

 Outras novidades


Janeiro de 2020

Novas permissões de workspace e políticas de organização para o Criador de fluxo de trabalho

Agora, para se preparar para os novos recursos de fluxos de trabalho que serão lançados em breve, os proprietários/administradores de workspace e de organização podem gerenciar um novo conjunto de permissões. Acesse a Central de Ajuda para saber como gerenciar a capacidade dos membros de criar fluxos de trabalho usando webhooks ou de baixar dados de formulários de fluxos de trabalho em formato CSV.

Definir o Não perturbe durante as férias

No computador, quando você define o status para a sugestão De férias padrão, o Não Perturbe é ativado, assim você não precisa se preocupar em pausar as notificações de forma manual. Você voltará a receber notificações automaticamente quando mudar o status ou depois de seis semanas.

Desconectar membros do Slack remotamente

Caso o dispositivo de um membro seja perdido ou roubado, os proprietários e administradores de organização no plano Enterprise Grid podem desconectar esse membro do Slack de forma remota para manter a segurança da organização.

Residência de dados disponível em Paris

Com a residência de dados do Slack, as organizações podem escolher em que região certos tipos de dados de clientes, como mensagens, arquivos e postagens, são armazenados em repouso. Agora, a residência de dados está disponível em Paris, França. Confira outras regiões disponíveis e saiba mais sobre a residência de dados na Central de Ajuda.

Ordenar os resultados de uma pesquisa no Android

Agora, assim como no computador, também é possível ordenar os resultados de uma pesquisa no Android. Inicie uma pesquisa e toque no   ícone de classificação ao lado do número de resultados para encontrar as mensagens e os arquivos mais relevantes ou mais novos muito mais rápido.

Encontre e use apps mais rápido

Agora ficou mais fácil encontrar e usar apps no app Slack para computadores. Clique em   Apps na parte superior da barra lateral esquerda para ver os apps instalados no seu workspace, pesquisar novos apps e abrir aqueles que você usou recentemente.


Dezembro de 2019

Fazer chamadas com o Zoom Phone

Agora, qualquer pessoa com o app Zoom para Slack e um plano do Zoom Phone pode fazer chamadas para números de telefone direto do Slack. Para começar, abra o app Zoom no Slack e use o comando de barra /zoom call em um canal ou em uma mensagem direta.

Mensagem em um canal do Slack acima da solicitação de fazer uma chamada no Zoom para o telefone de um membro do workspace pelo Slack

Enviar solicitações de canal compartilhado para um canal

Para ajudar a centralizar todas as solicitações de canal compartilhado, os proprietários e administradores podem enviá-las a um canal específico do workspace ou da organização. Dessa forma, os membros com permissão para gerenciar canais compartilhados podem aprovar todas as solicitações em um só lugar.

Maneiras aprimoradas de adicionar grupos de usuários a canais

No computador, agora ficou mais fácil adicionar grupos de usuários a canais. Assim como para adicionar membros individuais aos canais, você pode copiar e colar nomes de grupos de usuários no campo de convite do canal ou começar a digitar os nomes de grupos de usuários para selecioná-los.

Residência de dados do Slack

Com a residência de dados do Slack, as organizações podem escolher em que região certos tipos de dados de clientes, como mensagens, arquivos e postagens, são armazenados em repouso. A primeira região de armazenamento de dados disponível fora dos Estados Unidos é Frankfurt, na Alemanha.

Novas maneiras de formatar mensagens

Adicionamos novas maneiras de formatar suas mensagens no computador e em dispositivos móveis. Com a formatação automática, dá para ver a aparência exata das mensagens antes de enviar. Se você preferir usar marcação, também adicionamos a opção de ajustar as preferências de formatação. Para saber mais, acesse a nossa Central de Ajuda.

Outras novidades

  • Agora é possível adicionar reações de emoji às mensagens direto na sua Atividade.
  • Se mudar de ideia logo depois de limpar todos as mensagens não lidas, você tem alguns segundos para desfazer essa ação. Clique no botão Desfazer que aparece perto da parte inferior do canal ou da mensagem direta.

 

Novembro de 2019

Gerenciar apps no Enterprise Grid

Agora, os proprietários de organização do Enterprise Grid podem aprovar ou restringir apps e habilitar uma política de gerenciamento de apps para todos os workspaces da organização. Com a definição de uma política de gerenciamento de apps, você garante que todos os apps instalados na organização sejam aprovados por um proprietário de workspace ou gerenciador de apps.

Um jeito aprimorado de criar canais compartilhados

Agora, para criar um canal compartilhado, você pode copiar e colar o link de um convite e enviá-lo para um membro de outro workspace usando qualquer plataforma de comunicação. Qualquer membro pode aceitar o convite, mas um proprietário ou administrador de cada workspace precisa aprovar a solicitação para que o canal seja conectado.

Centralizar as solicitações de convites no Enterprise Grid

Os proprietários e administradores de organização no Enterprise Grid podem gerenciar solicitações de convite de workspaces no nível da organização usando um novo conjunto de APIs. Acesse a API do Slack para começar.

Colocar domínios de uma organização na lista de permissões no Enterprise Grid

Agora, os proprietários e administradores de organização no Enterprise Grid podem colocar o domínio de uma organização na lista de permissões com o Enterprise Mobility Management (EMM). Isso garante que os usuários só possam acessar workspaces autorizados nos dispositivos deles.

Adicionar pessoas em massa a canais no computador

Ficou mais fácil adicionar grupos grandes de pessoas aos canais. Agora, é possível adicionar até 1.000 pessoas a um canal simultaneamente, em vez de adicionar uma de cada vez. Para saber mais, acesse a nossa Central de Ajuda.

 Outras novidades

  • Agora, com a API de descoberta, os proprietários de organização no Enterprise Grid podem pesquisar conversas de usuários específicos em vez de criar um arquivo completo.
  • Instale ou abra o app Calendário do Outlook para Slack, depois acesse a nova guia Inicial para ver o seu calendário, responder aos convites e muito mais.
  • No computador, se você iniciar uma chamada em um canal com mais de 100 membros, antes do início da chamada, o Slack confirmará se essa é a ação que você quer realizar.


Outubro de 2019

Silenciar mensagens diretas

Agora, você pode silenciar mensagens diretas da mesma forma que silencia canais para controlar melhor as notificações.

Entenda melhor as permissões de apps

Agora ficou mais fácil ver as informações que um app pode acessar quando você instala ou aprova a instalação dele no seu workspace Slack.

Screen_Shot_2019-11-01_at_9.12.49_AM.png

 

Configurações aprimoradas para notificações específicas do canal

Para ajudar você a definir notificações específicas do canal, mudamos o visual dessas preferências. Agora você verá as suas preferências já definidas assim que clicar no  ícone da engrenagem e poderá definir novas preferências sem sair da visualização do canal.

 

Novo modelo de permissões de apps

Agora os desenvolvedores de apps têm uma nova maneira de gerenciar informações no acesso dos apps no Slack. Os desenvolvedores interessados em adotar nosso novo modelo de permissões podem ter acesso ao beta aberto na API do Slack. Os administradores do workspace e gerenciadores de apps podem ver solicitações de nova aprovação de apps instalados em seus workspaces caso o escopo mude. Saiba mais no blog do Slack

 

Automatize tarefas diárias no Slack com o criador de fluxo de trabalho

O criador de fluxo de trabalho oferece ferramentas simples que qualquer um pode usar para automatizar processos de rotina. Não é preciso escrever código. Crie um fluxo de trabalho para reunir informações, compartilhá-las com as pessoas certas e fazer o trabalho avançar. Tudo isso sem sair do Slack. Consulte nossos exemplos de fluxo de trabalho ou acesse a Central de Ajudapara saber mais.

 

Outras novidades

  • Agora, durante a migração de workspaces para a sua organização do Enterprise Grid, os membros podem continuar usando os workspaces nessa organização enquanto as mensagens diretas (MDs) estão sendo transferidas. Os workspaces continuarão temporariamente indisponíveis durante a migração dos canais.
  • Agora é possível excluir notificações individualmente a partir da aba de notificações do Android ou da tela bloqueada, somente depois de ler as mensagens associadas.
  • Agora, os proprietários de organizações do Enterprise Grid podem exigir que os membros usem um navegador móvel seguro para entrar com logon único (SSO) ou abrir links externos nos apps Slack para dispositivos móveis.
  • Gerencie o Google Agenda com mais eficiência com o novo app Google Agenda para Slack. Instale ou abra o app, depois acesse a nova guia Inicial para ver o seu calendário, responder aos convites e muito mais.
  • Restauramos a capacidade de alternar para workspaces fora da sua organização no app para computadores. Clique na barra de pesquisa na parte superior e comece a digitar o nome de qualquer workspace em que quiser continuar conectado.
  • Agora, os proprietários e administradores de workspaces nos planos Padrão e Plus podem editar nomes de usuário da mesma forma que editam e-mails, nomes completos e nomes exibidos.
  • Instale o novo app Salesforce para Slack para conectar o Slack ao Service Cloud ou ao Sales Cloud, enviar alertas do Salesforce sobre atualizações de registros ou objetos em canais, anexar mensagens do Slack aos registros do Salesforce e muito mais.
  • A imagem padrão para membros sem foto de perfil mudou. Dê uma olhada abaixo e saiba como fazer upload de uma foto de perfil.
    Screen_Shot_2019-10-01_at_5.08.29_PM.png


Setembro de 2019

Os canais compartilhados chegaram!

Com os canais compartilhados, o Slack oferece um jeito melhor de trabalhar com pessoas fora da sua organização. Eles funcionam da mesma forma que os canais normais, mas conectam duas organizações independentes, reunindo as pessoas certas no mesmo lugar, não importa onde trabalhem. Leia nossa postagem no blog e acesse a Central de Ajuda para saber mais.

shared-channels-inline1__1_.gif


Chegou o modo escuro para computadores

O Slack está com um visual mais escuro! Com o novo modo escuro para computadores, você pode alternar para um tema de cores mais escuro. Agora, dá para descansar os olhos no Slack em todos os dispositivos, não só nos nossos apps para dispositivos móveis. Saiba como usar o modo escuro.

 

Uma nova maneira para os membros solicitarem convites

Agora, os membros do workspace (não os convidados) podem solicitar convites de outros direto no Slack. Os proprietários e administradores do workspace podem aprovar ou rejeitar solicitações em um canal específico do Slack ou por uma mensagem do Slackbot.


Outras notícias

  • Agora, você pode pesquisar pessoas no seu workspace pelo endereço de e-mail indicado no perfil do Slack.
  • No app para iOS, use o novo   ícone de três linhas horizontais para acessar os canais e as mensagens diretas na lista da barra lateral.
  • No Android 9 ou posterior, todas as respostas de mensagens que você começar a escrever a partir de uma notificação do telefone serão salvas no app móvel.
  • Depois de uma correção de bugs, agora as notificações no app para iOS desaparecem uma a uma, somente depois que as mensagens associadas são lidas.

 

Agosto de 2019

Nomes simplificados para canais

Com os prefixos de canais, você ajuda a manter a organização do trabalho da sua equipe no Slack. Agora, os membros podem escolher entre um conjunto de prefixos padrão na hora de criar ou renomear canais. Além disso, os proprietários e administradores do workspace podem adicionar ou excluir prefixos de acordo com as necessidades da equipe. Saiba mais na Central de Ajuda.

 

Gerenciamento de apps facilitado para organizações do Enterprise Grid

Agora, os proprietários de organizações do Enterprise Grid podem definir políticas de gerenciamento de apps para todos os workspaces da organização de uma só vez, ou usar uma API para gerenciar os apps no nível da organização. Para saber mais, acesse a nossa Central de Ajuda.

 

Mudanças na Transport Layer Security (TLS) no Slack

Em 19 de fevereiro de 2020, o Slack deixará de oferecer suporte às versões 1.0 e 1.1 do TLS para se alinhar às práticas recomendadas de segurança e integridade de dados do setor. A partir dessa data, as solicitações enviadas ao Slack de qualquer serviço que não tenha sido atualizado para o TLS 1.2 irão falhar. Vamos entrar em contato com todos os clientes afetados por esta mudança, mas se quiser saber mais sobre esse assunto, acesse a Central de Ajuda. 

 

Um jeito novo e aprimorado de desconectar canais compartilhados

Quando um projeto termina ou um canal deixa de ser necessário, os proprietários e administradores podem parar de compartilhar esse canal com uma organização externa sem impedir a colaboração dos membros em outros canais compartilhados e mensagens diretas. Se duas organizações não precisarem mais trabalhar juntas, os proprietários e administradores podem parar de compartilhar todos os canais para cortar a conexão.

 

Conheça os nomes mais longos para os canais

Para aumentar a flexibilidade na nomenclatura dos canais, ampliamos o limite de caracteres de 21 para 80. Saiba mais sobre a criação de canais.

Como pesquisar pessoas no Slack

Já precisou encontrar a pessoa certa para conversar, mas não sabia por onde começar? Agora você pode pesquisar pessoas do trabalho por nome, cargo, informação de perfil ou coisas que elas discutem no Slack. Saiba mais sobre a pesquisa e a melhor maneira de encontrar as informações necessárias.


Outras notícias

  • Os proprietários de organizações do Enterprise Grid podem escolher o endereço de e-mail que os membros veem quando tentam criar um novo workspace usando um domínio reivindicado
  • Agora, quando você toca e mantém pressionada uma mensagem no iOS ou Android, é possível iniciar ou responder uma conversa a partir do menu. Você também verá as cinco reações de emoji usadas com mais frequência.
  • Quando estiver trabalhando em um canal compartilhado, você verá o nome da organização externa logo acima do campo de mensagem.Context_bar.png


Julho de 2019

Agora, a autenticação secundária está disponível para organizações do Enterprise Grid

Tenha uma camada extra de segurança com a mais recente adição do Slack à segurança móvel do Enterprise Grid. Agora, os proprietários e administradores de organizações podem solicitar que os membros usem uma forma secundária de autenticação, como senha, impressão digital ou exame facial, ao acessar o Slack em dispositivos móveis. Saiba mais.


Mudanças nas permissões de configuração de SSO no Enterprise Grid

Em organizações do Enterprise Grid, apenas os proprietários de workspaces e de organizações podem definir o logon único (SSO). Os administradores de workspaces ou organizações não têm mais essa permissão.


Como formatar postagens

Crie e edite postagens mais facilmente com tempo de carregamento mais rápido e opções de formatação atualizadas para um visual mais profissional. Observe que a capacidade de criar postagens públicas para compartilhar fora do workspace não está mais disponível.

 

Como integrar novos companheiros de equipe

Quando convida uma pessoa nova para o Slack, você pode começar a trabalhar com ela imediatamente. Adicione membros convidados a canais, @mencione-os nas mensagens ou envie uma mensagem direta. Leia mais sobre como isso funciona.

 

Como carregar emoji personalizado do Slack e pesquisar pelo criador

Adicione emojis personalizados diretamente do aplicativo do Slack para desktop clicando no ícone de rosto sorridente no campo de mensagem e, em seguida, no botão Adicionar emoji. Além disso, visite a página Personalizar do workspace para pesquisar todos os emojis que você ou outro membro criou.

 

Como sincronizar o status do Slack com o Google Calendar

Informe à sua equipe quando você está em reunião. Basta atualizar automaticamente seu status com base nos eventos do calendário. Faça isso sem sair do Slack. Caso já use o app do Google Agenda para Slack, fale sobre esse recurso com a sua equipe. Caso não use ainda, instale esse app.

 

Como limitar quem pode postar no canal

Agora ficou mais fácil para você manter grandes canais de anúncio sobre um assunto e livre de distração com controle melhor de quem pode postar no canal. Saiba mais.


Uma experiência mais fácil e rápida no Slack

A versão mais recente do nosso app para computador oferece uma experiência mais fácil e rápida. Algumas das alterações mais significativas são a maior rapidez no tempo de carregamento, um melhor desempenho geral e a capacidade de trabalhar offline. Baixe a última versão do app para desktop.

Slack_desktop_app_stats.png

Novidades

  • Suporte offline limitado: defina seu status, adicione favoritos e reaja às mensagens quando não tiver conexão com a internet
  • Menos uso de memória, melhor desempenho
  • Tempo de carregamento mais rápido
  • Chamadas do Slack aprimoradas


Outras atualizações importantes

  • Clique no novo ícone de clipe no campo de mensagem para adicionar anexos
  • Um menu de preenchimento automático redesenhado para @menções e comandos de barra
  • Sem mais carregamento de mensagens; o Slack carrega muito rápido para que elas sejam lidas
  • Melhorias visuais na visualização de atividades, no Quick Switcher e na barra lateral do canal
  • A atividade das mensagens não lidas é exibida como um ponto no canto superior direito do ícone do workspace
  • O perfil do membro tem uma imagem de perfil maior e oferece a opção de enviar mensagem ou chamar a pessoa
  • Sincronização de rascunhos nos workspaces do Enterprise Grid


Outras novidades

  • Incluímos os botões de retornar e avançar ao lado da seção Ir para na barra lateral, que permite navegar no histórico de canais com facilidade.
  • As chamadas do Slack estão de cara nova! Com a nova interface, é mais fácil ver quem e quando alguém entrou na reunião.

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android


Junho de 2019

Colocar workspaces Slack específicos na lista de permissões

Agora, os administradores de TI podem limitar as conexões a organizações do Slack completas ou a uma lista de workspaces externos. Dessa forma, é possível evitar que os usuários na rede entrem em workspaces que não estejam na lista de permissões. Saiba mais.


Canais compartilhados beta disponíveis no Enterprise Grid

No Enterprise Grid, você pode começar a colaborar com organizações externas, assim como você faz com as equipes da sua organização. Se você é proprietário de organização ou administrador, saiba como usar canais compartilhados e gerenciar configurações e permissões.

 

Agora os canais compartilhados internos são canais que pertencem a vários workspaces

Os canais que conectam workspaces separados em uma única organização Enterprise Grid agora são chamados de canais que pertencem a vários workspaces.

 

Melhor administração do app

Os administradores de workspaces com apps aprovados habilitados agora são instruídos a rever os apps que precisam de novas permissões, mesmo que tenham sido aprovados anteriormente.

 

Layout compacto para imagens e arquivos

Boa notícia! Agora você pode adicionar até 10 imagens e arquivos ao Slack de uma vez. Como bônus, os uploads de vários arquivos aparecem em uma grade simples para você visualizar. ✨

 

Como acompanhar as mensagens de rascunho

Retome de onde parou com os rascunhos dos Slack. Se tiver mensagens inacabadas ou não enviadas, você verá uma lista de canais e MDs relacionados em Rascunhos, na parte superior da barra lateral.

 

Maio de 2019

Fácil manuseio de emojis personalizados

Agora os administradores podem manusear os emojis personalizados com mais facilidade adicionando duas novas formas de classificação: pelo nome e pela data em que ele foi adicionado. Acesse a página Personalizar do workspace para conferir. 🎉

 

Abril de 2019

O Slack está disponível em três idiomas novos

Adicionamos o português do Brasil, o espanhol da América Latina e o inglês britânico à lista de idiomas aos quais damos suporte. Basta atualizar suas preferências de idioma no Slack para trabalhar da melhor forma possível.

 

Gerenciamento de apps aprimorado

Agora, se um membro que instalou uma das mais de 20 opções de apps integrados do Slack sair da empresa, esses apps continuarão ativos em vez de serem desativados inesperadamente. Mais apps serão adicionados à lista, então fique de olho na nossa Central de Ajuda para saber as novidades.

 

Apps do Office 365 para Slack

Atualize o status do Slack de acordo com o seu calendário, responda convites para reuniões, envie e-mails pelo Slack e muito mais com os novos apps do Office 365 para Slack. Instale os apps para conectar o Slack às ferramentas do O365 que você usa todos os dias.

 

Complemento do Gmail para o Slack

Envie e-mails para canais do Slack e MDs direto do Gmail para facilitar a colaboração entre os membros da equipe e disponibilizar informações relevantes para todos. Instale o complemento para começar.

 

Março de 2019

Agora os canais aparecem na pesquisa

Agora, os resultados de pesquisa incluem uma nova guia dedicada aos canais. Assim fica mais fácil encontrar novos canais nos workspaces. Encontre conversas e arquivos importantes, e os canais onde estão.


Introdução ao Enterprise Key Management do Slack (EKM do Slack)

Organizações reguladas e preocupadas com a segurança agora podem gerenciar suas próprias chaves de criptografia. Saiba mais sobre o EKM do Slack, um novo complemento de segurança para o plano Enterprise Grid.


Atualizações de segurança móvel do Enterprise Grid

Além de downloads de arquivo, os proprietários de organização também podem impedir que membros copiem conteúdo para dispositivos móveis não gerenciados. Saiba mais sobre a segurança móvel para organizações do Enterprise Grid.


Atualizações aos navegadores e sistemas operacionais compatíveis

Para se concentrar em oferecer a melhor experiência possível no Slack, nós atualizamos os requisitos mínimos para navegadores e sistemas operacionais compatíveis. Leia mais sobre os requisitos mínimos para usar o Slack.


Modo escuro para dispositivos móveis

Agora, o modo escuro está disponível no app do Slack para iOS e Android. Descanse os olhos alterando para um tema de cor mais escura para ler e escrever, especialmente quando há pouca luz. Saiba mais.

Capturas de tela lado a lado de um canal do Slack nos modos claro e escuro

 

Uma experiência mais tranquila para entrar no Slack em computadores

Ao entrar no app Slack para computadores, você será solicitado a autenticar seu navegador. Isso permite que você use os gerenciadores de senha ou outro hardware de autenticação de dois fatores para acessar facilmente sua conta. Se já estiver conectado ao Slack no navegador, você será conectado automaticamente ao app para computadores.


Reações de emoji atualizadas

Nossas queridas reações de emoji ganharam um visual totalmente novo. O novo visual tem um estilo mais arredondado que, além de ser mais moderno, também é mais adequado para emojis personalizados. Emoji_reactions_.png


Visualizações de arquivos do Microsoft Office

Se você compartilha arquivos do Office no Slack, temos boas notícias: é possível ver uma visualização completa de documentos do PowerPoint, Word e Excel diretamente no seu workspace, sem precisar baixar os arquivos! Envie um arquivo do Office para testar esse novo recurso.


Outras novidades


Fevereiro de 2019

Criar com o Block Kit

Crie ou atualize apps personalizados com o Block Kit, uma estrutura de IU que facilita ainda mais a criação de apps eficazes e intuitivos para o Slack. Confira o blog da plataforma do Slack para saber mais.


Conheça as dicas do Slack

Explore a biblioteca de dicas do Slack para ver guias passo a passo que podem ajudar você a aproveitar ao máximo o Slack.

Observação: no momento, as dicas do Slack só estão disponíveis em inglês.


Melhoria no desempenho e na velocidade de importação

Se você importar dados para o Slack do Hipchat, do Stride, de um arquivo CSV ou de outros workspaces, perceberá que a experiência está mais rápida e simples.

 

Janeiro de 2019

Recursos de segurança móvel para organizações do Enterprise Grid

Em uma organização do Enterprise Grid, proprietários e administradores podem proteger seus dados da organização bloqueando downloads de arquivos para dispositivos não autorizados. Esse recurso não exige a configuração com um provedor de Enterprise Mobility Management (EMM). Saiba mais.


Menos remoções inesperadas de apps, menos interrupções

Desativar as contas dos membros costumava resultar na remoção inesperada dos apps instalados por esses membros. Fizemos com que esse tipo de surpresa não aconteça mais tão facilmente. Os recursos de app, como usuários bot, comandos, ações ou webhooks de entrada, permanecerão ativos mesmo se o membro que os instalou estiver desativado. Com menos interrupções, seu workspace pode continuar avançando tranquilamente. Saiba mais.


Há dois apps do Google Calendar disponíveis

Nosso Diretório de apps do Slack agora oferece dois apps do Google Calendar. Destinado ao uso pessoal, o app Google Calendar ajuda você a se manter em dia com seu horário de trabalho. Para equipes que trabalham juntas, o Google Calendar para eventos em equipe oferece um calendário compartilhado no Slack. Saiba mais sobre como conectar o Google Calendar ao Slack.


Apresentação do nosso novo logotipo

Nosso logotipo está de cara nova! Leia tudo sobre por que renovamos nosso visual.

2019-01_BrandRefresh_Old-to-New-Final.gif


Fluxo de importação aprimorado para mesclar workspaces

Se você quiser mesclar dois workspaces, agora ficou mais fácil combinar os membros e canais que coincidem. Leia mais sobre como importar dados de um workspace para outro.


Aprovações de migrações de workspaces

Para simplificar o processo de migração, os proprietários de organizações agora podem aprovar ou recusar todas as migrações previstas no painel do administrador. Leia mais sobre como mover workspaces para uma organização Enterprise Grid.


Novos subdomínios para aumentar a confiança

Como parte do nosso compromisso com a confiança, acrescentamos novos subdomínios que serão implementados pouco a pouco ao longo das próximas semanas. Se sua organização inclui subdomínios específicos em uma lista de permissões, saiba mais sobre como gerenciar problemas de conexão.


Dezembro de 2018

Uploads de arquivos compactados em dispositivos móveis 

Para aprimorar a experiência de upload de arquivos para o Slack em dispositivos iOS e Android, o tamanho de arquivos JPG é automaticamente compactado.


Novembro de 2018

Receber atualizações sobre a disponibilidade do Slack 

Para manter todos informados, compartilhamos atualizações sobre a disponibilidade e o funcionamento do serviço por meio do Status do Slack. Agora, é possível se inscrever para receber alertas de serviço por meio do Atom ou do feed RSS.

Acessar e compartilhar arquivos do OneDrive no Slack

Se você usa o OneDrive da Microsoft para hospedar e gerenciar arquivos, compartilhá-los no Slack ficou mais fácil. Usando o  ícone de mais ao lado do campo de mensagem, adicione um arquivo do OneDrive sem precisar sair do workspace.

Mais opções de Não perturbe

Agora é possível pausar as notificações com Não perturbe (NP) pelo tempo que você quiser. Escolha uma opção predefinida ou insira um intervalo de tempo personalizado. Embora não receba alertas enquanto estiver em NP, todas as suas notificações estarão esperando quando você voltar. Você ficará por dentro da diversão. 🎵

Importar dados do Stride para o Slack

Em julho, o Slack e a Atlassian anunciaram uma nova parceria. Estamos animados para compartilhar que, além do Hipchat, você poderá importar os dados do Stride da empresa para o Slack. Comece agora!

Entre mais facilmente em dispositivos móveis

Agora, é muito mais fácil entrar no seu workspace Slack em dispositivos móveis. Insira seu endereço de e-mail ao entrar e selecione os workspaces que quer iniciar no app para dispositivos móveis.

Notificações no app em dispositivos móveis aprimoradas

Não perca atualizações nem conversas importantes. Com as notificações no app para mensagens diretas e @menções, você receberá notificações mesmo quando estiver no app para dispositivos móveis.


Setembro de 2018

Notificações agrupadas para iOS 12

Se estiver usando o iOS 12, você perceberá algumas atualizações muito úteis nas notificações do Slack. Agora, elas ficam agrupadas por canal ou mensagem direta (MD) na Central de notificações para você ficar atualizado em qualquer lugar.📱


Ver novas respostas de conversas

Ficou ainda mais fácil acompanhar as conversas. Agora, quando alguém responder uma conversa (e enviar a mensagem para todo o canal), você verá quando forem adicionadas outras respostas. Saiba mais sobre conversas.


Agosto de 2018

Defina o seu status.

Na próxima vez em que você definir um status, escolha exatamente por quanto tempo ele será exibido. O status será limpo automaticamente quando expirar. Saiba mais sobre como configurar um status no Slack.


Demonstração do Slack: veja onde e como o trabalho acontece

O Slack é o seu espaço de colaboração: ele reúne sua equipe e suas ferramentas. Acesse slackdemo.com para conferir como isso funciona.


Atualizações recentes para ajudar você a gerenciar emojis personalizados

Quando você criar um emoji personalizado, redimensionaremos automaticamente o arquivo de imagem. Também é possível substituir ou editar emojis adicionados pelos seus colegas de equipe. Basta pesquisá-los por nome.


Responder a comentários do Google Drive no Slack

Uma boa notícia para quem usa o Slack com o Google Drive: agora é possível responder diretamente aos comentários em todos os arquivos do Drive sem sair do Slack. Acesse a Central de Ajuda para saber mais e confira também a postagem no nosso blog.


Ações de mensagens para apps agora em dispositivos móveis

Dê início a uma nova etapa no seu trabalho, mesmo quando estiver em trânsito. Alguns apps têm atalhos integrados chamados ações que ajudam você a migrar rapidamente o trabalho das mensagens do Slack para um app conectado. Saiba mais sobre como usar ações em dispositivos móveis.


Julho de 2018

Atlassian + Slack

Estabelecemos uma parceria nova e empolgante com o Atlassian. Gostaríamos de dar oficialmente as boas-vindas aos usuários do Hipchat e do Stride à família Slack. Os usuários do Hipchat podem começar a migrar hoje para o Slack. Basta exportar os dados do Atlassian e depois usar a ferramenta de importação do Slack para escolher quais usuários, salas e mensagens eles gostariam de trazer para o workspace Slack. Saiba mais sobre como importar dados do Hipchat para o Slack e confira nosso Guia do Slack para usuários do Hipchat.

Em breve, será possível exportar os dados do Stride para o Slack. Sintonize para saber as novidades! 📻


Conversas compatíveis com arquivos, e arquivos compatíveis com conversas

É possível enviar diretamente imagens e arquivos para conversas adicionando os arquivos como você faria normalmente. Em vez de serem postadas na parte inferior do canal, as respostas aos arquivos ficarão agrupadas em uma conversa, exatamente como nas mensagens agrupadas em conversas.

Comentários de arquivos antigos postados no canal
old_comments_-_clipped_view.png
As novas respostas a arquivos ficam nas conversas
new_replies_-_clipped_view.png


Ver as migrações do Enterprise Grid em andamento 🍿

Movendo workspaces para uma organização do Enterprise Grid? Fique informado monitorando o progresso de migração.


A pesquisa no Slack está de cara nova

Ficou ainda mais fácil encontrar arquivos e mensagens. Veja sua pesquisa em uma janela inteira com opções de filtro clicáveis para organizar os resultados por pessoas, conversas, datas e mais. Além disso, os modificadores de pesquisa que você já conhece ainda funcionam! Saiba como pesquisar no Slack.

Outras novidades

 

Junho de 2018

Atualização do Slack para computadores 3.2.0

Chegou o mais recente app para computadores do Slack! Prepare-se para menos selos de não lidas, melhores chamadas, alternância mais rápida para o Enterprise Grid e muito mais. Leia as notas de versão para ver uma lista completa do que mudou.

Crie links para guiar as pessoas até o perfil de um membro.

Com nossa API, crie links (ou deeplinks) e compartilhe-os no seu diretório de funcionários, em assinaturas de e-mail ou boletins informativos da empresa. Saiba como.

Solução de problemas com notificações em dispositivos móveis pelo app 

Criamos uma nova ferramenta para corrigir e solucionar problemas com notificações em dispositivos móveis. Localize essa ferramenta na seção Notificações, nas Configurações do app Slack no dispositivo móvel.

Outras novidades

  • A lista de canais no iOS se parece mais agora com a barra lateral da área de trabalho.
  • Ao iniciar o Slack, talvez você veja brevemente os nomes de canal em cinza. Não se preocupe, pois isso ajuda o Slack a carregar workspaces grandes mais rápido.
  • Ao navegar no Slack usando o teclado, pressione F6 para se concentrar em uma mensagem, não em toda a janela de mensagens. 
  • Você pode usar atalhos de teclado padrão para formatar as mensagens.


Maio de 2018

Ações de mensagem para apps

Transforme as conversas em ações: crie uma tarefa, comente ou acompanhe a partir de qualquer mensagem do Slack. Com as ações de mensagem para apps e fácil e rápido começar a etapa seguinte do seu trabalho, para que nada se perca no seu dia a dia. Veja como funciona.


Os gateways IRC e XMPP agora foram encerrados

Os gateways não são mais compatíveis com todos os recursos do Slack, por isso, decidimos encerrá-los. Se você tem usado gateways por motivos de acessibilidade, poderá continuar a navegar no Slack com o teclado e um leitor de tela e usar o VoiceOver (Mac) e o Narrador (Windows) para ler as mensagens.


Atualizações da nossa plataforma e do Diretório de apps

  • Receba uma confirmação de gentileza antes de desativar um app em todo o workspace. Você pode até transferir apps de membros desativados para novos proprietários.
  • Apresentamos os apps do workspace: instalados no nível do workspace, eles são criados para o jeito como a sua equipe trabalha, proporcionando mais flexibilidade e gerenciamento aprimorado de apps.


Outras notícias


Abril de 2018

Novo design do diretório de workspaces

A busca por workspaces para participar na organização do Enterprise Grid ficou ainda mais fácil. Saiba onde os seus colegas estão trabalhando pesquisando seus nomes ou endereços de e-mail.


Outras novidades

  • Criamos novas maneiras de interagir com os diálogos do app. Por exemplo, você encontrará novos tipos de menus que permitem selecionar membros, canais ou conversas. Acesse API do Slack para saber mais.

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android


Março de 2018

Gerenciar apps no Enterprise Grid

O Painel do Administrador permite gerenciar os apps instalados na organização. Analise com facilidade as permissões ou a desinstalação de apps em um local central.


Alternar entre itens com o Quick Switcher

O Quick Switcher foi repaginado. Ficou mais rápido e mais elegante. Agora ele ajuda você a alternar entre canais e outros workspaces, se você tem o plano Enterprise Grid. Veja como funciona.


Atualizações na nossa Política de Privacidade e nossas ferramentas

Estamos comprometidos em ajudar equipes em todo o mundo a trabalhar melhor e unidas. Como parte do nosso crescimento e para apoiar as mudanças na lei de proteção de dados da UE, atualizamos a Política de Privacidade e os Termos do Usuário. Fizemos também algumas alterações em nossas ferramentas de exportação e possibilitamos a remoção de informações do perfil para usuários desativados.


Logs de auditoria no Enterprise Grid

Um novo método de API está disponível no plano Enterprise Grid para ajudar a proteger proativamente uma organização. Acesse a Central de Ajuda ou API do Slack para saber mais.


Os administradores podem remover canais privados

Os proprietários e administradores do workspace podem remover canais públicos e privados para os quais foram convidados a participar. Basta seguir as mesmas etapas de remoção de canais.

 

Fevereiro de 2018

Personalize os Termos de Serviços no Enterprise Grid

Se ainda não definiu regras básicas de uso do Slack pelos funcionários, você pode torná-las visíveis para os membros quando eles entrarem. Saiba como criar Termos de Serviço personalizados para todos os membros e convidados.


Configurações de retenção com descrições mais claras

O estilo e a linguagem usados para descrever a retenção de mensagens no workspace dão agora melhor compreensão das opções disponíveis. Saiba como personalizar políticas de retenção de mensagens e arquivos.


Sugestões para arquivar canais ociosos

Para ajudar a aumentar o foco e reduzir o congestionamento na barra lateral do canal, o slackbot sugerirá periodicamente canais que talvez você queira arquivar. Trata-se apenas de sugestões que você pode ou não aceitar.


Atualizações de emojis no Slack 🆕

  • O Slack atualizou o conjunto de emojis. Agora o Slack oferece o Emoji 5.0, que inclui os recursos mais recentes do Unicode 10.0.
  • Talvez o estilo dos seus emojis seja alterado. Os emojis que você vê no Slack são baseados no sistema operacional do dispositivo. Você usa um leitor de tela? Converta emojis para texto simples.
  • Os nomes de emojis são traduzidos. Os nomes de emojis foram traduzidos para os idiomas atuais do Slack: francês, alemão, japonês e espanhol.


Outras novidades

  • Para que os membros possam encontrar e participar de workspaces na sua organização do Enterprise Grid com mais facilidade, tornamos padrão a preferência de acesso ao workspace Sob solicitação. Saiba como gerenciar o acesso ao workspace.
  • Nas organizações Enterprise Grid, os membros não veem mais os convidados e bots dos workspaces dos quais ainda não participam no Diretório de organizações e no Quick Switcher.
  • Fizemos algumas melhorias em segundo plano para que a pesquisa funcione ainda mais rápido. ⚡️

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android


Janeiro de 2018

Usuários do Apple Watch: um app iOS para todas as suas necessidades

Tudo o que você podia fazer com o app Watch agora é possível com o app iOS: esteja certo de que receber e responder a mensagens no seu pulso funciona exatamente como antes. É como ter dois pelo preço de um, mas por meio de apps.

Nova preferência de barra lateral do canal no Enterprise Grid do Slack 

Agrupe todos os canais compartilhados na organização do Enterprise Grid na barra lateral, sob o cabeçalho Canais da organização. Para ajustar, abra Preferências, clique em Barra lateral e vá para as opções em Classificação e agrupamento.

 

Encontre tudo mais rápido com as sugestões de pesquisa aprimoradas

Clique na barra de pesquisa para ver as pesquisas recentes ou digite um termo de pesquisa para que o Slack mostre correspondências de canais, membros e arquivos relacionados. Basta selecionar uma sugestão para ir rapidamente até o item.

 

Canais padrão do Enterprise Grid do Slack

Está ainda mais fácil manter os membros em sintonia e reunidos nos mesmos canais. Os administradores da organização podem adicionar automaticamente os membros (exceto convidados) a canais compartilhados em toda a organização. Crie um canal padrão.

 

Canais compartilhados privados (beta)

Crie canais compartilhados privados e públicos para se comunicar com fornecedores, agências ou clientes no Slack. Cada parte pode escolher o nível de privacidade de um canal compartilhado no seu workspace.

 

Gerenciamento novo e aprimorado de canais compartilhados

Um local central e conveniente para ver todos os workspaces externos aos quais o seu workspace está conectado. Crie, visualize e interrompa facilmente o compartilhamento de qualquer um dos canais compartilhados (ou de todos). Clique aqui para ver os detalhes.

 

Veja o emoji enquanto digita 👍

Os códigos de emoji (como :thumbsup:, polegar para cima) são convertidos em emojis reais assim que você os digita na mensagem. Pronto!

 

Dezembro de 2017

Ding! O Desktop 3.0.0 está pronto ⏲

O mais recente app para computadores do Slack saiu do forno! Essa versão é carregada mais rapidamente e usa menos memória. Muito bom, não acha? Leia as notas de versão para ver uma lista completa do que mudou.


Gerenciamento aprimorado de canais compartilhados

Agora os proprietários e administradores de workspaces podem cancelar, recusar ou aceitar convites pendentes de canais compartilhados. Para acessar, clique em Canais na barra lateral do canal, para explorar todos os canais e escolha Mostrar todos os canais compartilhados (beta).

  

Novembro de 2017

O app Slack está disponível em japonês. 🌸

Saiba como selecionar o idioma de preferência no Slack. Precisa de mais ajuda? Fique à vontade para nos enviar um e-mail para conversar com nossos agentes de suporte em japonês. Domo arigato!


Autofaturamento

Se o cartão de crédito não for a opção ideal para pagar o Slack, também é possível pagar por fatura workspaces qualificados. Saiba mais sobre como funciona.

 

Mensagens de carregamento úteis do Slack

Às vezes, o carregamento do Slack leva um tempo. Se você é como nós, a produtividade é indispensável. Por isso, ative as dicas úteis enquanto aguarda!

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android


Outubro de 2017

Compartilhar o controle da sua tela Durante qualquer chamada do Slack, compartilhe o controle da sua tela para coeditar documentos na hora. Ou simplesmente deixe que as outras pessoas cliquem, desenhem e naveguem.


Atualizações e recursos mais recentes do Enterprise Grid do Slack:

  • Remova o acesso a canais compartilhados. Compartilhou um canal com muitos workspaces na organização Enterprise Grid? Boas notícias! Agora, é possível remover workspaces de um canal compartilhado. Saiba como.
  • Workspaces somente para convidados. Os membros podem ver os workspaces apenas para convidados, mas precisam ser convidados para entrar neles. Gerencie a descoberta de workspaces e o acesso a eles.


A pesquisa foi repaginada. Os resultados aparecem mais rápido e de forma mais inteligente.
Experimente a nova visualização Tudo para ver os resultados de pesquisa que são mais pertinentes para você, incluindo mensagens, arquivos e pessoas. Saiba mais sobre classificação de resultados de pesquisa no Slack.


Setembro de 2017

Comunique-se com organizações no Slack por meio dos canais compartilhados
Os canais compartilhados (beta) são um novo tipo de canal que conecta dois workspaces, criando um espaço comum para que duas organizações trabalhem juntas, com a vantagem de usar os recursos de comunicação e as integrações de plataformas do Slack.

👉🏽 Administradores, acharam isso interessante? Participe dos nossos canais beta!


Nomes exibidos e @menções
Agora que o app Slack está disponível em outros idiomas, os nomes exibidos (chamados anteriormente de nomes de usuário) aceitam espaços, letras maiúsculas e caracteres não latinos. Para chamar a atenção de alguém, digite o símbolo @ e depois selecione um nome na lista. Altere seu nome exibido ou explore as @menções para saber mais.


O app Slack está disponível em vários idiomas!
Inglês, alemão, francês, espanhol... Qual você prefere? Basta selecionar o idioma que você prefere ver no app. Os administradores podem definir o idioma padrão do workspace.

Agosto de 2017

Encaminhe seus e-mails para o Slack
Você tem informações importantes salvas na caixa de entrada do seu e-mail? Envie-as para você mesmo no Slack para salvar tudo em um lugar só. Saiba como configurar um endereço para encaminhamento.


Detalhes mais informativos do canal
Acabou de entrar em um canal ou quer saber mais sobre ele? Os destaques dos canais proporcionam uma visão geral avançada de tudo o que você não acompanhou. Saiba tudo sobre eles.


Enterprise Mobile Security
Os administradores do Enterprise Grid podem integrar o Slack com o provedor de segurança móvel para ter mais controle sobre os dispositivos que podem acessar o Slack. Veja como funciona.


Julho de 2017

Controle das permissões de convite no Enterprise Grid 
Agora, somente membros com permissão podem convidar pessoas para os workspaces conectados com organizações no Enterprise Grid. Clique para saber mais.


Melhores informações sobre a sua equipe
A análise aprimorada do Slack proporciona uma ideia melhor de como os membros usam o Slack e das ferramentas e serviços conectados ao seu workspace. Leia mais para saber como está sua equipe.

 

Acessibilidade do Slack com o teclado
Faz a maior parte do seu trabalho no teclado? Há atalhos que ajudarão você a navegar de uma área do Slack, como links, botões e campos de entrada de mensagens, para outra. Clique para descobrir tudo sobre atalhos de acessibilidade e diga 👋 adeus ao mouse!

 

Modo de teste do logon único para o plano Enterprise Grid
Agora, o modo de teste está disponível no plano Plus e no Enterprise Grid do Slack. Teste de maneira segura a configuração de logon único baseado em SAML e faça ajustes antes de as alterações entrarem em vigor. Achou isso interessante? Saiba tudo sobre o assunto.

 

Altere as permissões de arquivos do Google Drive no Slack
Se você compartilhar um arquivo no Slack que outras pessoas não possam acessar, seja para ver, editar ou comentar, verificaremos se você quer alterar as permissões do arquivo. Continue lendo para saber mais sobre o Google Drive para Slack.

ACLGif.gif

 

Descobrir e adicionar apps para alcançar resultados
Facilitamos a descoberta dos apps que sua equipe já usa no Slack. Localize a seção Apps na barra lateral do canal para pesquisar e gerenciar apps, ou acesse o Diretório de apps do Slack. Saiba mais sobre como adicionar apps à sua equipe.


Junho de 2017

Use as Destacadas para se concentrar no que é importante
Resumiremos o mais importante em todas as mensagens não lidas e destacaremos as principais mensagens nos canais. Você passará menos tempo lendo mensagens e mais tempo concentrando-se no trabalho. Quer saber mais?

Tweet_alt2_60fps.gif

Sincronize as informações armazenadas no seu provedor de identidade com os perfis dos membros
Os funcionários da sua empresa poderão consultar informações claras e coerentes no perfil do Slack de seus colegas de equipe, como o cargo ou o número de telefone. E também há outros benefícios. Saiba mais.

 

Simplificamos as preferências de notificação
Acesse todas as suas preferências de notificação, em todos os canais e dispositivos, diretamente do app do Slack para computadores. Saiba mais sobre as notificações no computador na Central de Ajuda.✨

 

Ocultar mensagens de entrada e saída
As mensagens de entrada e saída podem ser úteis, mas, à medida que a equipe cresce, elas podem atrapalhar o trabalho. Se quiser, agora é possível desativá-las. Gerencie as preferências da equipe.

 

¡Hola! Lançamos nossa Central de Ajuda em espanhol 
Agora, a Central de Ajuda do Slack está disponível em espanhol. Acesse a Central de Ajuda em espanhol.


Outras novidades

  • Agora, os administradores podem personalizar o conjunto de status sugeridos da equipe para mostrar aqueles que sua equipe mais usa.
  • Se você estiver usando o app Slack para computadores, os arquivos de canais serão abertos no app, e não em um navegador da Web fora do app.
  • A coleção de mensagens de carregamento da edição limitada Brené Brown não está mais disponível para novas equipes. Não se preocupe. Se você já tiver essa coleção ativada, ela não irá a lugar algum. Logo disponibilizaremos outra coleção tão especial quanto essa e, como sempre, você pode adicionar recursos próprios.

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android


Maio de 2017

Visualizar os arquivos do Google Drive em um canal
Links para arquivos do GDrive, como documentos, planilhas ou apresentações de slides, são expandidos no canal, proporcionando uma ideia mais clara (e útil) do conteúdo. Leia a postagem do nosso blog para saber mais.

 

Compartilhar a tela diretamente no Slack
Em uma chamada do Slack, pressione o   ícone de compartilhar tela para mostrar seu trabalho para os colegas de equipe. Saiba mais sobre como fazer chamadas e compartilhar a tela.

tweet-screensharing.gif

 

Conversas e canais relevantes
Para ajudar a encontrar respostas com mais rapidez, destacamos pessoas e canais específicos que são mais pertinentes para sua pesquisa. Veja como funciona.

 

Definir um prazo de desativação para contas de convidados
Gerencie as contas de convidados da sua equipe de maneira eficiente, com mais controle sobre quanto tempo eles terão acesso à equipe. Saiba mais.

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android


Abril de 2017

Melhor entrada de mensagens em dispositivos móveis
Nos dispositivos iOS e Android, tornamos o envio de mensagens e o compartilhamento de arquivos e fotos mais fáceis para quando você está em trânsito.

 

Gerenciamento de convidados melhor no Enterprise Grid
No Enterprise Grid do Slack, os convidados podem ser convertidos em membros por meio do Painel do administrador. Saiba mais.

 

Atualizações nos navegadores e nos sistemas operacionais compatíveis
Para proporcionar uma melhor experiência no Slack, concentramos nossos esforços em um conjunto menor de navegadores e sistemas operacionais compatíveis. Saiba mais.

 

Adicionar um status personalizado

Se você estiver de férias ou trabalhando remotamente, mantenha seus colegas de equipe informados sobre o que você está fazendo. 🌴 Acesse o artigo da Central de Ajuda para saber mais detalhes.

Custom_Status.jpg

こんにちは! Conheça a Central de Ajuda em japonês
Agora, a Central de Ajuda do Slack está disponível em japonês. Acesse a Central de Ajuda em japonês.

 

Menus de mensagem interativos em apps
Está desenvolvendo um app para o Slack? Além de botões, os apps podem incluir menus suspensos que oferecem aos membros uma lista de opções.  Saiba mais.

 

Adicionamos moedas de faturamento internacionais
Além de dólares americanos, os preços do Slack também estão disponíveis em libras, euros e ienes. Saiba mais.

 

Compartilhe arquivos do Google Drive da sua equipe
As equipes que usam o app do Google Drive podem compartilhar, expandir, pesquisar e visualizar arquivos compartilhados no Team Drive no Slack. Saiba mais.

 

Navegação segura
No Slack, a segurança é prioridade. Adicionamos uma camada extra de proteção para identificar sites potencialmente perigosos ou links maliciosos. Saiba mais.


Março de 2017

Solicitar um novo workspace no Enterprise Grid
Com a preferência correspondente ativada, os membros do Enterprise Grid podem solicitar facilmente a adição de um novo workspace para a organização. Saiba mais.


Transferir canais entre equipes
Transfira canais entre quaisquer equipes ou workspaces conectados a uma organização do Enterprise Grid do Slack. Saiba mais.


Nomes de canais internacionais
Agora, os nomes de canais podem incluir um conjunto muito mais amplo de caracteres e acentos. Algum #fã-de-crème-brûlée aqui?

 

Hallo, Central de Ajuda em alemão
Agora, a Central de Ajuda do Slack está disponível em alemão e em breve contará com outros idiomas. Acesse a Central de Ajuda em alemão. 🇩🇪 


Integrações internas
Aprimoramos o suporte para equipes interessadas em criar integrações internas usando nossas APIs. Saiba mais.


Gerenciar a descoberta de equipes e o acesso a elas
Aprimoramos o suporte para equipes interessadas em criar integrações internas usando nossas APIs. Saiba mais.


Fevereiro de 2017

Modo de teste para a configuração de SSO

Configurar logons únicos ficou ainda mais fácil. Teste a configuração com segurança e faça ajustes antes de aplicar as alterações. Saiba mais.

 

Vídeos de WebM incorporados

Experimente! Compartilhe um arquivo .webm no Slack e veja-o se reproduzir, como um toque de mágica. 🎬

 

Suporte para DLP e eDiscovery

Os clientes do Enterprise Grid do Slack que participam de setores regulamentados podem se beneficiar do nosso suporte para DLP e eDiscovery para ficar em conformidade com as normas HIPAA e FINRA. Saiba mais.

 

Bonjour, Central de Ajuda francesa

Agora, a Central de Ajuda do Slack está disponível em francês e, em breve, contará com outros idiomas. Acesse a Central de Ajuda francesa.


Janeiro de 2017

Lista de permissões de domínio

Os clientes do Enterprise Grid do Slack podem reivindicar ou colocar em uma lista de permissões os domínios adicionais da empresa, a fim de reduzir o número de equipes não autorizadas fora da organização. Saiba mais.

 

Mensagens agrupadas em conversas! Já foram lançadas.

Mantenha as conversas organizadas nos canais de equipe com as mensagens agrupadas em conversas. Para saber mais, acesse a nossa Central de Ajuda.

2017-01-18_09_32_44_-_24fps.gif

Zoom da IU e atualização do painel de detalhes do canal

Aperfeiçoamos o visual do Slack quando o zoom é ampliado. Junto com as atualizações no design do painel de detalhes do canal, essas melhorias no design facilitarão a leitura de mensagens no Slack. 🐻

 

App do Slack disponível na Windows Store

Baixe o app do Slack diretamente na Windows Store. Com notificações em blocos dinâmicos e melhor integração com as ferramentas de gerenciamento de TI da Microsoft para empresas.

Notas de versão do app: saiba todos os detalhes 🚀
Mac | Windows | Linux | iOS | Android