A vencedora do Prêmio de Cultura de Trabalho é Kristin Geyer, da Wayfair

“É ótimo ver como as equipes usam o Slack de modos criativos para se alinharem e manterem o diálogo.”

Kristin GeyerDiretora global de comunicações internas, Wayfair

O prêmio a seguir é para um líder de RH ou de comunicações internas que, com a ajuda do Slack, reimaginou formas de preservar a cultura dos funcionários sem o escritório físico. Apesar de estarem em lugares diferentes, os funcionários se sentiram acolhidos e engajados com os líderes, os parceiros e os colegas.

A diretora global de comunicações internas da Wayfair, Kristin Geyer, está recebendo o Prêmio de Cultura de Trabalho por usar o Slack para manter as equipes motivadas, engajadas e conectadas durante a pandemia.

A Wayfair oferece aos clientes mais de 18 milhões de itens domésticos, desde móveis e decoração até melhorias e utensílios domésticos. Enquanto muitas pessoas no mundo todo continuam o isolamento social, a varejista on-line tem o compromisso de ajudá-las a adaptar o lugar onde moram em escritórios, salas de aula e muito mais. “Não importa onde estejamos, nossa equipe sempre vai além para criar a melhor experiência possível para os nossos clientes”, diz Geyer. “Todos se uniram para abraçar essa missão em tempos de pandemia.”

Com a orientação de Geyer, as equipes dos escritórios em Boston, em Berlin e em Londres passaram a trabalhar de modo totalmente remoto pela primeira vez desde a criação da empresa. “Com as nossas equipes trabalhando a distância nessa escala, nós confiamos em ferramentas como o Slack mais do que nunca”, afirma Geyer. “Nós usamos os canais do Slack para compartilhar lembretes frequentes (como manter os equipamentos atualizados em casa), anúncios sobre novas políticas de autoridades locais e nacionais e dicas úteis para manter a segurança, a saúde e o equilíbrio.”

Além de serem um espaço para o compartilhamento de arquivos e de mensagens, os canais do Slack são pesquisáveis, o que possibilita que os participantes criem conversas para organizar as discussões. “É ótimo ver como as equipes usam o Slack de modos criativos para se alinharem e manterem o diálogo”, revela Geyer. “Antes, as equipes compartilhavam as atualizações de status presencialmente. Agora, elas realizam reuniões breves diretamente nos canais do Slack. É uma ótima forma de garantir a transparência enquanto todos estão em lugares diferentes.”

Segundo Geyer, trabalhar nos canais do Slack faz muito mais do que apenas impulsionar a produtividade: eles ajudam a manter um senso de comunidade. Por exemplo, em uma época de intensa agitação civil e social, os canais de aliança da Wayfair, como o #wayfair-allies (#aliados-wayfair) e o #allies-for-blm (#aliados-blm), serviram como espaços seguros onde os funcionários escutam, aprendem e interagem uns com os outros para promover a compreensão e a mudança. Outros canais, como o #goodnews-wayfair (#boas-novas-wayfair) e o #global-supply-chain-spirit (#espírito-cadeia-supri-global), funcionaram como pontos de encontro para ter conversas descontraídas e celebrar os esforços de cada um.

Agora defensora da cultura distribuída, Geyer vai continuar usando o Slack para ajudar a comunidade global de colaboradores da Wayfair a prosperar ainda mais.