Treinamento

Aula 3: encontrar e iniciar conversas

Esta é a Sara.

  • Recentemente, ela começou a trabalhar na Acme, uma empresa parecida com a sua.
  • A Acme começou a usar o Slack há algum tempo, e Sara está descobrindo como a ferramenta impactou o jeito de trabalhar da empresa.
  • Nesta aula, Sara quer explorar diferentes maneiras de se comunicar com a equipe dela no Slack.

Introdução

Experiência da Sara antes do Slack

Na empresa anterior, Sara achava muito difícil ficar por dentro de tudo que afetava o trabalho dela. A caixa de entrada de Sara era um emaranhado de conversas individuais e threads gigantes de mensagens enviadas a todos. Às vezes, ela não tinha ideia de que conversas importantes estavam acontecendo.

Como a Acme usa o Slack

  • O trabalho acontece nos canais. Os canais reúnem as pessoas e as informações certas. Dessa maneira, é possível compartilhar ideias, tomar decisões e fazer o trabalho avançar.
  • Na Acme, qualquer pessoa pode entrar nos canais. Assim, cada um pode ficar por dentro dos assuntos mais relevantes.
  • Para conversas individuais rápidas, a equipe usa as mensagens diretas.

Exemplo da Acme

O que está acontecendo…

Na barra lateral, Sara pode ver dois tipos de conversas no Slack:

  1. Canais (como #comunicados). Na Acme, a maior parte das conversas acontece nos canais. Os canais são organizados em departamentos, projetos, locais de escritório. Na verdade, em qualquer assunto. Ela percebeu que os canais agrupam as conversas, organizando o trabalho e deixando-o mais fácil na Acme.
  2. Mensagens diretas (como a conversa com Hernán Brito). Às vezes, é necessário usar mensagens diretas para conversas fora dos canais. As mensagens diretas são ótimas para conversas específicas que não precisam da participação de todo o canal.

Pesquisar e entrar em canais

Quando Sara quer entrar em um canal, ela navega até a barra lateral e clica em Canais. Assim, uma lista de canais será aberta, mostrando todos os canais da Acme em que ela pode entrar.

Ao entrar em um canal, Sara pode rolar para cima para ver todo o contexto, as conversas, as ideias e as decisões até o momento. Como uma nova funcionária, localizar e entrar em canais importantes a ajudou a ficar em dia com os processos da Acme mais rápido.

Quando tem algo a acrescentar à conversa, Sara envia uma mensagem ao canal. Conforme mais pessoas contribuem, informações importantes ficam armazenadas no Slack.

Iniciar uma conversa por mensagem direta

Geralmente, os funcionários da Acme usam os canais. Mas se outras pessoas da equipe puderem ver as informações compartilhadas, às vezes é melhor que a conversa seja somente entre duas pessoas.

Quando Sara precisar ter uma conversa individual com uma pessoa, usará a mensagem direta em vez de um canal.

Próximos passos

💡 Revisar a lista de canais na sua barra lateral.

💡 Abrir o navegador para entrar em um novo canal.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.