Shared channels icon, hashtag with arrows going around
Treinamento

Canais compartilhados no Slack

Colaborar com equipes externas fica tão fácil quanto trabalhar com as internas. Esta visão geral pode ajudar você a apresentar sua equipe aos canais compartilhados.

Como funciona

Os canais compartilhados permitem que duas organizações diferentes trabalhem juntas no mesmo canal, cada uma no próprio workspace. Os membros de um canal compartilhado podem enviar mensagens diretas, fazer upload de arquivos, usar apps e integrações, além de iniciar chamadas. Tudo isso em um espaço comum.

A maioria dos canais compartilhados do Slack parecem canais normais, com alguns elementos visuais que indicam a presença de uma organização externa.

 

Benefícios

Alcance as pessoas certas

Com os canais compartilhados, é fácil manter as pessoas certas atualizadas, sejam elas externas ou internas, e deixar todos por dentro de tudo.

Simplifique a comunicação

Não é preciso gerenciar e conciliar conversas diferentes que ocorrem via e-mail, telefone e reuniões. Com tudo em um só lugar, não é preciso ficar alternando de um para o outro toda a hora. Sua equipe (e a deles) economiza tempo.

Compartilhe informações e contexto mais rapidamente

Colaboração em tempo real significa que a informação circula livremente entre as equipes, dando andamento ao trabalho. E quando novos membros entram em um canal compartilhado, eles podem acessar e buscar todo o histórico do canal, possibilitando que se atualizem rapidamente.

Crie confiança

Aprofunde os laços com parceiros externos por meio de uma comunicação mais fácil, direta e casual. Todos podem ver facilmente o que está acontecendo e quem é o responsável.

 

Os canais compartilhados aumentaram nossa capacidade de colaboração e nosso nível de transparência. Conseguimos resolver problemas de clientes muito mais rápido.

Andre JulienGerente sênior de operações, Happy Returns

Segurança

Os canais compartilhados mantêm os dados e as informações da empresa seguros enquanto sua equipe faz seu trabalho. Por padrão, apenas proprietários e administradores podem criar um canal compartilhado, compartilhar um canal existente ou aprovar um pedido para criar um canal compartilhado.

Os administradores podem configurar um canal compartilhado como privado ou público nos próprios workspaces. Assim que o canal compartilhado é criado, os membros podem convidar colegas de suas respectivas equipes sem envolvimento do administrador.

Como configurar um canal compartilhado

Para criar um canal compartilhado, proprietários e administradores podem seguir os passos abaixo. 

  1. Identifique o workspace e o canal que você quer compartilhar. (É possível compartilhar um canal existente ou criar um novo.)
  2. Digite o URL do workspace, o e-mail do proprietário ou administrador e uma mensagem opcional.
  3. Obtenha o URL do workspace e o endereço de e-mail de um proprietário ou administrador para a organização conectada.
  4. A outra organização aceita seu pedido via Slackbot ou painel de administrador.
  5. Abra o canal que você quer compartilhar. No menu de configurações, selecione “Opções adicionais”. Em seguida, clique na opção “Compartilhar o canal com outro workspace”.

Tudo pronto para começar?

Essas dicas vão ajudar você com seus canais compartilhados:
  • Analise seus parceiros de negócios externos e as iniciativas em andamento para identificar de três a cinco casos de uso inicial de canais compartilhados.
  • Verifique o uso da conta de convidado no diretório do seu workspace. Talvez seja útil converter algumas de suas contas de convidado em canais compartilhados.
  • Com seus administradores do Slack, alinhe as diretrizes de canal compartilhado para que os usuários possam configurar um canal compartilhado.
  • Entre em contato com nossa equipe de experiência do cliente digitando “/feedback” no Slack ou enviando um e-mail para feedback@slack.com.

Você está em boa companhia

Equipes de todos os tamanhos, formatos e tipos colaboram em canais compartilhados.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.