Princípios da IA
Nossa abordagem para IA e aprendizado de máquina
No Slack, a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML) são o cerne da experiência de produto. Nosso compromisso com a privacidade e a segurança dos dados é fundamental em tudo o que fazemos, garantindo que haja controles robustos em vigor para proteger suas informações. Os dados de seus clientes (como mensagens e arquivos) nunca são usados para treinar quaisquer LLMs.
Os recursos de IA e ML que criamos têm o objetivo de para tornar o trabalho no Slack mais simples, inteligente e eficiente. Enquanto a IA é uma novidade no Slack, o ML já faz parte da experiência há muito tempo. Neste guia, vamos explicar como essas tecnologias funcionam dentro do Slack e qual a diferença entre elas:
- IA se refere especificamente aos recursos de IA generativa que usam grandes modelos de linguagem (LLMs, na sigla em inglês), como os resumos de canais.
- O ML inclui recursos que usam modelos preditivos. Por exemplo, pode recomendar emojis e sugerir nomes exibidos quando você menciona outros usuários.
IA no Slack
Os recursos de IA estão incluídos nos planos pagos do Slack. Os administradores podem ativar ou desativar os recursos de IA, dando aos clientes controle total sobre como e se a IA é usada em workspaces.
Nossa arquitetura de IA foi projetada com foco na privacidade:
- Os recursos de IA no Slack só funcionam com o conteúdo ao qual você já tem acesso. Por exemplo, as respostas da pesquisa com IA só vão incluir resultados que você também encontraria em uma pesquisa padrão.
- Os dados de seus clientes (como mensagens e arquivos) nunca são usados para treinar quaisquer LLMs.
- Os LLMs usados no Slack são implementados em nossa própria infraestrutura de nuvem, garantindo que os provedores desses modelos não tenham acesso aos seus dados.
Observação: os administradores podem determinar se os membros do workspace ou da organização Enterprise terão acesso aos recursos de IA. Acesse Gerenciar o acesso aos recursos de IA no Slack para saber mais.
Aprendizado de máquina no Slack
Também usamos modelos preditivos de aprendizado de máquina para tornar a experiência do Slack ainda melhor. Quando você vê um emoji que você e seus colegas de equipe usaram recentemente no seletor de emojis ou uma sugestão de preenchimento automático para a encontrar na empresa a pessoa certa com um nome comum, nossos modelos de ML garantem que essas sugestões sejam relevantes e precisas.
- Usamos modelos de aprendizado de máquina para criar experiências personalizadas e de alta qualidade.
- Construímos e treinamos modelos de modo a impossibilitar a reprodução dos dados de clientes, e as respostas geradas pelos modelos não podem ser vinculadas aos dados de um cliente específico.
Dica: acesse os Princípios de privacidade para ter uma visão geral dos princípios que seguimos para o desenvolvimento de produtos no Slack e dos controles do cliente.
Mais informações sobre modelos e dados
Para saber mais sobre os modelos generativos e preditivos que usamos e como eles alimentam nossos recursos de IA e ML, acesse Inteligência artificial, aprendizado de máquina e uso de dados no Slack. Esse recurso traz informações detalhadas para quem deseja entender melhor nossas práticas de dados de IA e ML.