Treinamento

Aula 4: trabalhar nos canais

Esta é a Sara.

  • Recentemente, ela começou a trabalhar na Acme, uma empresa parecida com a sua.
  • A Acme começou a usar o Slack há algum tempo, e Sara está descobrindo como a ferramenta impactou o jeito de trabalhar da empresa.
  • Nesta aula, Sara quer saber onde o trabalho acontece no Slack e como se conectar com as pessoas certas para fazer o trabalho avançar.

Introdução

Experiência da Sara antes do Slack

Antes de trabalhar na Acme, Sara costumava usar o e-mail. Na maioria das vezes, as conversas se transformavam em mensagens fragmentadas, e ninguém tinha uma visão geral do que estava acontecendo. Todas as conversas eram privadas por padrão, porque somente as pessoas adicionadas aos destinatários do e-mail tinham acesso às informações. Essa comunicação fragmentada tornava difícil manter a equipe alinhada, encontrar informações e ficar por dentro do trabalho.

Como a Acme usa o Slack

  • Por padrão, todos os funcionários da Acme podem entrar nos canais do workspace da empresa. Dessa maneira, todos têm a oportunidade de ficar por dentro das conversas.
  • Algumas conversas da Acme são confidenciais, então os canais são definidos como privados.
  • As pessoas usam as menções para chamar a atenção de um membro específico no canal.

Exemplo da Acme

O que está acontecendo…

  1. Sara quer saber novidades sobre a contratação de um novo designer, então ela acessa o canal #contratação-designer.
  2. Ela menciona Hernán, o recrutador, para receber uma atualização sobre a oferta enviada pela equipe no início da semana.

Trabalhando nos canais

No Slack, o principal local de trabalho são os canais. #proj-website é um canal. Os canais têm um símbolo de jogo da velha antes do nome. Sara e todos na Acme podem entrar nos canais em seus workspaces. Assim, pessoas com conhecimentos diferentes podem se conectar. Sara descobriu que os canais ajudam a encontrar respostas, ver o contexto das informações e tomar decisões de modo mais ágil.

Também é possível definir os canais como privados. #contratação-designer é um canal privado, por isso, tem um ícone de cadeado. Só é possível entrar em um canal privado por meio de convite de um participante.

Mencione colegas para chamar a atenção deles

Sara precisa chamar a atenção de Hernán para saber novidades sobre a contratação. Ela menciona Hernán diretamente em uma mensagem. Hernán recebe uma notificação de que uma pessoa precisa de ajuda. Todos os membros do canal de contratações veem o que está acontecendo na conversa.

Próximos passos

💡 Dar uma olhada no Slack e verificar se você consegue ver canais, até mesmo canais definidos como privados.

💡 Mencionar colegas em um canal para chamar a atenção deles.

Este recurso foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.