A Salesforce (listada como CRM na bolsa de valores de Nova York, a NYSE), líder mundial em CRM, anunciou hoje ter concluído a aquisição da Slack Technologies, Inc.
“Nós estamos muito entusiasmados com a chegada do Slack à família Salesforce. Agora temos o melhor sistema de CRM com a plataforma de comunicação digital mais inovadora do mundo”, afirmou Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Juntos, nós vamos definir o futuro dos softwares de negócios. Nosso objetivo é criar uma sede virtual onde as organizações possam atender às demandas dos clientes e dos funcionários em qualquer lugar.”
“No ano passado, aprendemos que o local de trabalho nunca mais vai voltar a ser o mesmo”, disse Bret Taylor, presidente e diretor de operações da Salesforce. “Juntos, o Slack e o Salesforce Customer 360 vão oferecer às empresas uma única fonte para administrar os negócios, além de uma plataforma integrada para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam diariamente.”
“Nós temos uma oportunidade única de repensar e redefinir como e onde trabalhamos”, comentou Stewart Butterfield, CEO e cofundador do Slack. “A Salesforce e o Slack compartilham o desejo de guiar essa mudança histórica para um mundo com foco digital. E eu mal posso esperar pelo que está por vir.”
“Nossa maior preocupação é oferecer a melhor experiência aos clientes em cada interação”, explicou Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “A união da Salesforce ao Slack vai nos deixar mais conectados e aumentar a produtividade e as inovações. Assim, vamos superar as expectativas dos clientes.”
A aquisição tem como objetivo criar uma nova sede virtual onde seu sucesso é garantido
No último ano, as empresas em todo o mundo aprenderam que, sem uma forma de conexão digital com funcionários, clientes e parceiros, não há chances de sobreviver no mercado.
As sedes não têm mais endereço físico. Elas estão na nuvem. Empresas de todos os setores precisam se preparar para oferecer uma experiência com foco digital aos clientes, funcionários e parceiros.
Essa é uma oportunidade sem igual para repensar e redefinir como e onde o trabalho é feito. O objetivo da união da Salesforce com o Slack é criar um sistema operacional voltado para empresas no novo mundo do trabalho.
Com o sistema de CRM líder mundial, as empresas podem vender produtos, atender clientes, criar relações comerciais e muito mais, seja lá onde estiverem. O Slack foi pioneiro ao criar uma plataforma digital totalmente voltada para a comunicação empresarial. Nela, milhões de pessoas e organizações em todo o mundo trabalham com mais eficiência e menos esforço.
Juntos, a Salesforce e o Slack vão dar origem ao “Slack-First Customer 360”, que vai oferecer às empresas uma única fonte para administrar os negócios, além de uma plataforma unificada para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam diariamente, tudo isso nos fluxos de trabalho deles.
Essa combinação também reúne duas das comunidades mais dinâmicas do setor de softwares, criando um ecossistema amplo e aberto que vai desenvolver a próxima geração de apps e fluxos de trabalho com foco digital para empresas.
“A Salesforce vai criar um ambiente de trabalho com o que há de mais moderno, desde recursos para colaboração, comunidades e comunicação até funcionalidades de CRM, experiência do cliente e inteligência artificial. E ainda vamos permitir integrações para ampliar ferramentas de negócios”, revelou Wayne Kurtzman, diretor de pesquisas para redes sociais, comunidades e colaboração da IDC.
A Salesforce e o Slack já estão fazendo a diferença. Os 380 mil funcionários da IBM trabalham juntos no Slack, com inúmeros fluxos de trabalho no Salesforce Sales Cloud e no Service Cloud, para atender clientes de regiões e fusos horários diversos.
Como parte da Salesforce, o Slack vai se empenhar em agilizar e expandir a missão de tornar a vida profissional mais simples, prazerosa e produtiva. Além de manter a própria marca e o foco contínuo na sua missão, clientes e comunidade, o Slack vai continuar sob o comando do seu CEO e cofundador, Stewart Butterfield.
Em 17 de agosto, quinta-feira, às 14h00, , no horário de Brasília, o presidente e diretor de operações da Salesforce, Bret Taylor, e o CEO e cofundador do Slack, Stewart Butterfield, vão realizar um evento para explicar melhor como as duas empresas se uniram para criar uma grande plataforma digital que prioriza o trabalho em qualquer lugar. Fique por dentro do evento aqui.