Homem olhando um celular e passando pelo desenho de setas para cima
Colaboração

O Slack e o Sales Cloud: o novo escritório digital da sua equipe de vendas

As equipes podem produzir muito mais com os registros da Salesforce, usando apps e fluxos de trabalho que priorizam a tecnologia digital

Criado pela equipe do Slack11 de agosto de 2021

A Salesforce e o Slack têm uma longa história de parceria. Antes da aquisição do Slack pela Salesforce, já trabalhávamos juntos há anos com a integração de nossos serviços, para ajudar as equipes de vendas a acessar facilmente informações de contas fundamentais. Com o crescimento da nossa base de clientes em comum, chegando a incluir dezenas de milhares de equipes, também aumentaram os pedidos dos clientes para integrações mais avançadas entre as duas plataformas.

Hoje, com o Slack-First Customer 360, estamos revolucionando a forma como as pessoas trabalham. Esta plataforma conecta funcionários, clientes e parceiros entre si e através dos apps que eles já usam, enquanto todos se mantêm atualizados nos registros da Salesforce diretamente do Slack. Isto inclui o app Salesforce para Slack e outras integrações, tais como o Sales Cloud, o Service Cloud e, em breve, o Marketing Cloud. Com o Slack-First Customer 360, as equipes podem responder mais rapidamente a novas oportunidades e colaborar de forma mais fácil com colegas de todos os setores da organização. Também é possível realizar mutirões de toda a empresa para resolver problemas com mais rapidez, planejar e agir instantaneamente sobre as informações, além de fazer com que os parceiros sejam parte da equipe.

Conteúdo relacionado: A Salesforce concluiu a aquisição do Slack

A plataforma cumpre o nosso compromisso conjunto de oferecer uma ótima experiência em um ecossistema que prioriza a tecnologia digital. Esses apps e fluxos de trabalho não só impulsionam a produtividade e a colaboração das equipes, mas também garantem o sucesso contínuo de nossos clientes em comum.

“Juntos, o Slack e o Salesforce Customer 360 vão oferecer às empresas uma única fonte para administrar os negócios, além de uma plataforma integrada para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam diariamente”, afirmou Bret Taylor, Presidente e Diretor de Operações da Salesforce, quando foi anunciada a conclusão da aquisição, no mês passado.

O que você pode fazer com o app Salesforce para Slack:

Ajude as equipes a ficar por dentro das atualizações

Agora que o Slack é uma ferramenta da Salesforce, não tem mais nenhuma razão para a sua equipe perder as últimas atualizações das principais informações. Os representantes de vendas e atendimento podem receber notificações personalizadas imediatamente no Slack. Assim, eles não precisam parar o que estão fazendo e acessar uma ferramenta separada. A simplificação das comunicações permite que as equipes tenham mais tempo para focar no mais importante: o cliente.

Mantenha todos informados

Pesquise e visualize os registros da Salesforce, como contas, oportunidade e casos, tudo isso sem sair do Slack. Se alguém precisar de atualizações, basta marcar a pessoa no Slack e ela terá acesso a todo o contexto necessário. Os executivos e as partes interessadas nas contas podem usar o comando de barra /salesforce [nome da conta], na plataforma, para acessar informações importantes e obter visibilidade instantânea sobre as principais contas, de qualquer lugar.

Amplie a colaboração para vendas e atendimento

A plataforma também permite compartilhar com facilidade as informações da Salesforce com colegas da sua organização. Os membros da equipe podem enviar registros da Salesforce diretamente para o Slack, escolhendo onde e com quem compartilhar as informações. As conversas do Slack também podem ser adicionadas aos registros da Salesforce. Assim, as mensagens importantes sobre uma conta ou um caso podem ser visualizadas na plataforma da Salesforce. Por exemplo, um representante de vendas pode atualizar toda a equipe sobre o status de um negócio e os agentes de atendimento ao cliente podem entrar em contato com colegas e com especialistas no assunto em questão para fazer uma triagem de um problema do cliente enquanto trabalham em um caso.

interface do usuário de soluções de vendas do slack e salesforce 360

O Slack foi projetado para manter as equipes em sintonia e permitir o acesso a informações essenciais em instantes. Cumprimos essa promessa através de integrações com as ferramentas que as equipes usam para realizar o seu trabalho. Sabemos que, no ambiente de trabalho moderno, a Salesforce e o Slack desempenham um papel fundamental na criação de um escritório digital para viabilizar o sucesso em qualquer lugar.

Em breve, vamos lançar outras melhorias e produtos complementares para impulsionar a produtividade e permitir que as equipes trabalhem com mais eficácia em conjunto, tudo isso diretamente do Customer 360.

“Nós temos uma oportunidade única de repensar e redefinir como e onde trabalhamos”, comentou Stewart Butterfield, CEO e cofundador do Slack. “A Salesforce e o Slack compartilham o desejo de guiar essa mudança histórica para um mundo com foco digital. E eu mal posso esperar pelo que está por vir.”

Suas equipes podem aproveitar os recursos da plataforma hoje mesmo, visitando o Diretório de apps do Slack e baixando o app Salesforce para Slack.

 

Esta postagem foi útil?

0/600

Ótimo!

Agradecemos seu feedback!

Entendi!

Agradecemos seu feedback.

Estamos com problemas. Tente novamente mais tarde.

Continue lendo

Notícias

Inovações de produtos do Slack apresentadas no Dreamforce

Criar uma sede digital que permita formas mais flexíveis, inclusivas e produtivas de trabalhar

Transformação

Transforme sua empresa e aproxime pessoas com as novas capacidades do Slack

Apresentamos inovações de produtos para ajudar as equipes a colaborar, conectar-se aos parceiros e aos sistemas e realizar tarefas.

Notícias

Nem todos os usuários ativos por dia são criados da mesma maneira: o trabalho é impulsionado pelo verdadeiro engajamento

Veja aqui como construímos uma plataforma para lidar com engajamento verdadeiro, incluindo mais de 5 bilhões de ações dos usuários a cada semana