O prêmio a seguir é para um líder visionário que encontrou a oportunidade perfeita para transformar e melhorar a forma como seus negócios funcionam com o Slack.
Como vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Viacom CBS, empresa de conteúdo líder no mercado, Phil Wiser está recebendo o Prêmio de Visionário por usar o Slack para apoiar a evolução dos negócios da ViacomCBS em escala global e capacitar os funcionários da empresa para o futuro do trabalho.
Após concluir a fusão entre a CBS e a Viacom em dezembro de 2019, ele sabia que o Slack seria uma ferramenta importante para a transformação da nova empresa. “No final, não é sobre implantar a tecnologia, mas sim sobre mudar a forma como as pessoas trabalham”, disse Wiser à Business Insider. Com a ajuda do Slack, a ViacomCBS criou uma cultura interna altamente conectada e comprometida com a comunicação e a colaboração. A empresa contratou os “embaixadores” do Slack para receber orientações durante o desenvolvimento e a execução de uma estratégia de implantação efetiva que integrasse o Slack a toda a organização e treinasse os funcionários com eficiência.
O impacto da pandemia em março de 2020 apenas acelerou essa integração, pois a ViacomCBS se adaptava a um ambiente de trabalho remoto enquanto seguia atendendo à crescente demanda de mídia e de entretenimento. O diretor de tecnologia destacou como as marcas da ViacomCBS incorporaram o Slack para aumentar a produtividade. Ele descreveu como a redação da CBS usa os canais do Slack para coletar notícias e examinar oportunidades de matérias com mais eficiência. “Com o Slack, ficou mais fácil simplificar o processo de criação de conteúdo. Assim, nós continuamos reagindo ao que está acontecendo no mundo num piscar de olhos”, disse o vice-presidente executivo na conferência Slack Frontiers de 2020.
De modo geral, a transição estratégica da ViacomCBS para formas mais flexíveis de trabalho ressalta a importância de ser ágil, adaptável e colaborativo. “Nossa transformação tecnológica continua em ritmo acelerado”, afirma Wiser, “e o Slack permitiu que toda a organização se envolvesse nessa jornada cheia de emoções.”