Oferecendo serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para todo o grupo KADOKAWA, o icônico conglomerado de mídia japonês KADOKAWA Connected, Inc. está recebendo o Prêmio Japão. A organização adotou o Slack como parte da sua iniciativa de transformação digital e, com isso, permitiu que os fãs continuassem recebendo livros, filmes, animes e vídeo games.
Para impulsionar a adoção do Slack, a KADOKAWA Connected organizou sessões de treinamento interno e, apostando nos seus pontos fortes, criou um manual no formato mangá (história de quadrinhos japonesa). Intitulado “The Complete Use Guide of ICT Tools” (O guia de uso completo das ferramentas de TIC), o mangá apresenta um panorama geral do Slack e descreve a importância da transformação digital de um modo único.
Tendo o Slack como principal ferramenta de comunicação interna, a KADOKAWA Connected acelerou a colaboração e aumentou a eficiência. Por exemplo, em 2019, Akira Yoshino ganhou o Prêmio Nobel de Química. Quando Yoshino citou “A história química de uma vela”, uma série de palestras do cientista Michael Faraday, como o que despertou seu interesse no ramo, a KADOKAWA recorreu ao Slack para lançar uma reedição com urgência. O Prêmio Nobel foi anunciado em 9 de outubro, e, logo no dia seguinte, mais de 100 pessoas colaboravam juntas no Slack para relançar a coletânea o mais rápido possível.
Inspirados pelas possibilidades que a plataforma oferece, a KADOKAWA Connected planeja adotar o Slack nas 50 empresas do grupo KADOKAWA. Dessa forma, a organização vai substituir processos antigos com uma ferramenta moderna que vai aumentar a produtividade e ajudar a empresa a publicar o conteúdo mais querido dos japoneses (incluindo os mangás).