doctolib-v2-hero

A vencedora do Prêmio França é a Doctolib

A Doctolib, uma das principais empresas de e-saúde da Europa, está recebendo o Prêmio França por usar o Slack para ajudar a tornar o sistema de saúde mais humano, eficiente e conectado.

Quando o isolamento social entrou em vigor na França em março de 2020, a Doctolib fez a transição das equipes para o trabalho remoto num piscar de olhos. Em questão de poucas semanas, 1.200 funcionários de 40 cidades começaram a usar o Slack para continuar oferecendo os serviços da Doctolib com a mesma eficiência de sempre, mas com uma demanda cada vez maior em virtude da pandemia. Em abril, o Slack substituiu o Google Hangouts como plataforma de colaboração para conectar as equipes e oferecer o melhor atendimento aos profissionais da saúde e aos pacientes.

Agora a Doctolib usa o Slack não apenas para manter as equipes alinhadas, mas também para aumentar o engajamento e o sucesso em todos os departamentos. Além disso, ela conta com o Slack Connect para colaborar com parceiros externos. “Nós ampliamos o uso do Slack para todas as equipes da Doctolib durante o isolamento”, afirma Matthieu Birach, diretor de recursos humanos. “O que começou como um canal de comunicação se tornou o caminho para mantermos um vínculo informal entre os colaboradores da Doctolib. Hoje, nós nos encontramos no Slack para discutir projetos estruturais, compartilhar conhecimento ou rir juntos de piadas sem graça.”

As equipes promoveram novas conexões sociais e substituíram os boletins informativos internos por mensagens mais interativas no Slack, tudo isso com o Block Kit Builder. Várias equipes, incluindo a de TI, confiam nos canais #aide (#ajuda) feitos com o criador de fluxo de trabalho para facilitar o envio de tíquetes e resolver problemas com mais rapidez. Agora, para acompanhar o crescimento da empresa, a integração de novos funcionários é compatível com o Slack. Assim, as equipes de RH podem dar as boas-vindas a mais de 60 empregados por mês. Não surpreende que a Doctolib, com 1.600 funcionários e planos de crescer ainda mais, faça parte do grupo das 40 startups mais promissoras da França, a Next40.