A Gymshark, uma das primeiras a adotar o marketing de influenciadores, está recebendo o Prêmio Reino Unido por usar o Slack para ajudar os funcionários a se concentrar no trabalho que realmente importa. Isso garantiu que os 12 milhões de seguidores e de clientes das redes sociais continuassem apaixonados pelas roupas esportivas de alto desempenho, todas dignas de uma foto ou de um story no Instagram.
Com o Slack, a Gymshark deixou para trás as comunicações isoladas em caixas de entrada e migrou para os canais. Agora, as equipes encontram com mais facilidade as informações de que precisam para trabalhar. Em vez de perder tempo pesquisando os arquivos mais recentes em e-mails, as informações mais atualizadas estão ao alcance das equipes. Como a empresa integrou as ferramentas do dia a dia ao Slack, as equipes passam menos tempo indo de uma aba para outra e mais tempo sendo produtivas.
Todos os funcionários da Gymshark estão no Slack. É lá que acontecem 95% de todas as comunicações. E-mails internos se tornaram obsoletos. Em vez disso, os funcionários de diferentes grupos e departamentos se conectam em canais e usam mensagens diretas quando querem ter conversas individuais. Desde a criação de um sistema de tíquetes para facilitar as solicitações dos funcionários até a organização do lançamento de um produto em conformidade com a COVID-19, o Slack se tornou o lugar onde acontece o trabalho da Gymshark.
“O Slack é realmente uma plataforma imprescindível para nós”, diz Richard Boon, um dos gerentes de suporte técnico da Gymshark. “Nós temos tudo de que precisamos ao nosso alcance e, além disso, observamos melhorias nos tempos de resposta, na produtividade e na eficiência”.
Recentemente avaliada em quase US$ 1,4 bilhões, a Gymshark planeja competir com as maiores marcas de produtos fitness do mundo e continuar expandindo o uso do Slack para alcançar esse objetivo.