A Afterpay, pioneira na mudança das formas de pagamento, está recebendo o Prêmio Austrália por usar o Slack para facilitar a comunicação ininterrupta e aumentar a produtividade, tanto com parceiros internos quantos com externos.
Ao permitir que os usuários paguem em quatro parcelas quinzenais, a Afterpay tem a missão de criar uma economia em que todos vençam, proporcionando aos clientes a possibilidade de comprarem o que querem na hora em que precisam. Em um ritmo rápido de crescimento, a empresa recebe mais de 20.500 consumidores por dia, chegando à marca de 11 milhões de clientes.
Com o Slack, a Afterpay se conecta a mais de 900 funcionários e os capacita para aumentar a produtividade em todos os departamentos. Mesmo com a pandemia fazendo com que a maioria trabalhe a distância, a empresa confia na plataforma para impulsionar o trabalho. Apenas nos últimos seis meses, a Afterpay contratou e integrou mais de 300 novos funcionários. Além disso, o Slack desempenha um papel fundamental para a empresa colaborar com parceiros externos e manter os centros de contato em Manila e no Texas atualizados sobre os projetos.
Em apenas cinco anos, a Afterpay deixou de ser uma startup na Austrália para se tornar uma das 20 principais empresas da Bolsa de Valores da Austrália (ASX, na sigla em inglês), com operações nos seguintes países: Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Para continuar crescendo em escala global, a empresa confia no Slack para promover a inovação, criar uma cultura de comunicação e de inclusão, além de proporcionar aos milhões de clientes uma “forma melhor de fazer pagamentos”, como ela mesma diz.