redventures-customer-story-hero

A Red Ventures promove uma cultura inclusiva em mais de 100 marcas

“Do ponto de vista da tecnologia corporativa, a automação e a segurança são essenciais. Além de proteger dados e informações, o Slack é simples e intuitivo, o que permite que as equipes de todas as marcas da RV colaborem com facilidade.”

Jonathan DesrochersDiretor de segurança da informação, Red Ventures

A Red Ventures (RV) é muito parecida com aquele seu amigo que dá exatamente o conselho certo e que tem todos os contatos. O portfólio global de marcas da empresa, que inclui Lonely Planet, Bankrate, CNET, Healthline e The Points Guy, ajuda as pessoas a se informar para tomar decisões sobre as suas casas, saúde, viagens, finanças, educação e entretenimento. Isso tudo é sustentado por uma plataforma de tecnologia que oferece experiências personalizadas para tudo, desde o planejamento de uma viagem até a escolha de uma faculdade.

Desde a sua fundação, em 2000, a RV continua sendo movida por uma energia de startup que inspira mais de 3.500 funcionários em cinco continentes a manter a agilidade e o ímpeto da empresa. Isso inclui a adoção do Slack em 2015, poucos meses após o lançamento da plataforma de mensagens baseada em canais. “Todos os engenheiros começaram a usar o Slack naturalmente”, diz Matt Davis, um dos chefes de engenharia da RV. “Nós também queremos promover uma cultura inclusiva de liberdade e responsabilidade, e o Slack se encaixa perfeitamente nessa evolução”, afirma Joe Marone, vice-presidente de operações de pessoas da RV. Isso é ainda mais importante quando se trata de conectar as principais equipes da RV com as marcas do portfólio, um desafio com o qual outras plataformas de colaboração não conseguiriam lidar de modo satisfatório.

O Slack permite que os funcionários façam seu melhor trabalho em todas as partes da empresa, seja simplificando os processos de TI graças à automação, seja proporcionando oportunidades de sucesso à equipe de vendas.

“Independentemente de em qual função ou departamento as equipes trabalhem, elas podem se comunicar e fazer colaborações facilmente no Slack.”

Jonathan DesrochersDiretor de segurança da informação, Red Ventures
redventures-inline-image-one

Uma solução insubstituível para a colaboração segura

Em 2020, enquanto as equipes migravam para o trabalho remoto devido à pandemia de COVID-19, o departamento de TI da RV reavaliava o uso do Slack, cogitando implementar outras ferramentas de colaboração. “Embora nós já tivéssemos encontrado outra solução integrada que parecia semelhante no papel, não demorou muito para percebermos que não era a mesma coisa”, explica Davis. “O Slack é um daqueles produtos que nossos funcionários adoram usar. Não se pode substituir uma ferramenta como essa.”

Por ser uma empresa de portfólio, a RV engloba mais de 100 marcas digitais, muitas das quais têm sua própria equipe de suporte com engenheiros, profissionais de marketing e líderes de negócios. “O Slack incentiva todos a sair da própria bolha e a encontrar soluções”, comenta Davis. “A plataforma permite uma colaboração valiosa entre as marcas da Red Ventures, algo que as outras soluções que cogitamos não faziam.” O Slack foi implementado exclusivamente para dar suporte à estrutura organizacional da RV e promover a flexibilidade entre os departamentos.

A estabilidade e a segurança que o Slack proporciona também foram fatores importantes para a decisão. “Do ponto de vista da tecnologia corporativa, a automação e a segurança são essenciais”, conta Jonathan Desrochers, diretor de segurança da informação da RV. “Além de proteger dados e informações, o Slack é simples e intuitivo, o que permite que as equipes de todas as marcas da RV colaborem com facilidade.”

“O Slack permite uma colaboração valiosa entre as marcas da Red Ventures, algo que as outras soluções que cogitamos não faziam.”

Matt DavisChefe de engenharia, Red Ventures

Com a automação, os engenheiros se concentram no trabalho que realmente importa

O departamento de TI da RV simplifica os processos com as integrações do Slack e com o criador de fluxo de trabalho, uma ferramenta sem código para automatizar tarefas de rotina. Assim, os colegas podem dedicar mais tempo a trabalhos importantes. Segundo Davis, “O criador de fluxo de trabalho do Slack é tão intuitivo que qualquer pessoa pode usá-lo sem a ajuda de um engenheiro, o que nos economiza tempo e recursos valiosos.”

Antes da implementação do Slack, o método padrão para resolver problemas exigia ir atrás das partes interessadas e reuni-las em uma sala de reunião física. “Agora, no mundo remoto, e à medida que a empresa se internacionaliza, nós resolvemos problemas no Slack e no Zoom”, revela Desrochers.

Quando ocorre uma interrupção, a equipe de operações de rede cria um incidente com o app ServiceNow para Slack. “Nós temos uma integração personalizada que cria um canal no Slack com o número do tíquete e inicia automaticamente uma chamada do Zoom com as partes interessadas”, diz Davis. Para eliminar ruídos desnecessários, a equipe de TI usa o app VictorOps (agora Splunk On-Call) para controlar quem vê quais incidentes e em qual momento crítico eles são atualizados. “O VictorOps notifica as pessoas no Slack antes de começar a ligar ou enviar mensagens de texto”, diz Davis. “Os engenheiros não precisam atender chamadas nem monitorar outra ferramenta. Eles veem tudo em tempo real no Slack.”

ed-ventures-alpha-outage
Red Ventures
Ana Lopes
Canais
Mensagens diretas
2021-01-15_alpha...
251
@alert-slack_ext created this private channel on Jan. 15. Zoom link: https: redventures.zoom.us/j/238403943?pwd=WDVBdfccECGEdcE
 
alert-slack_extAPP10:55 AM

joined #2021-01-15_alpha_outage along with 24 others.

 
ServiceNowAPP11:00 AM

Outage reported via Slack Zoom link:
https:redventures.zoom.us/j/238403943?pwd=WDVBdfccECGEdcE

Ana Lopes11:05 AM

This seems to be a partner issue. We're in touch with our reps at Alpha and will provide an update here once we're back online.

thumbsup5
 
ServiceNowAPP11:10 AM

Per Alpha status page: All services have been restored.

Enviar mensagem2021-01-15_alpha...

Antes, Davis trabalhava na equipe de telefonia, que recebe milhões de chamadas diariamente. Caso um problema surgisse no sistema telefônico, cada chamada afetada acionava um alerta por e-mail. “Não era incomum eu acordar de manhã e ter 100.000 e-mails na caixa de entrada porque algo tinha dado errado durante a noite”, lembra Davis. “Agora, esses problemas são enviados para o Slack, onde é possível alocar as pessoas certas para resolvê-los. Nós deixamos de lidar com uma enxurrada de e-mails para ter um fluxo de trabalho simplificado.”

“O criador de fluxo de trabalho do Slack é tão intuitivo que qualquer pessoa pode usá-lo sem a ajuda de um engenheiro, o que nos economiza tempo e recursos valiosos.”

Matt DavisChefe de engenharia, Red Ventures

Uma cultura de vendas colaborativa e inclusiva melhora as taxas de ganho

A operação de televendas da RV engloba uma ampla variedade de marcas, parcerias e setores. Antes de 2020, a equipe de vendas era uma das únicas da RV que não usava o Slack. Em vez disso, ela trabalhava com um conjunto de ferramentas de e-mail e mensagens que fragmentava a comunicação e levantava questões de segurança. As equipes de vendas clamavam por uma solução mais simplificada.

Em outubro de 2020, a RV lançou o Slack para os mais de 700 profissionais de vendas e gerentes da empresa, conhecidos como coaches de desempenho. Essa mudança, além de ajudar a quebrar as barreiras internas e permitir a colaboração entre departamentos, possibilitou que a liderança fomentasse uma cultura inclusiva. “O ano de 2020 realmente redirecionou nossa atenção para a diversidade, equidade e inclusão”, revela Marone. “E isso exigiu a criação de espaços seguros onde as pessoas pudessem falar e ser corajosas de maneira remota: todos eles estão presentes no Slack.”

Geração de ciclos de negócios mais rápidos com ciclos de feedback instantâneo

Antes do Slack, a comunicação da equipe de vendas estava limitada aos contatos diretos de cada profissional de vendas. “O Slack realmente abriu as linhas de comunicação para qualquer pessoa que tenha uma conta, e isso ajudou consideravelmente”, diz Jason Uhlig, diretor global de telecomunicações e operações de vendas da RV.

As vendas da RV são feitas em uma única chamada telefônica, sem a presença de vários pontos de contato. Para melhorar as taxas de ganho, os coaches de desempenho ajustam os roteiros de chamada e as estratégias com base no feedback dos profissionais de vendas que atuam na linha de frente. Antes, isso acontecia em reuniões presenciais pós-chamada. Os coaches de desempenho precisavam que os profissionais de vendas interrompessem o trabalho para descobrir o que estava funcionando e o que não estava, processo que gerava um ciclo de feedback lento e reativo.

Agora, os profissionais de vendas usam os canais do Slack para manter uma linha aberta de comunicação com os gerentes e com as equipes. “Os funcionários estão conversando proativamente no Slack sobre o que está funcionando ou quais ajustes precisam ser feitos”, explica Marone. Esse feedback instantâneo permite que a equipe se ajuste de modo eficaz e em tempo real, gerando ciclos de negócios mais rápidos.

As equipes de suporte de operações de negócios da RV estão em constante comunicação com os profissionais de vendas para compartilhar alterações que são fundamentais para o sucesso de uma venda, como ajustes de última hora nas ofertas. “Antes, nós precisávamos repassar essas mudanças por meio de documentos em papel e notas adesivas. Agora, tudo pode ser acessado imediatamente no Slack”, conta Uhlig. Cada empresa tem um canal exclusivo no Slack, no qual todas as alterações são registradas, o que gera um banco de dados pesquisável que os colegas podem consultar conforme necessário.

“Os funcionários entram em contato uns com os outros proativamente no Slack, tendo feedback sobre tudo, desde a criação de roteiros até o processo de vendas, o que agrega muito valor e eficiência.”

Joe MaroneVice-presidente de operações de pessoas, Red Ventures

Alcançar o potencial de produtividade de novos representantes em tempo recorde

Tradicionalmente, os novos profissionais de vendas são contratados em grupos e passam pelo treinamento em conjunto. Eles ficam no mesmo espaço físico e aprendem juntos as atividades que efetuarão. Com a migração para o trabalho remoto, o Slack é fundamental para replicar esse modelo. Agora, os novos funcionários são adicionados automaticamente aos canais apropriados do Slack, incluindo um canal com o grupo deles. “É importante ter uma forma consistente de manter o grupo unido no Slack para que os membros possam aprender uns com os outros”, diz Marone. “Caso eles não entendam alguma coisa, eles não estão sozinhos, tendo acesso imediato aos companheiros de equipe.”

red-ventures-coaching
Red Ventures
Ana Lopes
Canais
Mensagens diretas
network-sales-per...
251
Add a topic
Ana Lopes10:55 AM

Great job on uncovering their streaming needs, Matt. Now we know they already have streaming services, but at an additional cost. Let's make sure to give them a solid pitch on the value of our offering and potential savings.

thumbsup1
Marcos Abud11:00 AM

OK, sounds good. They were open to the pitch but would like to know if they will get the YES network and MSG network. Are these available to them?

eyes1
Ana Lopes11:05 AM

Let me check. What is their zip code?

Marcos Abud11:10 AM

10001

Ana Lopes11:15 AM

Yes! They will get both networks.

thumbsup1
Enviar mensagemnetwork-sales-per...

Para aumentar a produtividade dos profissionais de vendas rapidamente, a RV depende de treinamentos práticos e ciclos de feedback ajustados. Assim que começam a vender, os coaches de desempenho ouvem as ligações e fornecem feedback sobre a apresentação de vendas em tempo real no Slack. “O componente de aprendizagem do Slack ajudou significativamente os novos funcionários”, diz Uhlig. “Tanto durante o treinamento quanto nos momentos iniciais da prática da função, é fundamental compartilhar feedback instantaneamente.”

A liderança também usa o Slack para comemorar as vitórias e divulgar promoções. “Há muita comemoração nos canais”, diz Uhlig. “Nós informamos sobre promoções e grandes vitórias para incentivar a equipe.”

Seja ao fechar negócios, solucionar incidentes ou comemorar vitórias, as equipes da RV contam com o Slack para realizar o trabalho. Para milhões de usuários, isso significa informações melhores para tomar as decisões mais importantes da vida deles.